Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Wach Wíinik

Acho que estou a ficar maluco!

H2M

A verdade é que ainda podemos ganhar tudo o que temos para ganhar, com uma ajudazinha do Paços de Ferreira, mas no final da época é mandar o Jesus embora e arranjar um treinador com tomates para jogar com os melhores e que saiba gerir um plantel em condições.

Andris

Vi isto neste tópico, mas concordo plenamente:

CitaçãoCarta aberta ao Jorge Jesus,
Jesus, gosto de ti. Genuinamente gosto de ti. Gosto da forma como olhas para um jogador e vês que ele vai ser grande no futuro. Gosto da forma como construíste uma equipa que há uns anos atrás estava bem pior do que está hoje. Gosto da forma como tens vindo a evoluir como treinador. Gosto da forma como te tens tornado um melhor gestor dentro e fora do campo. Gosto da forma como gesticulas com eles e ralhas ali à beirinha do banco de suplentes. Não me importo nada que fales assim ou assado, que não saibas pronunciar o nome dos clubes adversários, que masques pastilhas ou as agarres no ar.
Custou-me ver-te de joelhos em pleno Dragão enquanto outros faziam a festa. Custou-me ver-te vergado perante um golo aos 92 minutos. Custou-me ver que tinhas envelhecido 10 anos em 5 minutos. Custou-me ver aquilo que para muitos é a chamada toalha deitada ao chão.
Mas também tenho pena, Jesus. Tenho pena que nos momentos cruciais não sintas que é melhor jogar para ganhar do que para empatar. Tenho pena que abras mão de tentar uma vitória em prol de outras que possam ter mais significado. Tenho pena que não te consigas pôr no lugar de adepto que quer ganhar tudo o que há para ganhar. São 3 finais? São 3 títulos? É para ganhar os 3. O campeonato é importante, a liga Europa é importante, a taça de Portugal é importante...e até a treta da taça da Liga era importante. Percebes Jesus? Uma mão nunca limpa a outra e não é válido o "mais vale uma na mão do que duas a voar". A mística não é isso Jesus. O ser Benfiquista não é isso. É o querer sempre mais e melhor.
O ano passado podia ter sido bom... e foi o que foi. Como por magia, em 3 ou 4 jogos foi-se tudo.
E este ano Jesus? O mal já está feito ou vais-te levantar, erguer a cabeça e motivar os teus jogadores para um jogo crucial? Eles precisam de ti, Jesus. Vais ter espirito de campeão e capitão ou vais deixar afundar o barco? Ninguém diz que será fácil, mas não há impossíveis na vida. E muito menos na vida de um benfiquista.
Queixo para cima, peito para fora, olhar ao nível dos outros... rumo a Amesterdão com confiança.

Aguia_Rea1

Citação de: Andris em 13 de Maio de 2013, 07:30
"O discurso do Jesus tem de ser de respeito pelos jogadores e compreensão, pois estes deram tudo. O futebol é um jogo e, como em qualquer jogo, há sorte e azar", concluiu Manuel Sérgio.

Nem mais!

respeito mas é pelos adeptos que fazem quilometros, gastam o que não podem, chegam a casa ás tantas, ... pra acompanhar a equipa e depois temos isto como resultado, porto tricampeao

respeito mas é pelos adeptos, respeito de todos, dirigentes, tecnicos e jogadores  :metal:

e não me venham com histórias de azar que já nem posso ouvir falar nessa porcaria, mas qual azar! :tickedoff:

vincitore

Critiquem o Jesus, critiquem o que quiserem.

O Porto não mereceu ganhar este jogo em lado nenhum. Clube mais borrado do mundo.

Nos dois jogos com o Benfica tiveram sempre a sorte do lado deles.. Nos dois, não foi só neste.

Aguia_Rea1

Citação de: vincitore em 13 de Maio de 2013, 08:14

O Porto não mereceu ganhar este jogo em lado nenhum. Clube mais borrado do mundo.

