Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Slb23

Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:24
se o Benfica nao ganhar este campeonato ( eu acredito que vamos ganhar ) o clube nao se levanta tao cedo , vao ser os anos mais negros da historia do clube
Mais negro do que depois de 94? Acho isso impossível!
Isso é falta de noção.
Achas possível?
Claro que não.

Beshine

Citação de: Fly 13 em 13 de Maio de 2013, 16:28
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:27
Citação de: Lima #11 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Se ganharmos a Liga Europa, penso que o estádio no domingo irá estar cheio e o pessoal ganhará novo alento para a conquista do campeonato.

Ganhar a Liga Europa seria como se fossemos atropleado por um camião...estás clinicamente morto e de repente dão-te um choque no coração e voltas à vida, com mais vontade do que nunca.

Perder a Liga Europa é como levantares-te e o Camião fazer marcha atrás e rebentar-te o focinho todo de vez.
Este gajo é o maior,fdx  ;D

è apenas uma opinião..a minha é que se ganharmos a liga europa, terei sempre em mente o campeonato...mas lá está, cada um pensa como quiser...

marcopicos

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:06
Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.
Shoky o Benfica é apenas titulos? Ou é algo mais que isso?
Alguém disse que era apenas títulos?
Disseram que sem titulos morre, que o estão a matar.

Quem acha isto não é adepto do Benfica, é adepto da pipoca.

Desculpem os mais sensiveis.
O que disseram foi que o Benfica ficou grande, gigante, porque ganhou muitos títulos e era vencedor. Aqui e principalmente lá fora. Foi o que eu li. A segunda parte é que sem títulos, os outros tipos vão ficar maiores em numero de adeptos. Acho que é inegável. O clube não acabará, pode é ficar diferente do que foi.

É certo... mas nunca nesta vida nos ultrapassarão ou perto disso...

Verdade seja dita também, da convivência que tenho com andrades, a ambição deles não é a serem o clube mais popular do país; deixaria de fazer sentido a velha máxima deles : contra tudo e contra todos...

Eles gostam de ser uma minoria e sentem.se bem nesse papel
Nunca é muito tempo. Eu também dizia que nunca nos passariam em títulos na minha juventude e era a principal arma de arremesso para calar os rivais. E o nunca, tornou-se numa realidade muito rápida.

A cultura deles ou muda bastante ou então não os vejo a alcançar a meta do clube mais popular..

Eles já não são um clube regional com o foram, isto é certo, para quem conheça minimamente a evolução da vara andrade...

Mas a cultura regionalista está tão entranhada até à espinha que chega a ser ridícula tendo em conta que já ultrapassaram em larga escala a zona de influência deles : grande porto

O Benfica é um clube que não se explica, é qualquer coisa de sobrenatural, e passo a explicar:

nos últimos 20 anos temos um palmarés quase ao nível de um sportem e mesmo assim as nossas cores conseguem seduzir as camadas jovens, elas são atraídas pela grandeza da massa adepta, sentem-se como protegidas por pertencerem ao maior grupo de adeptos deste país.

Muito do Benfica popular tb passa por aqui e não só pelo número de títulos..

Não tem mt lógica, mas lá está O Benfica é um fenómeno muito peculiar  :)

PAslb

Citação de: Trezeguet em 13 de Maio de 2013, 16:29
«Bjorn Kuipers é tido como um homem egocêntrico e arrogante» - Paulo Paraty

está aqui desculpa PA caso corra mal na 4ª
Qual correr mal, temos condições para ganhar e vamos ganhar.

nogueira

Venha de lá essa Liga Europa, Mister.

Shoky

O campeonato já não está nas nossas mãos pensar.
É sádico continuar a pensar nisso, nós adeptos. Para nós...está perdido. É fazer a obrigação contra o Moreirense e ponto final.

Mas a Liga Europa e Taça de Portugal está nas nossas mãos. Começam ambos 0-0 e 11 jogadores para cada lado.
O nosso destino somos nós que o fazemos.
É nessas duas provas que nos temos de focar.

Se todos os anos me dessem uma época com dois titulos...sendo eles Liga Europa e Taça de Portugal...eu era um gajo muito feliz.

Chefe

Se ganharmos a Liga Europa, penso que o estádio no domingo irá estar cheio e o pessoal ganhará novo alento para a conquista do campeonato.

Ganhar a Liga Europa seria como se fossemos atropleado por um camião...estás clinicamente morto e de repente dão-te um choque no coração e voltas à vida, com mais vontade do que nunca.

