Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

SigaPaVinho

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 03:49
Citação de: klaxxon em 13 de Maio de 2013, 03:39
Citação de: gustavoF em 13 de Maio de 2013, 03:34
A malta goza com o Bitó , mas a verdade é que vai ser invicto , e terminar com uma grande marca a nível de pontos. Apesar do modelo de jogo do Porto nao ser deslumbrante a verdade é que asfixia completamente todas as equipas do campeonato portugues.

E o JJ é que é o mestre da tática. The Joke is on us

A questão é que o Benfica possivelmente também vai terminar com uma marca fantástica. As diferenças entre as duas equipas são muito pequenas mesmo e o título podia ter caído para qualquer lado. Foram pequenos detalhes que ditaram isto, a chouriçada do Kelvin e o remate do Cardozo ao poste no jogo da 1ª volta, por exemplo. Repito, só temos que nos orgulhar desta época.

Orgulho de quê?

Também não sei porque devemos ter orgulho, é mesma coisa que chegar a uma final e perderes ... de que vale tanto esforço se no momento decisivo falhas, fica pa história são titulos não é exibições.

T1n0_SLB

Vai levar tempo até eu conseguir digerir isto, 90 minutos, o porco encostado as cordas a bola na nossa posse, passados 60 segundos o inferno.

Huguenot

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 03:58
Não acho o James assim muito regular. Há jogos em que apaga completamente.

Queria eu ter um James aqui em vez de Carlos Martins e Aimares.

T1n0_SLB

Aconteceu-lhe o mesmo que aconteceu ao Rodrigo!

SLB Stars

Fdx, ainda hoje não consigo dormir, acho que nunca me senti assim, Jesus, seu lagarto da treta, põe-te na alheta :bah2:

André Sousa

Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 03:56
Quanto ao Matic...estamos conversados...O Homem é impressionante...

Eu prefiro o Enzo ao Moutinho pois o Enzo parece-me que tem maior qualidade a rasgar, mesmo com a bola controlada, o meio-campo adversário. Mas sim, não é algo evidente.

Eu falei do James em comparação com o Sálvio, pois o James tem jogado na direita. Presumo que tenhas dito que o mais indicado fosse o Nico pois são os dois fantasistas da equipa. Nessa perspectiva, sim, o James é mais forte, particularmente porque é mais regular e costuma definir melhor que o Nico.

Quanto ao André Almeida, tu estás a referir-te a "talento individual puro"? Se sim, é verdade que o Danilo é mais "talentoso", mas o André é hoje por hoje, melhor defesa direito que o Danilo.

Acho que a favor do Porto a diferença mais notória é na lateral esquerda.
E de facto, em nenhum outra posição há uma diferença tão notória entre os jogadores de uma e outra equipa.
Por fim, temos também diferentes sistemas de jogo o que condiciona a "avaliação".

O Enzo é mais forte em movimentos de rutura, mas o Moutinho é muito mais criterioso e inteligente na ocupação do espaço quando a equipa não tem a bola. É um relógio suíço. E adoro o Enzo. Aliás, no nosso modelo, e como escrevi há dois anos, era alguém que podia replicar o lugar do Ramires, pela inteligência e disponibilidade física.

O James joga a partir da direita, mas cai mais vezes sobre o corredor central. É um médio ofensivo, igual ao Gaitán. O Salvio é um extremo, como o Varela. Aí a vantagem fica distribuída. James superior e Salvio superior.

O André Almeida está um jogador muito competente. Falta-lhe aquela dose de qualidade para poder desequilibrar ofensivamente, que, repito, duvido que apareça. Mas é um bom jogador, sem dúvida. A diferença entre ele o Danilo, actualmente, não é significativa.

Mas isto de fazer avaliações à fórum Sporting não quer dizer nada.

brazio

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 03:57
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 03:51
Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 03:50
A malta goza com o Bitó , mas a verdade é que vai ser invicto , e terminar com uma grande marca a nível de pontos. Apesar do modelo de jogo do Porto nao ser deslumbrante a verdade é que asfixia completamente todas as equipas do campeonato portugues.

