Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:44
Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 12:42
Cansaço nos jogadores que jogaram a 2ª mão da taça com o Paços, jogaram com os turcos, novamente com o Estoril e outra vez com o Porto?
Sim esses mesmos.

Então quando se falava em cansaço, e vinha a treta que não havia cansaço, que era tudo mental, que agora acabava a rotação, o que contava era o tempo de recuperação...

...não entendo. Muda-se argumentos conforme se encaixem na opinião...

Desde a 2ª mão da taça que cansaço não é argumento válido, desculpa.

Churchill

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 12:43
O ter posse e não saber ou não poder fazer o que quer que seja com ela, vale tanto como zero.

E depois não tivemos 20 ou 30% como dizem mas sim 40%.

Isto agora é muito fácil, devíamos ter jogado de peito feito.

O que sei é que a partir dos 70/75 minutos nem eles acreditavam num golo.

Desde que o jogo terminou, não me lembro de ler por aqui uma opinião sequer a sugerir que devêssemos ter jogado de peito feito.

Contudo, com Jorge Jesus, se pensarem um pouco é isto: posições extremadas. Ou jogamos balanceados no ataque que nem doidos ou defendemos bem, com estratégia de equipa pequena confiando no chutão para a frente.

Pois bem, eu não compreendo nem tão pouco aceito isto. É inacreditável e indesculpável que uma equipa como o Benfica que tem jogado como todos nós sabemos se apresente no Dragão (já na Luz costuma ser a mesma coisa) desta forma, sem conseguir sequer construir uma jogada digna desse nome. Se eles tiveram sorte? Parece-me óbvio. Se eles a procuraram? Parece-me óbvio, foram a única equipa a tentar jogar futebol, queira-se admitir isso ou não.

Maytay

Um treinador como um clube vivem dos titulos e não das vendas milionárias e das grandes exibiçoes e podemos ver o exemplo do Arsenal com o Wenger...estamos a ficar como sporting \ paulo bento ficamos contentes com 2 lugares e com as vendas de jogadores .... não pode ser assim o benfica foi clube de grande jogadores e de grandes conquistas e não um clube de quase ganha tudo... o jesus teve condições que mais nenhum treinador teve nos ultimos anos ... teve estabilidade, jogadores, dinheiro, apoio e so consegui um campeonato ganho aos marroquinos na ultima jornada teve um quartos final liga europa , uma meia final Liga Europa, quartos final champions e final da Liga Europa.... mas não se esqueçam que presenças na liga europa foram de presenças proveninentes de prestaçoes fracas na champions ... ja para não falar das constantes humilhações contra o porto e falhar nos momentos cruciais é que já não um caso de azar é que todos anos é assim..

Eu sempre foi a favor de Jesus mas desta vez caso ele não ganha acho que tera que sair .

sazuke

Melhor do mundo a potenciar e precisa do javi e do witsel para ganhar ao kelvin e ao liedson

:rir:

Chefe

Têm qualidade em todas as posições. Não têm suplentes (excepto nos centrais) em condições.

Nramos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:47
Já agora analisem quanto foi investido na equipa do Porto e na equipa do Benfica, vão ter uma supresa. Eles podem ter um banco mais fraco, mas a têm qualidade em todas, todas as posições.

Tu dizias que eramos muito melhores que eles...

The Hurricane

Fomos jogar ao Dragão para não perder...
(aquela substituição ao minuto 63 com a entrada do Roderick é algo de... nem sei, não tenho palavras)

Ganhou quem tentou ganhar o jogo... E ganhou bem.

Huguenot

Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 12:43
Citação de: Vieri em 13 de Maio de 2013, 12:41
Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: Pilar em 13 de Maio de 2013, 12:36
A posse de bola por parte do porto a mim diz-me zero. Pode-se ganhar um jogo sem ter mais posse.

Mas convinha meter o adversário em respeito no jogo do título. Digo eu. E para isso é preciso saber fazer mais de 3 passes seguidos e não apenas optar pelo chutão para a frente.

Fizemos uma exibição patética. À Varzim. E perdemos à Varzim.

