Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Roting

Temos uma final Europeia daqui a 2 dias, que por sinal a última foi quando nasci e uma taça de portugal daqui a 2 semanas e andamos aqui a fazer juizos de valores.

Espero bem é que o JJ se concentre no que é verdadeiramente importante, ganhar a LE e a Taça de Portugal, no fim cá estou para fazer os juizos de valores necessários.

Já agora isto é um fórum que muita gente não respeita a opinião dos outros, secalhar andam à aprender com o presidente.

jase25

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:15
Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:13
Não foi bem isso que disseste ao início, mas ok. Caga. Eu percebo. Se fosse pelos resultados desportivos, eu não era benfiquista de certeza. E não é preciso me dizerem o que é o Benfica em termos sociais... muito post longo sobre isso já escrevi eu neste fórum.

Mas o nosso clube é o Glorioso por algum motivo. Glória... vitórias, títulos, ganhar.
Eu disse e mantenho a nossa grandeza não se mede em titulos, mede-se na mistica, nos valores, no associativismo, na liberdade e que depois tens como consequencia os titulos e a glória.

Parece o mesmo mas não é.
Não.

É ao contrário. Tu tens o associativismo que tens agora e etc à custa de grandes  vitórias do passado.

E a nossa grandeza mede-se também em títulos, como é óbvio.

KKK24

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:15
Desculpem lá o que vou dizer a seguir...mas é o que eu sinto.
À Benfica era termos levado um tiro na cabeça...a maior desilusão das nossas vidas no sábado...e 4 dias depois termos a maior alegria e vencermos uma prova europeia, fazendo uma enorme festa no país inteiro.

Isso sim era à Benfica. Cair de pé e logo a seguir levantarmo-nos e ganharmos. Esse é o nosso desígnio.

Perder tudo de rajada é à Sporting e é indescritível.

É isso. No sábado estava mesmo desiludido mas hoje acredito. O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.

Shoky

Citação de: KKK24 em 13 de Maio de 2013, 16:19
À Benfica era termos levado um tiro na cabeça...a maior desilusão das nossas vidas no sábado...e 4 dias depois termos a maior alegria e vencermos uma prova europeia, fazendo uma enorme festa no país inteiro.

Isso sim era à Benfica. Cair de pé e logo a seguir levantarmo-nos e ganharmos. Esse é o nosso desígnio.

É isso. No sábado estava mesmo desiludido mas hoje acredito. O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.

Explica-me se faz favor o teu nick...é que não gosto nada desses três K.

Survivor

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 16:16

Mas vamos mesmo cair como o sporting... É triste.

É o mais provável...mas é bom que aquela gente toda que nos lidera tenha noção que tal não será admitido.
Fará do Benfica um clube de losers incuráveis.

Ganhem a puta da Taça UEFA...por nós que merecemos mais que nunca.

Nem mais.

Um Benfica de Homens, com H grande, levantava-se e ia tentar golear o Chelsea.

Infelizmente vamos jogar novamente como ratos, como jogamos todos os jogos realmente importantes na era Jesus.

Slb23

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:18
Não foi bem isso que disseste ao início, mas ok. Caga. Eu percebo. Se fosse pelos resultados desportivos, eu não era benfiquista de certeza. E não é preciso me dizerem o que é o Benfica em termos sociais... muito post longo sobre isso já escrevi eu neste fórum.

Mas o nosso clube é o Glorioso por algum motivo. Glória... vitórias, títulos, ganhar.
Eu disse e mantenho a nossa grandeza não se mede em titulos, mede-se na mistica, nos valores, no associativismo, na liberdade e que depois tens como consequencia os titulos e a glória.

Não.

É ao contrário. Tu tens o associativismo que tens agora e etc à custa de grandes  vitórias do passado.

Eu agora não tenho nada, não tenho liberdade, não tenho associativismo, não tenho troféus.

