Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

DD

Citação de: Riquelme_10 em 13 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: Redady em 13 de Maio de 2013, 11:22
Parece que estou a ler o Bola7.

"Redady, quando chegar os jogos das grandes decisões, o JJ vai-se borrar todo e volta a fazer asneiras."

E eu dizia, vais ver que não, ele aprendeu com o ano passado...

"Redady, tu vais ver!"...

:-X Na noite de sábado, enquanto tentava dormir, só pensava nisto.

O Bola sabe muito...

O Bola que volte mas é ao forum e deixe de ser casmurro!!!!

Sabe mais de Benfica de olhos fechados que a maior parte que os putos que aqui andam com eles abertos...
Pq é que o bola ja nao vem ao forum? Fartou-se? Ele e o ednilson, tb não o vejo por ca

TioPatinhas

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 11:25
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 11:18
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 10:36
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 10:32
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?

Não tem que melhorar nenhuma média de vitórias porque isso não é titulo.

Tem é de ganhar títulos. Quero lá saber das médias.
Isso não é assim tão linear, por muito que muitos o tentem fazer dessa forma. Não é justo nem é honesto.

O Trap ganhou um campeonato na ultima jornada, quando toda gente já o queria ver pelas costas, tal era a quantidade ridicula de pontos perdidos e jogos vergonhosos (4-0 do Belem crl???) Nessa epoca, numa semana era tudo a pedir para ir-se embora e na semana seginte dps de ser campeao era tudo a pedir para ficar. Com JJ é ao contrário, numa semana está tudo a pedir para ficar pk pode ganhar tudo e na semana seguinte é uma merda e tem que ir embora.

Para ganhar titulos é precisar ganhar o maior numero de jogos possivel, por isso nos ultimos 2 anos estivemos perto de ganhar. SE ganharmos menos jogos como é que ganhamos mais titulos? Os outros vao começar automaticamentea perder mais pontos? Não me parece.

O JJ não tem condiçoes psicologicas para se manter no Benfica, mas nao duvido que quem vier a seguir vai ter o trabalho mais dificil da sua carreira. Se for estrangerio, nao chega vivo ao natal.

2 empates são 2 pontos. 1 derrota e 1 vitória são 3.

Se ganhar ao Porto, eles já não são campeões invictos.

Isto é 1 campeonato a 2, como nunca foi de forma tão acentuada.

Se ele tivesse ganho em casa ao Porto, eramos campeões, simples.

Isso da percentagem de vitórias, de forma isolada, significa 0.

Eu quero títulos, não percentagens ou recordes.
Não é de forma isolada, nada se analisa dessa forma. Tem a ver com um conjunto de fatores, com o Benfica, com os adversários, confronto direto, etc.

Queres um exemplo? O Koeman ganhou ao Porto 2 vezes na mesma época. Não deixou de fazer um campeonato miserável. De que serviu ganhar ao Porto se não ganhou o resto?

Huguenot

Citação de: gugabenfica em 13 de Maio de 2013, 11:32
O dia que ele sair (JJ), e entrar um bananas tipo Quique Flores, koeman, que o tipo de jogo até dá para dormecer no sofá.....depois não se queixem...

Até porque agora com o catedrático temos ganho muito, não é?

Benfica, onde andas tu?

isaiasempre

1º Carlo Ancelotti (Paris Saint-Germain) 13,5 milhões de euros (brutos)/7,4 milhões de euros (líquidos)

2º José Mourinho (Real Madrid) 15,3 milhões de euros (brutos)/7,3 milhões de euros (líquidos)

3º Fabio Capello (Rússia) 7,8/6,8

4º Marcelo Lippi (Guangzhou) 10/5,5

5º Frank Rijkaard (Arábia Saudita) 5,3/5,3

6º Alex Ferguson (Manchester United) 9,4/5,2

7º Arsène Wenger (Arsenal) 9,3/5,1

8º Guus Hiddink (Anzhi) 8,3/4,5

9º Paulo Autuori (Catar) 3,6/3,6

10º Tito Vilanova (Barcelona) 7/3,3

11º José Antonio Camacho (China) 5,9/3,2

12º Roberto Mancini (Manchester City) 5,9/3,2

13º Jupp Heynckes (Bayern Munique) 5,2/2,9

14º Luciano Spaletti (Zenit) 3,3/2,8

15º André Villas Boas (Tottenham) 4,5 (brutos) / 2,5 (líquidos)

