Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

A época europeia este ano do Benfica somente pode ser considerada um sucesso. Ou nas outras finais europeias que tivémos também éramos umas bestas? Jogámos com o campeão europeu e não com o celtic ou o monaco ou o cska

o que fodeu tudo para mim foi o campeonato. A Liga europa eu sinceramente só tenho a agradecer ao Jesus ter visto o Benfica numa final europeia coisa que sinceramente depois dos negros anos 90 duvidava MUITO que alguma vez viesse a ver.

Mas o jogo do estoril+porto para mim matou tudo


PDias

O JJ precisa de um grande par de tomates. Só isto.

mochila

É muito popular vir para aqui dizer que deve sair. Esta época provou que seria um erro Jesus sair. Construiu a melhor equipa que já vi do Benfica. A melhor! Não ganha tudo o que havia para ganhar porque simplesmente os deuses estão contra nós. Perdemos o campeonato a dois minutos do fim de um jogo no Ladrão que controlámos totalmente. Perdemos a Liga Europa depois de darmos um banho de bola no campeão europeu, a um minuto do fim. Até o caralho da Taça da Liga perdemos nas meias-finas... em grandes penalidades. Esta equipa, Jesus inclusive, merece o meu aplauso. Chamem-me o que quiserem. A história vai dar-me razão.

nfgl

Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Maio de 2013, 00:30
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

sim, mas os abutres so vao ficar satisfeitos qdo o JJ sair e tivermos um Benfica à Sporting!

LOL

4 anos, 1 campeonato, já não estamos tão distantes de um Benfica à sporting como isso.


Menos. Muito menos.

quinjeajero

Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Se futebol fosse patinagem artística ou saltos para a piscina éramos os maiores.

No fundo critica-se Jesus por jogar feio demais no dragão e hoje por jogar bonito demais.

Errado. no fundo critica-se o Jesus por ser incompetente e por não conseguir os resultados seja qual a forma como jogue.

Shoky

No fundo no fundo...aquele jogo com o Estoril escancarou a porta para todo este azar.

Eu nem sei o que pensar.
Acho que fique Jesus ou saia Jesus...o nosso destino é este. Perder.

Dudek

Pessoas estrangeiras falar do Benfica de Jesus é inválido.

Como é que não haveriam de achar o Jesus um mestre, se o Benfica tem vendido muito bem e até conseguiu chegar aos Quartos da LC o ano passado e este ano a uma final, e jogando um futebol que dá nas vistas?

Agora eles estão a cagar-se para se esse futebol corresponde a uma forma de defender ridícula, se perdemos o campeonato 2 anos seguidos perdendo 4 e 5 pontos, se o Porto caminha para o tri, se em 4 anos temos uma única final da Taça de Portugal, se em 3 anos apenas passamos uma vez a fase de grupos da LC, se perdemos uma vantagem de 2-0 no Dragão na Taça, se levamos 5 no Dragão, se eles foram campeões em nossa casa e nós falhamos 2 vezes no Dragão..


JPSilva

Citação de: Céptico em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: JPSilva em 16 de Maio de 2013, 00:36
Citação de: quinjeajero em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: TuffBoy em 16 de Maio de 2013, 00:33
"Parabéns ao Chelsea pela vitória na Liga Europa. Mas atenção a este Benfica e ao seu treinador. Têm um estilo de jogo muito diferente do que se vê no futebol europeu. Um futebol de ataque, muito positivo." - Johan Cruyff

Se futebol fosse patinagem artística ou saltos para a piscina éramos os maiores.

No fundo critica-se Jesus por jogar feio demais no dragão e hoje por jogar bonito demais.

Lá no fundo, fundinho...talvez seja porque perdemos...!!

Como se estas 2 derrotas tivessem alguma explicação lógica. O Chelsea hoje joga ainda pior que o que o Benfica fez no dragão e ganhou.

RedNight

Citação de: Riquelme_10 em 16 de Maio de 2013, 00:35
Citação de: RedNight em 16 de Maio de 2013, 00:32
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2013, 00:28
O Benfica massacra o campeão europeu...faz uma final europeia fabulosa...

