Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rikurveojmal

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 16:01
Epá isto é muito simples.

Se a 4 ou 5 de Setembro me dissessem que íamos estar a disputar o campeonato até à ultima, na final da LE e da Taça de Portugal, eu diria a priori que era uma época do crl.

Agora o que custa é a FORMA macabra, doentia e cruel como perdemos a merda do campeonato. Com 4 pontos a 3 jornadas do fim NÃO SE ADMITIA perder o fdp do campeonato. Até digo mais, Jesus fez o mais difícil. Difícil era não ser campeão com 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim jogando 2 desses jogos em casa.

Mas é obvio que custar mais perder assim. Já muito tempo que não ficava tão triste por causa de futebol.
Aquelas épocas que nem fomos a Europa não custava nada... Aliás ficava-se triste na primeira dúzia de jornadas , a partir daí uma pessoa se mentalizava para o resto da desgraça

PAslb

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: PAslb em 13 de Maio de 2013, 15:56
Se vencermos a Liga Europa, como espero, na próxima época quero vencer a Super-taça Europeia, eu sei que será complicado, mas tem de ser!

Na próxima época teremos a exigência de vencer ainda outro troféu.
Agora estás a falar bem
Era a isso que me referia a aumentar a exigência, reafirmo o que disse, o Benfica tem de lutar por todas as provas.

Shoky

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 15:53

Não percebi bem o que querias dizer, mas podias ter dito mais, estamos todos à vontade, não é suposto termos pudor de falar de assunto nenhum.

Quanto ao conteúdo... Sim, e? Eu também sempre vivi no meio dos andrades, não é pelas nossas vitórias que sou do Benfica de certeza absoluta. Isso não tem nada a ver com o que estava em discussão.

Há é que ver que a criação do fenómeno social e desportivo que é o Benfica é anterior ao nosso tempo de vida... e que se reflete depois, passando de geração em geração. E claro que isto teve a ver com as vitórias, isso é mais que evidente... ninguém ia apoiar massivamente um clube perdedor.

As gerações mais novas, sim... a maioria é do Benfica "porque sim", e não porque o Benfica ganha. Porque infelizmente estamos fartos de levar porrada.
Jase o Benfica é muito mais que um clube de futebol.

http://www.youtube.com/watch?v=CMZ8ebiKvB4

sniperrkr

Citação de: Huguenot em 13 de Maio de 2013, 15:59
Bem, vou mas é desligar esta merda. Já chega de tortura.

Mas para que fique bem claro para todos os adeptos da mediocridade:

1. O Benfica existe para ganhar.
2. O Benfica existe para ganhar.
3. O Benfica existe para ganhar.

O clube "diferente" e dos quase títulos mora no outro lado da segunda circular. Eu sei que à parte dos equipamentos já vai sendo difícil distinguirmo-nos deles hoje em dia, dado o nosso avançado estado de sportinguização, mas ainda não morremos totalmente.

Só vos peço encarecidamente que não matem o meu Benfica. Que com a vossa condescendência para com a mediocridade e o insucesso, não destruam o maior clube português. Párem de matar o Benfica! Párem, por amor de Deus.

Concordo plenamente o BENFICA é um clube PARA GANHARRRRR!!!
Os quase é com a outra banda da 2ª circular

Tiago_I_

Emprestar ao Estrela da Amadora junto com o Roderick.

Shoky

Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.

Keiroxes

Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 15:51
Agora alguém me responda... Que confiança vai ser capaz de o Jesus passar se ficar para a próxima epoca? Que expetativas podem ter os adeptos depois do tri-vice?

Eu acho que ele próprio sabe que não terá condições psicológicas para continuar na próxima época, e mesmo os jogadores vão acreditar num treinador perdedor? mesmo que tenham 4 ou 5 pontos de avanço a desconfiança vai estar sempre lá. Se só ganharmos a taça de portugal, e Jesus continuar, parece-me que entraremos já derrotados na próxima época, mas a ver vamos no que isto vai dar, daqui por 15 dias é que se fazem as contas.

Slb23

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:02
Não sei como é suposto responder a isto. Só posso dizer que concordo, porque efetivamente o Benfica não é só futebol ou desporto.

Eu digo alhos e tu respondes massa. Assim não consigo processar nada na minha cabeça.

Adiante.
Eu respondi com aquilo que disse desde inicio, o Benfica sempre foi grande desde a sua nascença, é grande pela forma como foi criado, construido e por quem foi construido.

O legado do Benfica é a nossa mistica que nem os atuais corpos directivos sabem respeitar.