16º Abel Braga (Fluminense) 3,5/2,5

17º Harry Redknapp (Queens Park Rangers) 4/2,2

18º Jorge Jesus (Benfica) 4 (brutos) / 2,1 (líquidos)

19º Vanderlei Luxemburgo (Grémio) 3/2,1

20º Muricy Ramalho (Santos) 3/2,1

21º Tite (Corinthians) 3/2,1

22º David Moyes (Everton) 3,6/2

23º Manuel Pellegrini (Málaga) 3,6/1,7

24º Antonio Conte (Juventus) 3/1,7

25º Cesare Prandelli (Itália) 3/1,7

26º Ottmar Hitzfeld (Suíça) 2,6/1,5

27º Joachim Low (Alemanha) 2,5/1,3

28º Martin O`Neil (Sunderland) 2,5/1,3

29º Roy Hodgson (Inglaterra) 2,5/1,3

30º Marcelo Bielsa (Atlético de Bilbau) 2,5/1,2

mojo_j0jo

Citação de: MisterSmith em 13 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 11:31
Jesus ir para o Porto?

Tenho dúvidas que o Porto ganhe tanto com ele lá, como ganhou com ele cá...
No porto ate o paulinho roupeiro é campeao com este benfica do vieira

no porco, até eu era campeão a tentar fazer asneira para q eles perdessem todas as jornadas

Almada

Citação de: abar85 em 13 de Maio de 2013, 11:27
Citação de: Bailey em 13 de Maio de 2013, 11:26
Andei aqui 4 anos a defendê-lo. Juro aqui pela minha saúde, que mesmo que ganhe a taça de Portugal, Liga Europa E milagre o campeonato ser-nos oferecido pelo porto (nós já não o ganhamos quanto muito o porto oferecia), vou defender aqui que ele saia.

Nunca mais na minha vida irei dissociá-lo do jogo de 11 de maio de 2013, aconteça o que acontecer.

São as tais cicatrizes que vão ficando...
É discutível se JJ deve continuar ou sair ao fim destes 4 anos.
Todas as opiniões são respeitáveis, com argumentos a favor e contra.
Agora uma coisa me parece a evidente, a justificação para sair não pode ser "... um chuto serôdio de um POrko Kelvin que acertou onde nunca pensou acertar e que tem uma cabeça ouca, sem capacidade para ter qualquer relevãncia positiva na sociedade...".
Ou seja, analise-se o trabalho no seu todo, os benefícios e inconvenientes da sua continuação, o futebol apresentado, o rendimento retirado dos jogadores e sua valorização etc.
Não esquecer também as experiências anteriores de mudança de treinador só por mudar.
Força Benfica, eu acredito no valor do Paços de Ferreira.

gugabenfica

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 11:33
O dia que ele sair (JJ), e entrar um bananas tipo Quique Flores, koeman, que o tipo de jogo até dá para dormecer no sofá.....depois não se queixem...

Benfica, onde andas tu?

E DIZ-ME LÁ UM TREINADOR QUE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS GANHOU MAIS QUE ELE

Patrick_slb

Com o JJ o Benfica voltou a ter possibilidades de vencer qualquer prova onde está inserido. Podem me dizer :"Ah, mas tu não sabes o que é o Benfica..." e é claro que não sei, só começei a ligar ao futebol com 8-9 anos em 1998-1999. Nestes 15 anos que vejo o Benfica, os primeiros 11-12 anos foram miseráveis e só ganhamos um campeonato, taça de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e na maioria dos campeonatos já ficavamos arrumados no natal.

Eu sei que a dor é maior quando uma equipa está tão perto de conseguir algo mas eu nunca vi o Benfica jogar a este nivel nos meus 15 anos de futebol.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 11:33
Por um lado é triste perder dois campeonatos para um pedreiro como o Vitor Pereira (a carreira dele assim o dirá). Limitou-se a manter as bases que o Vilas Boas deixou e teve sucesso (apenas cá dentro) à custa da dita estrutura que lhe faz o trabalho quase todo.