Perder a Liga Europa é como levantares-te e o Camião fazer marcha atrás e rebentar-te o focinho todo de vez.
Podes ter a vontade toda que já não depende de ti.

maxi04

Isso dizem voçês agora, que estão ( estamos ) abalados com o que se passou no Sábado, no caso de vitória da Liga Europa, vão ter uma alegria do crl, vão ver.

Por tudo, inclusivé pelo poderio do adversário, isto é finais para gente grande não é cá Mónacos e Bragas.

Shoky

Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:32

Podes ter a vontade toda que já não depende de ti.

Nem estava a falar do campeonato...só apanhei o post que falava em novo alento.
Se por milagre ganharmos a Liga Europa eu vou sentir que se fez um bocadinho de justiça...e vou continuar a acreditar que vale a pena sofrer como sofri no sábado para de vez em quando ter uma alegria daquelas.

Se perdermos vou ter a certeza que só vivo o futebol...para morrer por dentro aos poucos.

Lima #11

Mais fácil o Paços de Ferreira empata frente ao Porto em casa deles, do que o Estoril empatava em casa do Benfica!

Chefe

Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 16:30
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:23
Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:06
Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.
Shoky o Benfica é apenas titulos? Ou é algo mais que isso?
Alguém disse que era apenas títulos?
Disseram que sem titulos morre, que o estão a matar.

Quem acha isto não é adepto do Benfica, é adepto da pipoca.

Desculpem os mais sensiveis.
O que disseram foi que o Benfica ficou grande, gigante, porque ganhou muitos títulos e era vencedor. Aqui e principalmente lá fora. Foi o que eu li. A segunda parte é que sem títulos, os outros tipos vão ficar maiores em numero de adeptos. Acho que é inegável. O clube não acabará, pode é ficar diferente do que foi.

É certo... mas nunca nesta vida nos ultrapassarão ou perto disso...

Verdade seja dita também, da convivência que tenho com andrades, a ambição deles não é a serem o clube mais popular do país; deixaria de fazer sentido a velha máxima deles : contra tudo e contra todos...

Eles gostam de ser uma minoria e sentem.se bem nesse papel
Nunca é muito tempo. Eu também dizia que nunca nos passariam em títulos na minha juventude e era a principal arma de arremesso para calar os rivais. E o nunca, tornou-se numa realidade muito rápida.

A cultura deles ou muda bastante ou então não os vejo a alcançar a meta do clube mais popular..

Eles já não são um clube regional com o foram, isto é certo, para quem conheça minimamente a evolução da vara andrade...

Mas a cultura regionalista está tão entranhada até à espinha que chega a ser ridícula tendo em conta que já ultrapassaram em larga escala a zona de influência deles : grande porto

O Benfica é um clube que não se explica, é qualquer coisa de sobrenatural, e passo a explicar:

nos últimos 20 anos temos um palmarés quase ao nível de um sportem e mesmo assim as nossas cores conseguem seduzir as camadas jovens, elas são atraídas pela grandeza da massa adepta, sentem-se como protegidas por pertencerem ao maior grupo de adeptos deste país.

Muito do Benfica popular tb passa por aqui e não só pelo número de títulos..

Não tem mt lógica, mas lá está O Benfica é um fenómeno muito peculiar  :)
Companheiro. Até na cidade para onde se vira o ódio deles, Lisboa, há adeptos andrades. Alfacinhas de nascimento e crescimento...

rocky

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:26
Citação de: Mestre30 em 13 de Maio de 2013, 16:25
Citação de: rocky em 13 de Maio de 2013, 16:24
se o Benfica nao ganhar este campeonato ( eu acredito que vamos ganhar ) o clube nao se levanta tao cedo , vao ser os anos mais negros da historia do clube
Mais negro do que depois de 94? Acho isso impossível!
Isso é falta de noção.
falta de noçao é perder o campeonato a 3 jornadas do fim com 4 pontos de avanço e jà nao falo do ano passado

nem os 7-1 de Vigo tem comparaçao com a facada que levamos no sabado , preferia até ter levado mais 5 do porco que de perder daquela maneira

quando se pensa que nao pudemos descer mais baixo com o JJ , nao é que ele nos surpreende logo de seguida  :cry2:

merlin

as paginas no tópico deste senhor parecem cogumelos  :metal:

sexta_feira

:blah:
•   «Benfica tem fadiga mental e emocional» - Manuel Sérgio

Este velho caquético ainda é assalariado ???

jase25

Se ganharmos a liga europa vai ser a puta da loucura. Vai abafar tudo neste país.

Vai tudo relativizar o campeonato. Também estavam todos concentrados no campeonato e tal, e depois com o Fenerbahçe foi a euforia que se viu.

Será uma enorme vitória... e os jogadores merecem. Não será um pedido de desculpas a nós, será o repor de alguma justiça.