Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JustMe

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

stoneduck

Citação de: diplomat em 16 de Maio de 2013, 01:57
falo em sportinguização referindo-me a calma que se ve nos adeptos por pedirem a continuidade de um treinador que pouco ganhou

Ora nem mais!

É mesmo essa figurinha ridícula que estamos a fazer!
Alguns devem querer transformar isto no sporting. foda-se

maxi04

Por amor de deus, o Paulo Bento não teve um campeonato, com 1 derrota, nem chegou a uma final europeia, aliás nem foi campeão.

1 em 4 é ridiculo, não há que negar, mas a puta de sensação que fica, é que se o homem bazar, isto vai ser pior, é horrivél.

JPSilva

falo em sportinguização referindo-me a calma que se ve nos adeptos por pedirem a continuidade de um treinador que pouco ganhou

Sportinguização interessante. Doutras vezes já ouvi criticas por falta de mentalidade. Agora é sportinguização

tnlemos

Estou quase sem palavras, ainda atordoado, mas tenho de dizer o seguinte:
1) Orgulho na equipa! Estes homens que defenderam a nossa camisola têm caracter... Fizeram um jogão, sobretudo depois do que se passou no fds...
É continuar com esta entrega, continuar com este investimento a todos os níveis, este empenho e um dia (muito em breve) a glória vai sorrir-nos...
2) Orgulho nesta mentalidade, atacante, ofensiva! Foi assim que aprendi a ver o meu Benfica, sempre sem medo! (se vier outro treinador, que venha com esta mentalidade)
3) Alerta à direcção ou equipa técnica ou ambos: Não tornem a construir um centro de meio campo para uma época apenas com 1 jogador (Matic)... Enzo foi mais uma grande invenção de JJ, André Gomes ainda não tem pedalada... Infelizmente, Martins e Aimar eram incognitas e ficaram incognitas o resto da época.
4) Uma palavra de apreço a JJ...
Comete erros como todos os treinadores. Mas elevou-nos muito o nível competitivo, e as vitórias (constantes) umas vezes podem vir mais cedo, outras mais tarde, mas passam sempre por aqui, aumento do nível competitivo.
Não ouvi, li apenas as suas palavras no final, e parece-me que ele sente aquilo que já aqui tinha dito... Ao fim de 4 anos, e sobretudo depois destes 2/3 ultimos jogos é dificil animicamente encarar um grupo de homens, em incutir-lhes um espirito de vitória e uma expectativa de glória.
Por um lado gostava que continuasse, por outro custa-me imaginar que ele continue com um moral tão "em baixo", tão "como eu me sinto hoje"...

gizmo

O que nos preocupa é que num passado recente tivemos treinadores a mais, alguns de nome feito e que chegaram aqui e nem Benfica a praticar bom futebol, nem titulos, já para não dizer que em alguns anos por esta altura já só estavamos a discutir contratações da pré-época porque já tinhamos sidos arrumados há muito do que havia para lutar! E de repente volatamos à estaca zero!
Se andamos assim exigentes é muito por culpa do que o JJ fez nesta equipa!
Se ele deve continuar? Não sei! Também ando fodido com isto tudo e o mais facil é pedir a cabeça do treinador! Mas tb ninguém me garante que as alternativas sejam melhores ou resultem!
O que falta a JJ? Se calhar apenas sorte pelo que tenho visto!
O certo é que também temos os "nossos" defeitos, muita gente já andava aqui a falar em triplete e a fazer festa antes do tempo, e disso não podemos acusar ninguém senão nós que tb nos metemos a jeito para estas situações!

TEXAS_1904

Eu disse no outro topico e penso que seja verdade. O Benfica e o Sporting são clubes muito parecidos. Como irmãos gemeos. Um é o que papa as gajas todas e tem dinheiro, o outro é o coitadinho.

Dudek

Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:51
Dudek,

Não concordo quando dizes que outro gajo que não o bito no Porto, ves uma reedicao de 10/11, pela simples razao que nos no campeonato apenas jogamos com eles 2 jogos, e nos evoluimos e na consistencia enquanto equipa, e nesses 2 jogos apenas fizemos 1 ponto :/

A Supertaça e o 1º jogo entre as equipas no campeonato, podem marcar a temporada. Se sairmos por baixo daí, tendo Jesus no cargo e o passado que tem nas costas, acho que seria o fim desse campeonato.

