Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MisterSmith

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:35
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?
Eu acho que vai ser muito difícil, senão mesmo impossível!
Mas cá estaremos para confirmar!
E estarás a torcer para que aconteça? É que acusas os outros de quererem que o Benfica perca para terem razão...
Amigo, estou a torcer para que o Benfica vença tudo, mesmo tudo.
Quando disse que achava muito difícil refiro-me a manter esta percentagem de vitórias, de que é que adiantaria vencer ao porco e perder com o Setúbal, ou a Académica, ou ainda com o Paços de Ferreira!
Mas como disse, cá estremos para ver no futuro!
entao hoje tens almocinho com o primo do primo, do tio da avo do piriquito?

abar85

O JJ mostrou mais uma vez medo, mostrou mais um vez que sob pressão não aguenta.

Não há justificação nenhuma para a 2ª parte que fizemos, sem identidade nenhuma. Não houve sequer a tentativa de ganhar, isso é o pior.

Entrar sem o Cardozo, não concordo mas aceito, agora meter o Cardozo para entrar num jogo completamente desligado bombeando bolas para um homem sozinho na frente?

Mudar o Enzo do meio campo para colocar o Roderick? Não tem alas no banco? Não tem um tipo que tem usado a DE?

Depois se se estava a controlar tão bem como é que surge aquela situação do golo?

Podemos ser felizes, e ficarei radiante, se ainda formos campeões e ganharmos o resto, mas a crença em JJ continua baixa nos momentos de pressão.

Slb23

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 10:42
Aquele jogo em que o treinador do moreir... do Benfica, a meia hora do fim, tira o segundo avançado e mete um central/trinco.

O que se dirá do Inácio se, empatado na Luz a meia hora do fim, fizer o mesmo...... Aí já não será estratégia, nem jogar com o relógio, nem lição táctica, aí será o puro autocarro!
E avançou o Enzo que é um médio de grande capacidade de pressão e subiu o Matic que galga muito metros...

Na prática ficou tudo igual.

sniperrkr

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:34
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:33
Com Roderick ou sem Roderick, Matic e Enzo continuavam a ser isso tudo...

...pelo menos até deslocar Enzo para a esquerda...

...podia ter aproveitado para colocar 1 jogador...
O Roderick esteve bem...

Não vemos futebol da mesma forma...definitivamente.

Esteve bem em quê?

Os 3 lances mais visíveis de Roderick, para mim, foram:

falta na disputa de 1 bola aérea com o....gigante Moutinho...
balão que foi quase para fora do Estádio...quando tentou fazer 1 chapéu ao Helton...
guarda-costas durante uns metros do Kelvin...no golo

X2

O Rodrick não serve para ser jogador do BENFICA, não têm raça!!! É um jogador medíocre e no BENFICA não serve!!! Rua com C.Martins rua com Rodrick encostar Melga ao banco e ir buscar um DE melhor e começar a apostar em André Gomes e André Almeida

|OnE|

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:43
Aquele jogo em que o treinador do moreir... do Benfica, a meia hora do fim, tira o segundo avançado e mete um central/trinco.

O que se dirá do Inácio se, empatado na Luz a meia hora do fim, fizer o mesmo...... Aí já não será estratégia, nem jogar com o relógio, nem lição táctica, aí será o puro autocarro!
E avançou o Enzo que é um médio de grande capacidade de pressão e subiu o Matic que galga muito metros...

Na prática ficou tudo diferente. Perdemos o jogo.
Na teoria é que ficou igual.

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:40

O Roderick esteve bem...

Não vemos futebol da mesma forma...definitivamente.

Esteve bem em quê?

Os 3 lances mais visíveis de Roderick, para mim, foram:

falta na disputa de 1 bola aérea com o....gigante Moutinho...
balão que foi quase para fora do Estádio...quando tentou fazer 1 chapéu ao Helton...
guarda-costas durante uns metros do Kelvin...no golo
Posicionalmente esteve sempre bem sendo o homem solto na defesa. E para quem o considera macio que reveja o jogo dele que pode ser que tenham uma surpresa.