A questão é que o Benfica possivelmente também vai terminar com uma marca fantástica. As diferenças entre as duas equipas são muito pequenas mesmo e o título podia ter caído para qualquer lado. Foram pequenos detalhes que ditaram isto, a chouriçada do Kelvin e o remate do Cardozo ao poste no jogo da 1ª volta, por exemplo. Repito, só temos que nos orgulhar desta época.

Orgulho de quê?

Tem calma, ainda não acabou, a Liga está por arames mas ainda há o resto.

Se ganharmos mais um jogo até ao fim da época já ficarei muito admirado...
Pois, estás como eu, mas sofrer em antecipação também não dá em nada, mais vale acreditar.

Acredito no Benfica Sempre.

Não acredito é na gente menor que gere o nosso clube nem no Cavalheiro perdedor que temos no banco...

Manuel8

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 13 de Maio de 2013, 03:45
isto e tudo surreal, a equipa que toda a epoca o pessoal dizia que nao tinha banco ( e nao tem na minha opiniao) saca 2 gajos do banco que lhes da o campeonato fdx!!

Eles não têm banco, e nós é que metemos o Roderick a jogar.....

Eu sinceramente nas últimas 2 épocas sempre achei o plantel do Porto melhor, e escrevi-o aí algumas vezes, e este ano continuei a achar, e ainda mais depois de Janeiro, e não foi por chegar o Liedson, que ontem acaba por estar no golo mas isso foi daquelas coisas que só acontecem a nós, mas por sairem Nolito e BC e depois termos que jogar com Ola a titular e substituí-lo por Aimar porque não há Nolito, e substituir o Gaitán pelo Roderick porque já não temos o "gordo"......

Eles não tinham muitos suplentes, mas também sem lesões e sem Champions não precisam...faltando alguém na defesa, basta o Maricon, joga na direita, joga ao meio, e joga ao meio passando o Mangala para a esquerda. No meio-campo têm o Defour, faz de Moutinho, faz de Fernando, e se for preciso de Lucho e até "na ala". Nas alas têm Atsus e Kelvins, sprinters que se calhar jogando os minutos do Varela faziam mais que ele...

Só mesmo no PL é que não tinham substituto, mas antes isso que ter as nossas laterais, ou que não ter suplente para o Matic e ao mesmo tempo para o Enzo o melhor que temos ser o André Gomes.

André Sousa

Depois da lesão não tem aparecido como antes, mas a qualidade está toda lá. Neste momento está um Gaitán, vai aparecendo a espaços.

Maldinne

Com aquela cara de porco o Jaime ta bem onde esta. Nao esquecer que ele roeu a corda e foi la parar.

pcnunes

Citação de: André Sousa em 13 de Maio de 2013, 04:01
Citação de: pcnunes em 13 de Maio de 2013, 03:56
Quanto ao Matic...estamos conversados...O Homem é impressionante...

Eu prefiro o Enzo ao Moutinho pois o Enzo parece-me que tem maior qualidade a rasgar, mesmo com a bola controlada, o meio-campo adversário. Mas sim, não é algo evidente.

Eu falei do James em comparação com o Sálvio, pois o James tem jogado na direita. Presumo que tenhas dito que o mais indicado fosse o Nico pois são os dois fantasistas da equipa. Nessa perspectiva, sim, o James é mais forte, particularmente porque é mais regular e costuma definir melhor que o Nico.

Quanto ao André Almeida, tu estás a referir-te a "talento individual puro"? Se sim, é verdade que o Danilo é mais "talentoso", mas o André é hoje por hoje, melhor defesa direito que o Danilo.

Acho que a favor do Porto a diferença mais notória é na lateral esquerda.
E de facto, em nenhum outra posição há uma diferença tão notória entre os jogadores de uma e outra equipa.
Por fim, temos também diferentes sistemas de jogo o que condiciona a "avaliação".