Que nada disto seja assim, e possamos dar nós os primeiros golpes de autoridade, ainda que para isso tenhamos de vencer já esta época o Guimarães.

sbremoved_28408

E eu pergunto,não notas evolução no trabalho dele? É por isso que algumas pessoas defendem a sua continuidade. Uma equipa que joga como nós e está tão perto de ser ganhar tudo não pode estar a fazer tudo mal.

Shoky

O Benfica se quer ser vencedor...tem de manter a base desta equipa.
Garay deve sair...era arranjar um suplente do mesmo nivel.
Mas de resto manter a estrutura. Matic, Enzo, Gaitán, Salvio, Cardozo...

Se formos retalhar a equipa outra vez, é começar do 0.

Só a perfeição nos pode dar troféus em Portugal.
Temos de ter uma equipa que sove o Porto no confronto directo.

JPSilva

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 01:59
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:51
Dudek,

Não concordo quando dizes que outro gajo que não o bito no Porto, ves uma reedicao de 10/11, pela simples razao que nos no campeonato apenas jogamos com eles 2 jogos, e nos evoluimos e na consistencia enquanto equipa, e nesses 2 jogos apenas fizemos 1 ponto :/

A Supertaça e o 1º jogo entre as equipas no campeonato, podem marcar a temporada. Se sairmos por baixo daí, tendo Jesus no cargo e o passado que tem nas costas, acho que seria o fim desse campeonato.

Que nada disto seja assim, e possamos dar nós os primeiros golpes de autoridade, ainda que para isso tenhamos de vencer já esta época o Guimarães.

Sim, seria o pior arranque de campeonato do Jesus tendo em conta o passado recente.

Johnny1904

Citação de: JustMe em 16 de Maio de 2013, 01:58
Citação de: pcnunes em 16 de Maio de 2013, 01:55
Epa, não menosprezem tambem o trabalho e a evolucao do proprio JJ nestes 4 anos.

E inegavel que o Benfica se tornou numa equipa estupidamente mais competitiva a nivel interno e internacionalmente.

Nos estavamos, por exemplo, quase a entrar no pote 1 da UEFA, mesmo com a epoca miseravel de Quique ainda a contar!!!

Óbvio. Querem mais atestado à competência do homem do que isto?

Ele não é milagreiro, o que fez depois de ter perdido Javi e Witsel nenhum de nós sonhava nem acreditava.

E é óbvio que evoluiu, tanto na preparação dos jogos como na própria comunicação.
Burro velho aprende línguas, sim senhor.

Qualquer treinador no Benfica, no mínimo com 2 dedos de testa, ganha a maioria dos jogos do campeonato ficando este a decidir-se nos jogos contra o Porto.
Com o Jesus já sei que não dá, qual é o problema de mudar?

Saveloy

A partir de agora quantos pontos será preciso o Benfica ter de avanço para o pessoal se sentir seguro?

Dudek

Citação de: maxi04 em 16 de Maio de 2013, 01:58
Por amor de deus, o Paulo Bento não teve um campeonato, com 1 derrota, nem chegou a uma final europeia, aliás nem foi campeão.

1 em 4 é ridiculo, não há que negar, mas a puta de sensação que fica, é que se o homem bazar, isto vai ser pior, é horrivél.

também se com aquela equipa tivesse uma temporada dessas, o Paulo Bento não era o Paulo Bento, era a madre teresa de calcutá.

kramxel²

Citação de: diplomat em 16 de Maio de 2013, 01:55
Kramxel muito honestamente ja não há mais evolução!
creio que o proprio ja sentiu isso...não dá mais, é o fim da linha.
para mim tem de ser, não há volta a dar, são demasiados erros com custos elevadissimos
potencia jogadores? pois potencia mas se eles não tiverem qualidade não adianta (emerson?!)
tirando o fatidico dia dos 7 em vigo está em todas as maiores vergonhas que tive enquanto benfiquista, derrotas que custaram bem mais que 3 pontos.
espero que seja homenzinho e peça para não he renovarem o contrato, ja que prometeu o campeonato e foi de vela com responsabilidades dele segundo o proprio...
a seguir? é como dizes o que não falta são treinadores bem melhores e mais baratos que o michtér!

Acho que neste ano ele virou a opinião de muitos de nós, e não fosse este final de merda, tería muito mais mérito do que no 1º ano.

Claro que todos os treinadores precisam de matéria prima, mas quantos apostariam num André Almeiada, que ninguém dada nada por ele? Num Matic sem instensidade de jogo para jogar ao mais alto nível? Num Enzo perdido a extremo? Num Melgarejo, que sendo demasiado fraco, virou solução quando não havia mais ninguém?
Só este ano são 3 jogadores que surgem do (quase) nada.