Nos dois jogos com o Benfica tiveram sempre a sorte do lado deles.. Nos dois, não foi só neste.

a sorte, o raio. a sorte procura-se. Eles jogaram melhor que nós nos 2 jogos, com mais cabeça. Sofremos sempre golos patetas por entrarmos desconcentrados e com medo. E neste jogo nunca o quisemos ganhar o que acho que é miserável. Não temos equipa rotinada nem defesa capaz pra andar a defender resultados, acabou como era mais provavel que acabasse. E quanto á sorte eles ainda mandaram uma ao barrote.

não quisemos ganhar, perdemos. :disgust: :disgust:

vincitore

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Maio de 2013, 08:19

a sorte, o raio. a sorte procura-se. Eles jogaram melhor que nós nos 2 jogos, com mais cabeça. Sofremos sempre golos patetas por entrarmos desconcentrados e com medo. E neste jogo nunca o quisemos ganhar o que acho que é miserável. Não temos equipa rotinada nem defesa capaz pra andar a defender resultados, acabou como era mais provavel que acabasse. E quanto á sorte eles ainda mandaram uma ao barrote.

O que estava em fora-de-jogo? Foi a sorte deles não ganharem o jogo aí porque era mais um campeonato que ficava manchado com um golo ilegal.

No 2º golo eles já nem acreditavam, depois o Artur fez o resto. Para mim é mal batido em qualquer lado do mundo.

Aguia_Rea1

Citação de: vincitore em 13 de Maio de 2013, 08:21

O que estava em fora-de-jogo? Foi a sorte deles não ganharem o jogo aí porque era mais um campeonato que ficava manchado com um golo ilegal.

No 2º golo eles já nem acreditavam, depois o Artur fez o resto. Para mim é mal batido em qualquer lado do mundo.

nao vi o fora de jogo. mas nao perdemos por causa da arbitragem

eles nao acreditavam o tanas, jogaram sempre com calma, sem chuveirinho, futebol apoiado.... e culpar o Artur LOL vem o outro tipo a vê-lo jogar desde o meio campo nos descontos e nao faz falta e a culpa é do Artur que não vai buscar uma bola bem colocada LOL

DanizaoSlb

Citação de: TJSF em 13 de Maio de 2013, 00:21
Que acham que vai mudar para o ano?

Vai procurar o que é insanidade mental e logo vês o que vai mudar.

Miguelg

Só uma pergunta quem é que colocou o Roderick em campo foi o Artur??????

saab9573

Citação de: Aguia_Rea1 em 13 de Maio de 2013, 08:24
Citação de: vincitore em 13 de Maio de 2013, 08:21

nao vi o fora de jogo. mas nao perdemos por causa da arbitragem

eles nao acreditavam o tanas, jogaram sempre com calma, sem chuveirinho, futebol apoiado.... e culpar o Artur LOL vem o outro tipo a vê-lo jogar desde o meio campo nos descontos e nao faz falta e a culpa é do Artur que não vai buscar uma bola bem colocada LOL

o ' amigo va la rever o video do min 88 ao 92 e va la ver a cara de todos, adeptos, dirigentes e jogadores no banco do Porto e depois vem aqui dizer-me se aquilo era cara de quem acreditava....

aquele chourico do kelvin tanto entrava como ia pela linha lateral....pura sorte!

Wach Wíinik

Ontem e Anteontem ainda não acreditava. Hoje estou a cair em mim...está a ser o dia mais difícil!

Nuno Lino

Qual o problema de o jesus ir para o porto se estando no Benfica ja lhes deu mais títulos do que ao Benfica? :buck2:

Anti-Corruptos

Se não ganhar a LE penso que não tem condições para continuar.

brazio

Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Maio de 2013, 09:06
Se não ganhar a LE penso que não tem condições para continuar.

Mesmo que ganhe não têm condições para continuar.

Perder este campeonato... Sem comentários....