Equipamentos Sport Lisboa e Benfica 2013/14

ivodaniello

Estava a confirmar, é Abril mesmo, mas de 89. 02/04/1989

Çula

Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 21:40
Citação de: pcssousa em 31 de Março de 2013, 21:31
Citação de: Çula em 31 de Março de 2013, 21:20
Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 21:14
Citação de: pcssousa em 31 de Março de 2013, 21:13
É de facto bem diferente e o tecido parece bem manhoso. Essa na altura não vi à venda, desvantagens de ser provinciano... ainda fui umas quantas vezes à Luz ver jogos nosso enquanto usávamos a Adidas com Fnac mas também não me recordo de a ver. O meu primeiro jogo de sempre na Luz ocorreu no dia 20 de Abril de 1988... uma bela noite em que ganhámos 2-0 e o Estádio estava lotadíssimo.
A minha estreia no nosso Estádio esteve quase a ser a 7 de Novembro de 87, mas ocorreu um imprevisto e teve que ser adiada...

20 de Abril de 88? hmmm a minha primeira entrada no Estádio também foi por essa altura, num jogo contra o Braga

Bicicleta do Abel ou o jogo da Taça?
Epá, o angolano Abel só integraria o nosso plantel na época seguinte...
O jogo a que assisti teve dois golos do Águas.
Pois tens razão Sousa. Eu tinha o 88 na cabeça, mas era da época, 88/89, fomos campeões nessa época, e esse jogo contra o Braga foi dos ultimos.

Pois, caímos no mesmo erro. Também levei para a época 88/89.

iSLBenfica

Citação de: Wach Wíinik em 31 de Março de 2013, 21:43

Sei que não está muito bem feito, mas por mi seria isto...

Respira mais classe, sem dúvida.
Mas o preto também não fica mal, de todo. O que se diz por aqui é um exagero.

Çula

Existe ainda outra particularidade no patrocinio da Fnac.
Embora as letras do logo (era a cabeça de um Lince) fossem sempre as mesmas, nas nossas camisolas elas tiveram várias fases. A primeira que durou toda a época de 87/88 (com as letras originais da marca), depois uma segunda que durou toda a época 88/89 e parte da época 89/90 (até deixarmos de vestir adidas) com umas letras bem mais pequenas, quase todas do mesmo tamanho e estampadas logo abaixo do simbolo e da marca. Depois entre essa fase de 89/90 até ao fim da época 91/92 voltámos às letras originais da marca e depois na pré época seguinte aparecemos com umas letras gigantes, bem maiores do que as usadas até aí.

O engraçado é que a Fnac teve sempre o mesmo tipo de letra, já pesquisei mas nunca encontrei uma explicação para essas mudanças.

BlankFile

Citação de: iSLBenfica em 31 de Março de 2013, 21:59
Citação de: Wach Wíinik em 31 de Março de 2013, 21:43

Sei que não está muito bem feito, mas por mi seria isto...

Respira mais classe, sem dúvida.
Mas o preto também não fica mal, de todo. O que se diz por aqui é um exagero.

Gosto de ambas as versões. Gosto do pormenor do preto também.
Acho a nova camisola muito bonita. Estou ansioso para ver o produto final.

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 21:44
Estava a confirmar, é Abril mesmo, mas de 89. 02/04/1989
Golo de pontapé de bicicleta, certo? Creio ter sido essa a última época do mítico Shéu Han no Benfica. Estive num almoço comemorativo desse titulo com o presidente João Santos, o Sheú e o Bizarro. O Bizarro acho que nem nunca chegou a fazer um único minuto pelos nossos séniores e até chegaria a, bizarramente, ser emprestado conjuntamente com o Brassard, ao Louletano... decisão estranha.
Época ensombrada pela final da taça perdida para os pastéis.

A minha estreia na Luz, num jogo pois extra-jogo já lá tinha estado, foi na meia final da TCE contra o Steaua. Grande memória, grande recordação para a vida.

PDias

Fica perfeita tudo branco. Como já tinha dito... era so trocar preto por branco.

Çula

Citação de: ivodaniello em 31 de Março de 2013, 21:11
Essa de 94/95 do campeonato teve 3 versões.

(esta tem a particularidade de ter o tecido igual à da época anterior, com marca de agua, da Hummel)

E fizemos a pré-temporada de 95/96, com uma praticamente igual, onde mudava apenas uma coisa no patrocinio

94/95 foi terrivel para mim como coleccionador. Em manga curta houveram 4 modelos (3 das competições nacionais, mais 1 para a Champions que não tinha o escudo de campeão). Da Champions usamos 2 versões dos patch diferente.
Depois havia ainda manga comprida, e a camisola branca também teve 2 versões.

Ivo, segundo julgo saber, essa segunda camisola que postaste só foi usada por uma vez oficialmente, no jogo da 1ª jornda da Champions em Split.

pcssousa

Carai... reparei agora que qualquer um das versões de 94/95 usam tecido que já tinha sido usado pela Hummel... essas marcas de água com emblemas do clube e a palavra Benfica já tinha sido usada na época anterior pela Hummel... fdx, que estranho...

LR1904

Citação de: fyure em 31 de Março de 2013, 21:39
O Garay é um tipo moreno, por isso não se nota tanto o pormenor a preto.

ChEsTeR

Citação de: Dixi em 31 de Março de 2013, 17:58
Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Março de 2013, 17:44
Acabo de saber que aquela camisola era de treino...

Ao que tudo indica serao estas

Estas são giras. Não tenho nenhuma camisola do Benfica de manga comprida e era capaz de compar.

o belenenses ja teve umas assim

Çula

Citação de: ChEsTeR em 31 de Março de 2013, 22:46
Citação de: Dixi em 31 de Março de 2013, 17:58
Citação de: Mestre Da Táctica em 31 de Março de 2013, 17:44
Acabo de saber que aquela camisola era de treino...

Ao que tudo indica serao estas

Estas são giras. Não tenho nenhuma camisola do Benfica de manga comprida e era capaz de compar.

o belenenses ja teve umas assim

Em 97/98 um dos nossos equipamentos alternativos também era assim.

g13

A estrategia e boa colocamos preto na camisola e dizemos ao Garay o Manchester ficou em 3 no nosso grupo temos uma camisola mais bonita que eles com as mesmas cores queres sair para que?