Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

San Lucas

Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2013, 12:35
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2013, 12:33
Citação de: nfgl em 08 de Abril de 2013, 12:28
Citação de: Slb23 em 08 de Abril de 2013, 12:26
Citação de: slbenfica_croft em 08 de Abril de 2013, 12:22
Citação de: Slb23 em 08 de Abril de 2013, 11:41
Ele perdeu capacidade de explosão quando comparado com o que fazia no Twente.
Simplesmente aqui há menos espaço.

Só isso.

É muito jovem ainda. É preciso calma, mas gosto do rapaz.
Ele tem qualidade croft nem coloco isso em causa, apenas acho que se está a tornar um jogador diferente. Menos explosivo mas mais regular.
Se calhar porque faz mais coisas dentro de campo, do que tinha de fazer na Holanda.
Tb por cá isso é mais exigente.

No BENFICA os extremos têm obrigações defensivas. No início era raro sequer vê-lo actuar em conformidade com isso. Hoje quase sempre acompanha bem as subidas do lateral e já apoia mais cá atrás.

É tudo mais exigente no BENFICA do que na realidade em que estava inserido, mesmo aspectos que passam despercebidos aos adeptos.
Totalmente verdade.
Na realidade, e face à idade que tem, já saltou muitas etapas da sua evolução.
Mas, na minha opinião, continua a ser um projecto de jogador.

Tem quê? 20 anos?
Era suposto ser mais que um projecto já nesta época?

Acho que se há coisa que demonstra a evolução do Benfica nestes últimos anos é mesmo a forma como se lida com os miúdos como o Ola John ou o Rodrigo. Não se pode esperar que entrem logo na equipa e passem a ser as estrelas e a decidir os jogos todos. Tem de ter tempo para crescer. Acho que o facto de ele não ter sido logo lançado aos tubarões quando chegou (e não estava minimamente preparado para isso) só tem de nos deixar satisfeitos.

O Ola John daqui por uns dois anos tem tudo para ser tão influente na equipa como foi o Di Maria também na sua terceira época. Isso simplesmente não acontece de um dia para o outro.

Para mim até agora (apesar de neste momento estar um pouco em baixo) tem estado a cumprir.

|OnE|

Não gostei.
Tornou a adormecer.

iloy

nao gosto, acho que o Urreta tem mais objectividade nos lances. o Ola faz sempre a mesma coisa e raremente tenta passar no 1 contra 1.

van33

calma com o rapaz faxavor sim

|OnE|

Mais calma e ele adormece em campo.

TEXAS_1904

Citação de: Slb23 em 08 de Abril de 2013, 12:32
Ele ainda ontem tem lá uma jogada em que tem a bola e o defesa de frente para ele podendo meter velocidade na jogada mas não o fez, preferiu guardar a bola.

Está mais cerebral...
verdade, ele é cerebral... jogadores da idade dele raramente têm a maturidade ou mesmo a inteligência para controlar os ritmos de jogo e ele sabe fazer isso, em parte. Naquilo que os miudos de 19, 20 ou 21 anos costumam ser mais fortes é nas transições e na verticalidade em velocidade e ele supostamente tem tudo para o fazer, sendo ele muito rapido, ainda mais... mas por alguma razão, o que verificamos é que se sente desconfortavel quando o deve fazer.

TioPatinhas

É muito bom a decidir, sabe guardar e esconder a bola, mostra maturidade e penso que tem tido indicações para não ir para cima dos defesas mesmo quando pode fazê-lo. O JJ deve estar a ensinar-lhe o jogo de equipa, esperar pelo apoio do lateral, rodar a bola, etc. O problema é que ele ainda não sabe bem quando pode tentar o drible e quando tem que esperar por apoio, nota-se que ainda tem muito que crescer mas o potencial está todo lá.

Outra coisa é a questão fisica, penso que tem levado com cargas a que nao estava habituado e por isso nao tem conseguido ser mais explosivo. Na proxima época, mais preparado e mais confiante, tem tudo para ser preponderante.

Shoky

Como Di María e Gaitán...daqui a 2 épocas estará no seu máximo potencial.
Até lá terá momentos de magia...e outros que nos fazem querer arrancar o couro cabeludo todo.

johncleese

Está com uma falta de confiança tremenda

Red_Soul

Citação de: johncleese em 08 de Abril de 2013, 15:19
Está com uma falta de confiança tremenda
não sei se será só isso...acho que fisicamente tb não está nas melhores condições. Até porque não o vejo fazer as arrancadas que fazia na Holanda.

Pilar

BlankFile

Não é falta de confiança. É imaturidade própria da idade e falta de experiência.
Encarem esta primeira época do Ola John no Benfica como de aprendizagem e consolidação dos processos defensivos, porque aqui não é como na Holanda onde os extremos quase que não têm preocupações defensivas. É natural que o Ola sinta mais o desgaste físico, porque foi obrigado a outro tipo de funções às quais não estava minimamente habituado.

Roenin

Não o queimem já, sff. Farto que as pessoas não tenha paciência e f*dam a moral aos jogadores.

Este vai ser óptimo para o ano e excelente daqui a 2 anos. Esta época está a aprender novas funções, novas tarefas, novos posicionamentos. Não como na Holanda que é só correr e que se lixe a defesa.

Maka

Volta Nolito, estás perdoado.

pguerreiro

O balanço é bastante positivo em época de estreia.