Por outro lado, é o Benfica que perde no seu conjunto e não apenas Jesus. E perde para uma equipa que em dois anos perdeu....1 jogo para o campeonato. 60 jogos, 1 derrota. O Benfica nestes 60 jogos não deve ter mais que 3 ou 4 derrotas e mesmo assim não consegue ser campeão. Aumenta exponencialmente o ratio de vitorias em relação ao passado antes de Jesus, mas mesmo assim é insuficiente.

Posto isto, não isento o Jesus de 3 falhas gravíssimas neste final de época. A minha dúvida será sempre a mesma...qual o próximo treinador que conseguirá ainda melhorar esta média de vitorias?

Isso não é assim tão linear, por muito que muitos o tentem fazer dessa forma. Não é justo nem é honesto.

O Trap ganhou um campeonato na ultima jornada, quando toda gente já o queria ver pelas costas, tal era a quantidade ridicula de pontos perdidos e jogos vergonhosos (4-0 do Belem crl???) Nessa epoca, numa semana era tudo a pedir para ir-se embora e na semana seginte dps de ser campeao era tudo a pedir para ficar. Com JJ é ao contrário, numa semana está tudo a pedir para ficar pk pode ganhar tudo e na semana seguinte é uma merda e tem que ir embora.

Para ganhar titulos é precisar ganhar o maior numero de jogos possivel, por isso nos ultimos 2 anos estivemos perto de ganhar. SE ganharmos menos jogos como é que ganhamos mais titulos? Os outros vao começar automaticamentea perder mais pontos? Não me parece.

O JJ não tem condiçoes psicologicas para se manter no Benfica, mas nao duvido que quem vier a seguir vai ter o trabalho mais dificil da sua carreira. Se for estrangerio, nao chega vivo ao natal.

Não é de forma isolada, nada se analisa dessa forma. Tem a ver com um conjunto de fatores, com o Benfica, com os adversários, confronto direto, etc.

Queres um exemplo? O Koeman ganhou ao Porto 2 vezes na mesma época. Não deixou de fazer um campeonato miserável. De que serviu ganhar ao Porto se não ganhou o resto?

A questão é mesmo essa. Com Jorge Jesus temos feito campeonatos de campeão. Agora, quando o adversário, nos últimos três anos, para o campeonato, em 89 jogos perde 1 jogo, torna-se quase impossível. Nenhum treinador resiste a isso.

abar85

Citação de: Manpaz1904 em 13 de Maio de 2013, 11:30
Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 11:26
Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 11:18
Sai uma estátua para o Paulo Fonseca no fim de semana, se faz favor.
Qual será o interesse desse rapaz num jogo em que já não tem nada a perder ou ganhar...?  ::)

1 - Tirar pontos ao Porto, ajudar o Benfica a ser campeão e possivelmente ser hipotese para o Porto?

2 - Fazer um jogo tranquilo, deixar o Porto ganhar fácil e ser um dos principais candidatos à cadeira do Jesus? :angel:

Vou pela 2ª hipotese, é a mais lógica. :tomates:

3º Ser profissional e procurar acabar a época de sonho com um bom resultado frente aos seus adeptos. Jogo que até deve marcar a sua despedida.

Da parte dele não duvido nada, da parte dos atletas, depois de uma época longa, acho que a descompressão já aconteceu.

Vieri

Citação de: Francescoli em 13 de Maio de 2013, 11:32
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 11:31
Jesus ir para o Porto?

Tenho dúvidas que o Porto ganhe tanto com ele lá, como ganhou com ele cá...

:-X

A diferença é que em vez de festejarem em Maio, festejariam em Janeiro ou Fevereiro, poupando-se o JJ a jogos decisivos.

Manpaz1904

Citação de: gugabenfica em 13 de Maio de 2013, 11:34

Benfica, onde andas tu?

E porque não pensas assim: Nos próximos 10 anos haverá certamente quem faça melhor. (?)

Nramos

Citação de: TioPatinhas em 13 de Maio de 2013, 11:33

Não foi campeão e saiu, simples.

Não há mais fácil que isto, só com Jesus é preciso analizar mil factores, mil argumentos, mil desculpas.

3 anos sem ganhar campeonato...

Acho que a conclusão é simples.

O resto é treta.

Huguenot

Citação de: gugabenfica em 13 de Maio de 2013, 11:34

Benfica, onde andas tu?

:D

O Benfica está realmente às portas da morte.

Almada

Benfica, eu acredito no valor do Paços de Ferreira.