Concordemos em discordar.

A não ser que o termo de comparação seja o Melgarejo...

Slb23

Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 10:44

E perdemos o jogo por essa substituição?

Huguenot

Abram os olhos, pá.

O Benfica nas Antas foi um Varzim autêntico: 30% de posse de bola, sem saber fazer 3 passes seguidos, constante chutão para a frente e fé em Deus, jogadores com medo cénico do antro, etc. E para cúmulo, nem o empate conseguimos segurar por falta de concentração e disciplina tática.

Vocês acham que isto é uma exibição de campeão. Eu acho que é uma exibição de cagalhão. Jorge Jesus reconfirmou uma vez mais ser um inapto.

Francescoli

Eu já sei que foi tacticamente perfeito, porque o é sempre. Também já sei que foi azar.

Já sei isso tudo.

MisterSmith

Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 10:42
Citação de: Aakeonan em 13 de Maio de 2013, 10:39
O meu maior problema é dissociar o insucesso da direcção do clube.

Daí advém a a minha maior dificuldade em aceitar a saída do treinador. Tenho muitas dúvidas que as coisas melhorem com outro treinador. Não porque não existem melhores, mas porque o melhor dos outros será insuficiente para ultrapassar as armadilhas que o clube lhes coloca.
Também já chegei a essa conclusão há muito tempo, mas esta época a direção esteve muito bem e o resultado é que chegamos à penultima jornada a lutar pelo campeonato, estamos na final de uma competição europeia e na final da Taça de Portugal!
E corremos o risco de perder tudo! Não culpo a direção de nada.
uau...entao a culpa foi dos socios de terem gasto mais de 50 milhoes em contrataçoes e deixando a equipa orfã de defesas esquerdos, de jogadores para substituirem matic ou enzo?

sagan1976

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:40
Citação de: brazio em 13 de Maio de 2013, 10:39
Jesus é exigente? A prática diz o contrário...

Não foi este treinador que disse que a época já era brilhante acontecesse o que acontecesse?

Não foi este treinador que disse que ia ao dragão para ser campeão e depois jogou lá como uma equipa pequena fechado e borrado de medo?

O campeonato foi pela janela naquele empate com o Estoril.
Borrado de medo? Que raio de jogo é que vocês estiveram a ver?

E sim o JJ é exigente, basta veres  um treino dele.

Não tem nem lhe foi incutida a necessidade primária de ganhar aquele jogo ou de, pelo menos, segurar o empate. Não é bonito mas foda-se, era logo um pazadão no kelvin que ele nem sabia donde ela vinha. Logo. É espírito de sacrifício. Por muito que não goste de ver esse tipo de jogo naquela altura é um sentimento primário. Mas falta muito calo ao Roderick.

abar85

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:39
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 10:37

O Roderick esteve bem...

Então na cobertura ao Kelvin... o tal central rapido mas que vai lá com os olhos.
Querias que fosse feito o quê? O Luisão o que é que fez nesse lance?

Pois mas é fixe malhar no Roderick.

Não não é fixe. Mas era ele que estava lá quando o Liedson foge para a linha e o Kelvin para o meio.

O que vejo é um jogador longe de dar o máximo que tem, vejo um jogador que não acredita que o adversário é capaz daquilo. Não pode ser.
O Roderick acelera e quase encosta para depois deixar correr outra vez, agressividade 0.

Podem outros ter culpa, agora ilibar o Roderick...

|OnE|

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 10:45
Citação de: |OnE| em 13 de Maio de 2013, 10:44

E perdemos o jogo por essa substituição?
Estava 1-1 e eles sem oportunidades.
Ficou 2-1.

sazuke

O jorjus não tem culpa de ter nascido para não ganhar nada... é a vida  ^-^