O Enzo é mais forte em movimentos de rutura, mas o Moutinho é muito mais criterioso e inteligente na ocupação do espaço quando a equipa não tem a bola. É um relógio suíço. E adoro o Enzo. Aliás, no nosso modelo, e como escrevi há dois anos, era alguém que podia replicar o lugar do Ramires, pela inteligência e disponibilidade física.

O James joga a partir da direita, mas cai mais vezes sobre o corredor central. É um médio ofensivo, igual ao Gaitán. O Salvio é um extremo, como o Varela. Aí a vantagem fica distribuída. James superior e Salvio superior.

O André Almeida está um jogador muito competente. Falta-lhe aquela dose de qualidade para poder desequilibrar ofensivamente, que, repito, duvido que apareça. Mas é um bom jogador, sem dúvida. A diferença entre ele o Danilo, actualmente, não é significativa.

Mas isto de fazer avaliações à fórum Sporting não quer dizer nada.

Parece-me que para além do mais, a tua última frase está certíssima...lol

Maldinne

O Jaime vai aparecendo todos os fins de semana no concurso do salto pra piscina e sempre obtem nota maxima.

The Horror

Citação de: klaxxon em 13 de Maio de 2013, 03:51
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2013, 03:48
Citação de: klaxxon em 13 de Maio de 2013, 03:44
Citação de: Napster em 13 de Maio de 2013, 03:41

Eu quero é titulos

Também eu, mas não acho que substituir o treinador seja a solução. Idealmente, era mantê-lo, assim como os principais jogadores e reforçar as posições carenciadas.

O grande problema para mim é que provavelmente vamos ter que vender as pérolas, mas isso não é culpa do Jesus... Muito faz ele com o que tem.

muito? títulos?

quanto a vendas está descansado que os corruptos tb vao vender e nós ja vimos que nao foi por sairem Javi e Witsel que foi o fim alias até os resultados parecem melhores com Enzo-Matic

É precisamente isso que eu quero dizer quando digo que ele faz muito. Depois de uma época destas, acho injusto avaliar o Jesus apenas pelos títulos conquistados.

Então, queres avaliá-lo pelo quê?

Pelas humilhações? Por perder dois campeonatos ridiculamente, por culpa própria?

Por só jogarem os afilhados e jogadores fétiche, como César Peixoto, Roberto, Emerson, e agora Roderick? Pela dispensa do Nolito?

Pela basófia nas flash interviews, ou de cada vez que fala?

Por ser um borrado contra o porto?

Por ser um loser por natureza? Por inventar nas alturas mais ridículas, e quase sempre, mal?

Por meter objectivos pessoais, á frente de objectivos do clube, não descansando os titulares para a 2ª mão de uma eliminatória já ganha, contra o Paços de Ferreira, em casa?

Por rebentar sistematicamente com a equipa, e não saber gerir o plantel? Por apostar em jogadores como Carlos Martins em vez de Aimar? Por ignorar o Miguel Rosa, André Gomes e  Urreta?

Ou, simplesmente por não ter estofo para um clube grande? Ou pelo crédito ilimitado, por ter ganho um campeonato em 4 épocas?

Diz-me como o devemos avaliar, por favor.

pguerreiro

Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 04:01

Orgulho de quê?

Pois, estás como eu, mas sofrer em antecipação também não dá em nada, mais vale acreditar.

Não acredito é na gente menor que gere o nosso clube nem no Cavalheiro perdedor que temos no banco...
Se te faz sentir melhor, A Bola diz que está a recuperar psicologicamente o plantel.  ;D

brazio

Citação de: pguerreiro em 13 de Maio de 2013, 04:05
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 04:01

Orgulho de quê?

Se te faz sentir melhor, A Bola diz que está a recuperar psicologicamente o plantel.  ;D

Não me faz sentir melhor...

Este barco já afundou...