Chefe

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:15
O que disseram foi que o Benfica ficou grande, gigante, porque ganhou muitos títulos e era vencedor. Aqui e principalmente lá fora. Foi o que eu li. A segunda parte é que sem títulos, os outros tipos vão ficar maiores em numero de adeptos. Acho que é inegável. O clube não acabará, pode é ficar diferente do que foi.
O clube está diferente porque nos faltam os valores segundo os quais fomos criados.
E porque não ganhamos títulos. Provavelmente não gostarias de algumas coisas que se passavam quando ganhávamos e eramos dominadores. Coisas que hoje dizemos que são de outras latitudes.

marcopicos

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:06
Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.
Shoky o Benfica é apenas titulos? Ou é algo mais que isso?
Alguém disse que era apenas títulos?
Disseram que sem titulos morre, que o estão a matar.

Quem acha isto não é adepto do Benfica, é adepto da pipoca.

Desculpem os mais sensiveis.
O que disseram foi que o Benfica ficou grande, gigante, porque ganhou muitos títulos e era vencedor. Aqui e principalmente lá fora. Foi o que eu li. A segunda parte é que sem títulos, os outros tipos vão ficar maiores em numero de adeptos. Acho que é inegável. O clube não acabará, pode é ficar diferente do que foi.

É certo... mas nunca nesta vida nos ultrapassarão ou perto disso...

Verdade seja dita também, da convivência que tenho com andrades, a ambição deles não é a serem o clube mais popular do país; deixaria de fazer sentido a velha máxima deles : contra tudo e contra todos...

Eles gostam de ser uma minoria e sentem.se bem nesse papel

Piksi

Citação de: jase25 em 13 de Maio de 2013, 16:18

Não.

Óbvio que se mede, sem titulos nunca éramos o clube que somos.

J_PN

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:17
Citação de: Jaime_PN em 13 de Maio de 2013, 16:16

Mas vamos mesmo cair como o sporting... É triste.

É o mais provável...mas é bom que aquela gente toda que nos lidera tenha noção que tal não será admitido.
Fará do Benfica um clube de losers incuráveis.

Ganhem a puta da Taça UEFA...por nós que merecemos mais que nunca.

É muito dificil para nós. Muito mesmo. O normal será perdermos.

Não vamos jogar contra nenhum Fulham, Braga ou Bilbao. Vamos jogar SÓ contra o campeão europeu. Nem nisto temos sorte. Pqp.

Chefe

Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:19
Citação de: KKK24 em 13 de Maio de 2013, 16:19

Explica-me se faz favor o teu nick...é que não gosto nada desses três K.
Karate Kid Kick 24

Slb23

É trazer a Liga Europa para Portugal para arrumar com esta angustia.

Mestre30

Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:21
É trazer a Liga Europa para Portugal para arrumar com esta angustia.
Isso era mel camarada!

abar85

No meu caso é só minorar, nada apaga o que se passou no fim de semana.

Chefe

Citação de: marcopicos em 13 de Maio de 2013, 16:20
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:11
Citação de: Chefe em 13 de Maio de 2013, 16:10
Citação de: Slb23 em 13 de Maio de 2013, 16:09
Citação de: Shoky em 13 de Maio de 2013, 16:06
Esse video que coloquei atrás...é a música mais épica que já cantei pelo Benfica.
Canta-la a plenos pulmões...no estádio do Dragão, quando o titulo parecia certo...e depois canta-la no túnel à saída, com tudo perdido, enquanto os outros nos insultavam...

Epá...é o Benfica em toda a sua extensão.
Shoky o Benfica é apenas titulos? Ou é algo mais que isso?
Alguém disse que era apenas títulos?
Disseram que sem titulos morre, que o estão a matar.

Quem acha isto não é adepto do Benfica, é adepto da pipoca.

Desculpem os mais sensiveis.

É certo... mas nunca nesta vida nos ultrapassarão ou perto disso...

Verdade seja dita também, da convivência que tenho com andrades, a ambição deles não é a serem o clube mais popular do país; deixaria de fazer sentido a velha máxima deles : contra tudo e contra todos...

Eles gostam de ser uma minoria e sentem.se bem nesse papel
Nunca é muito tempo. Eu também dizia que nunca nos passariam em títulos na minha juventude e era a principal arma de arremesso para calar os rivais. E o nunca, tornou-se numa realidade muito rápida.