Mercado: Liga Portuguesa

klik

quase todos os jogadores falados aqui não passam de projectos....

O Benfica na equipa principal não tem espaço para projectos... já temos um ou outro. Isso é espaço da equipa B.

E estes projectos precisam é de jogar regularmente. Mais vale pagar mais caro, mas agarrar os jogadores quando têm mais dimensão, se ainda estiverem disponíveis.  É que mesmo hoje em dia, mesmo que contrates e emprestes, os jogadores têm um uso diferente por serem emprestados, os clubes tentam sempre projectar mais os seus.

Ou Alguém pensa que se o Porto troca um Moutinho por um Tiago Rodrigues não vão sentir uma enorme diferença?

Fyssas

Não tem espaço para projectos? Presumo então que não tenhas acompanhado a equipa de há muitos anos para cá.

Fyssas

Citação de: bellini em 22 de Abril de 2013, 21:07
Citação de: Gimenez em 22 de Abril de 2013, 20:52
Do Sporting ía buscar o Bruma e o Dier. Jogadores acima da média e jovens.
gostava muito de ver o benfica com uma formação tao produtiva como as osgas . se os gajos falidos como são conseguem ter uma formação ao nivel de barça e ajax, nos com profissionais competentes tambem iriamos conseguir. era isso e parar de comprar jogadores as dezenas por causa de comissoes, e aplicar uma politica de emprestimos á barça que so tem 2 ou 3 emprestados por epoca no maximo. a carga salarial ia descer brutalmente

Não é 100% assim. Estivesse o Benfica na situação do Sporting e Ivan Cavaleiro, André Gomes, Cancelo e Fábio Cardoso provavelmente teriam a mesma imprensa que Bruma, Dier, Zezinho e Ilori. Não estou a tentar diminuir os do Sporting, mas o Benfica também tem muito talento, só não aposta tanto nele (Miguel Rosa no Sporting era a estrela da equipa) e os jogadores para se desenvolverem precisam de jogar a sério. Achas que o André Almeida tinha evoluído o que evoluiu se só andasse a treinar? Evoluiu porque o meteram em grandes desafios e foi crescendo para os conseguir ultrapassar. Hoje em dia, e já não acho que esteja a exagerar, é jogador de Selecção.

André Sousa

O Miguel Rosa era lá a estrela do Sporting...

iSLBenfica

Se o Bruma viesse dos nossos juniores, "não tirava o lugar a nenhum dos que lá estão", "devia estar na equipa B", "ainda é muito verde", até ser corrido sabe-se lá para onde, que é o que irá acontecer com alguns dos bons jogadores da nossa formação, nomeadamente o Miguel Rosa, e vamos lá ver como é que será com o Cancelo, o Ivan Cavaleiro, etc.

A diferença não é em termos de qualidade da formação dos jogadores, porque é verdade que eles têm uma formação de profissionais talvez melhor que a nossa, mas os jogadores que vamos formando não são merda nenhuma. A diferença é que o Sporting forma-os até ao fim e aposta neles. O Benfica, salvo raras exceções, deixa os jogadores chegarem à idade sénior e são corridos. Tão simples quanto isto.

Francescoli

O único lagartinho que me enche as medidas é o Dier.

Os outros, para já, são bons pro 10.º classificado.

Fyssas

André Sousa

Citação de: Fyssas em 22 de Abril de 2013, 23:04
Não? Tá bem...

Claro que não.

Mas hey:

Citação de: Fyssas em 21 de Abril de 2013, 23:59
Não disse mentira nenhuma, mas se não queres argumentar mais, tudo bem.

Fyssas

Diz lá então quem é melhor que ele em vez de amuares por ter discutido com um amigo teu.

André Sousa

Sinto-me insultado.

O André Martins. E nem é pela qualidade. É pelo tipo de jogador que é. O Miguel Rosa, por aquilo que hoje é, nunca poderá ser a estrela de um clube que lute por títulos importante. Ou deva lutar.

Fyssas

Ri-me disso do André Martins. Típico caso de "o que é dos outros é melhor que o nosso".

Ou nunca o viste jogar ou então és simplesmente daquele tipo de adeptos que não entende o valor de críticas construtivas e que defende tudo o que o Benfica faz, esteja certo ou errado. E como o Benfica não aposta no Miguel Rosa, o Miguel Rosa não pode prestar. Mas o tempo dirá quem tem razão. Infelizmente, não parece que será com o Miguel no Benfica.

Francescoli

Sem querer meter-me na conversa, mas metendo, acho que o Bernardo Silva vai atingir um patamar que o André Martins nem sonha.

Acredito e espero eu.

Just sayin'

André Sousa

Provavelmente, ainda tu andavas a ouvir o nome do Carvalhas sem o teres visto jogar e já eu dizia que o Rosa era, de longe, o melhor jogador daquela geração.

E continuo a dizer que o Rosa pode integrar o plantel do Benfica. Mas num papel completamente diferente daquele que desempenha na equipa B.

André Sousa

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:19
Sem querer meter-me na conversa, mas metendo, acho que o Bernardo Silva vai atingir um patamar que o André Martins nem sonha.

Acredito e espero eu.

Just sayin'

Têm algo em comum, para além da pequena estatura.

Um foi ostracizado durante o seu percurso de iniciados e juvenis. O outro foi ostracizado nos primeiros anos de sénior. Porquê? Eu cá tento adivinhar...

Jogam os dois muito.

Fyssas

Citação de: Francescoli em 22 de Abril de 2013, 23:19

Acredito e espero eu.

Just sayin'

O André Martins é um jogador decente, nada mais. Não acho nada absurdo que o Bernardo Silva possa passar o nível dele.