Survivor

Citação de: Johnny1904 em 13 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: nfgl em 13 de Maio de 2013, 15:59
Vocês acham que o que se passou no sábado foi uma derrota?
Foi um simples campeonato perdido?

O que se passou no Sábado foi uma confirmação. Uma confirmação de que nós não conseguimos ganhar um campeonato aqueles filhos da puta.

Vocês andam para aí a falar do jesus e do resto dos gajos.

O que se passou ontem foi a confirmação da subalternização do Benfica relativamente ao seu rival directo.

Quem anda aqui a falar de treinadores e presidentes não entendeu ou não quis entender o que é que se passou. Foi uma machadada, foi o degolar do Benfica.

Agora não me interessa pedir cabeças ou chegar a grandes conclusões, mas foda-se, abram os olhos e entendam o que se passou.

O que se passou é fácil: uma equipa jogou para não perder e outra para ganhar, simples. Em Instambul ele fez o mesmo (não levou goleada por mérito dos postes), já se sabia que ia dar merda, 30% de posse bola na pocilga é mesmo à treinador de equipa pequena.

E falamos aqui disto, sem parar.

Alias eu pessoalmente devo ter "spammado" isto, umas 30 vezes.

Este Benfica a jogar "á retranca" perde sempre.

Só o Jesus e os LFL desta vida é que não o dizem.

PAslb

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:06
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:02
Não sei como é suposto responder a isto. Só posso dizer que concordo, porque efetivamente o Benfica não é só futebol ou desporto.

Eu digo alhos e tu respondes massa. Assim não consigo processar nada na minha cabeça.

Adiante.
Eu respondi com aquilo que disse desde inicio, o Benfica sempre foi grande desde a sua nascença, é grande pela forma como foi criado, construido e por quem foi construido.

O legado do Benfica é a nossa mistica que nem os atuais corpos directivos sabem respeitar.
Eu percebi à primeira o que quiseste dizer e concordo com isso, nós somos de um clube especial, formado por pessoas especiais! Essa é a nossa grande conquista.

Por isso é que mesmo não ganhando, continuamos a ser de longe o maior clube Português!

nfgl

Citação de: Johnny1904 em 13 de Maio de 2013, 16:03
Citação de: nfgl em 13 de Maio de 2013, 15:59
Vocês acham que o que se passou no sábado foi uma derrota?
Foi um simples campeonato perdido?

O que se passou no Sábado foi uma confirmação. Uma confirmação de que nós não conseguimos ganhar um campeonato aqueles filhos da puta.

Vocês andam para aí a falar do jesus e do resto dos gajos.

O que se passou ontem foi a confirmação da subalternização do Benfica relativamente ao seu rival directo.

Quem anda aqui a falar de treinadores e presidentes não entendeu ou não quis entender o que é que se passou. Foi uma machadada, foi o degolar do Benfica.

Agora não me interessa pedir cabeças ou chegar a grandes conclusões, mas foda-se, abram os olhos e entendam o que se passou.

O que se passou é fácil: uma equipa jogou para não perder e outra para ganhar, simples. Em Instambul ele fez o mesmo (não levou goleada por mérito dos postes), já se sabia que ia dar merda, 30% de posse bola na pocilga é mesmo à treinador de equipa pequena.

Isto é uma análise que qualquer miudo de 5 anos faz.
Infelizmente o que se passou foi muito mais grave.

Scorpion8

Citação de: maninga em 13 de Maio de 2013, 15:58
Citação de: Johnny1904 em 13 de Maio de 2013, 15:58
Ele até podia ganhar a liga europa por 5-0 frente ao Chelsea e ganhar o campeonato com uma ajuda do Paços que eu seria sempre contra a sua continuidade.
x2
x3 porque se ganha o campeonato é mera sorte

J_PN

Citação de: Keiroxes em 13 de Maio de 2013, 16:06
Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 15:51
Agora alguém me responda... Que confiança vai ser capaz de o Jesus passar se ficar para a próxima epoca? Que expetativas podem ter os adeptos depois do tri-vice?

Eu acho que ele próprio sabe que não terá condições psicológicas para continuar na próxima época, e mesmo os jogadores vão acreditar num treinador perdedor? mesmo que tenham 4 ou 5 pontos de avanço a desconfiança vai estar sempre lá. Se só ganharmos a taça de portugal, e Jesus continuar, parece-me que entraremos já derrotados na próxima época, mas a ver vamos no que isto vai dar, daqui por 15 dias é que se fazem as contas.

E entramos mesmo porque a supertaça será Benfica vs porco

Slb23

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:06
Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.
Shoky o Benfica é apenas titulos? Ou é algo mais que isso?

Tiago_I_

Quando sair já vai com atraso de 2 anos...tenho dito.