O Varzim é um clube histórico, humilde, de gente de raça, do mar, habituado a superar dificuldades, de nunca quebrar e que deu grandes jogadores ao futebol português, com essa raça e vontade de vencer.

Escolhe antes o clube da tua terra como exemplo, pode ser que encaixe melhor...

Pá, desculpa ferir as tuas sensibilidades de varzinista.

Usei Varzim como podia ter usado Rio Ave ou outro clube qualquer. A ideia não é insultar o Varzim mas falar da inépcia do Benfica.

Tudo bem, só achei estranho vir o Varzim como exemplo de mediocridade, um clube e uma região que devem ser o maior exemplo de viveiro de grandes jogadores fora os grandes.
Mas se foi aleatório, tudo bem, siga!

Na boa, Vieiri.

A ideia que transmiti é que o Benfica jogou no Dragão como equipa pequena e não como a equipa que melhor futebol joga em Portugal e que quer ser campeão.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:44
Roderick e Aimar que foram lançados no jogo do título pelo melhor treinador do Benfica a vender jogador e na qualidade de jogo.

Ah e na subida ao pote 1 da Champions...
Ele procurou o Javi, o Witsel e o Bruno mas alguém os vendeu....

Melhor treinador? Não é certamente.

Tinha o Melga para o lugar do Ola John, tinha o André Gomes para lugar do Gaitán e depois sim na parte finalissima do jogo tinha o Roderick ou Jardel para fechar jogo.
Com o André o problema ia continuar a ser o mesmo, o facto do jogador do Porto que joga com 2º avançado conseguir receber sempre a bola liberto.

NunoDuarte

valtao

Digam-me uma coisa pk nao sou muito de tacticas....o jezus quando pôs o roderick passou o enzo para a faixa esquerda?????se me puderem por ai o esquema depois das substituicoes agradecia...;)

Slb23

Citação de: Nramos em 13 de Maio de 2013, 12:48
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:47
Já agora analisem quanto foi investido na equipa do Porto e na equipa do Benfica, vão ter uma supresa. Eles podem ter um banco mais fraco, mas a têm qualidade em todas, todas as posições.

Tu dizias que eramos muito melhores que eles...
E somos como equipa, também devo ter referido isso na altura.

mojo_j0jo

só sou eu? ou existe aqui mais alguém q partilhe dum "odio de estimação" ao Manuel Sérgio, não suporto nada o homem e maneira q lambe a tomateira ao JJ ou ao mourinho e mesmo pedroto

é um velho ressabiado do belém q notasse claramente q não gosta nada do Benfica

Chefe

Citação de: franciscoafonso em 13 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 12:43
Agora é que dei conta do banco do Fócul

;D
É inacreditável. Contado ninguém acredita. Comparação de bancos:

Defour - Aimar
Castro - Roderick
Liédson - Cardozo
Sebá - Rodrigo
Kelvin - Urreta
Abdolaye - Melgarejo

Se isto não é de um gajo se atirar ao Douro...
E o Roderick está aí porque o Jorge quis. Para mim estava o Gomes e o Jardel e o Roderick e Melga saltavam fora.

Defour - Aimar
Castro - Gomes
Liédson - Cardozo
Sebá - Rodrigo
Kelvin - Urreta
Abdolaye - Jardel

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:49
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:47
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: faneca_slb4ever em 13 de Maio de 2013, 12:44
Roderick e Aimar que foram lançados no jogo do título pelo melhor treinador do Benfica a vender jogador e na qualidade de jogo.

Ah e na subida ao pote 1 da Champions...
Ele procurou o Javi, o Witsel e o Bruno mas alguém os vendeu....

Melhor treinador? Não é certamente.

Tinha o Melga para o lugar do Ola John, tinha o André Gomes para lugar do Gaitán e depois sim na parte finalissima do jogo tinha o Roderick ou Jardel para fechar jogo.
Com o André o problema ia continuar a ser o mesmo, o facto do jogador do Porto que joga com 2º avançado conseguir receber sempre a bola liberto.
O Porto não construiu um jogada de golo em quase todo o jogo. Mas qual jogador liberto?