Não consigo malhar no treinador porque mais uma vez nos escarraram na cara.
O futebol que vá para o caralho.

A melhor equipa que algum dia vi no Benfica. A mais adulta, com mais classe, personalidade e atitude...vai ganhar nicles batatoides.

PUTA QUE PARIU FODA-SE!

É isto.

A equipa que dentro da area nâo tem personalidade para rematar á baliza?!

Que deixa o melhor cabeceador do adversario sozinho na area aos 92 minutos?!

Que nâo prepara o jogo com o Estoril e perde o campeonato de forma estupida?

Que tem um capitão que diz que já ganhou muita coisa esta época?

Vai dormir.

Hoje o SLB fez um dos melhores jogos de que tenho memória, perante o Campeão Europeu. Mais: banalizámos o Chelsea FC. Perdemos? Sim. Foi, como tem sempre sido, injusto. A sorte há-de mudar...

Mestre Da Táctica

Citação de: mochila em 16 de Maio de 2013, 00:38
É muito popular vir para aqui dizer que deve sair. Esta época provou que seria um erro Jesus sair. Construiu a melhor equipa que já vi do Benfica. A melhor! Não ganha tudo o que havia para ganhar porque simplesmente os deuses estão contra nós. Perdemos o campeonato a dois minutos do fim de um jogo no Ladrão que controlámos totalmente. Perdemos a Liga Europa depois de darmos um banho de bola no campeão europeu, a um minuto do fim. Até o caralho da Taça da Liga perdemos nas meias-finas... em grandes penalidades. Esta equipa, Jesus inclusive, merece o meu aplauso. Chamem-me o que quiserem. A história vai dar-me razão.

:bow2:

Riquelme_10

O problema do Benfica nâo é so JJ é ter um Presidente que anda a 12 anos a dizer aos socios que sabe qual é o caminho e que ninguém nos vai parar e não ganha nada!!!!


Céptico

Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 00:37
Citação de: supersueca em 16 de Maio de 2013, 00:33
Citação de: The_Devils_Advocate em 15 de Maio de 2013, 23:55
Provavelmente voces não vao concordar com aquilo que vou dizer, mas vou dize-lo na mesma.

Na minha opinião o Benfica durante estes 4 anos da era JJ esteve em crescendo continuo, com um plantel superior de ano para ano, finanças mais equilibradas e maior respeito a nível nacional e internacional, e se houve grande responsável por este crescimento foi esse mesmo JJ, teve um trabalho fenomenal em certos aspectos, tirando umas quantas humilhações que nunca esquecerei...

Sou da opinião que o ciclo de JJ chegou ao fim, foi o responsável pelo crescimento do Benfica mas o Benfica precisa de dar um passo em frente, um passo que não será com o JJ que conseguirá dar. Não por ele ser mau treinador, porque está longe de ser mau, mas porque não tem aquilo que um colosso necessita, precisamos de alguem diferente , alguem com quem os jogadores sonhassem em ser treinados por, alguem com sangue frio, calma e sensatez para estes momentos e acima de tudo pragmatismo.

É isto.
Quem é essa pessoa?
Eu também gostava de ter um Ferrari, mas não tenho dinheiro para o comprar!
É muito fácil falar, mas depois...!

Tu não tens, eu tambem não tenho.
Mas existe quem tenha, para comprar 2 por mês...

vermelhao_33

Se assumisse que:

1 - em Portugal so treina o Benfica ou a seleccao.

2 - Potenciasse os jogadores da formacao e a equipa B tivesse o seu dedo

3 - ganhasse humildade nas vitorias e fosse menos deprimente nas derrotas.

Assinava contrato antes deste proximo domingo.

_Benfiquista_

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 00:14
Citação de: _Benfiquista_ em 16 de Maio de 2013, 00:10
Como fazer o Benfica refém de mitos e medos. Obra de Vieira e agora mais do que nunca de JJ.

Agradeço-lhe algumas coisas, mas comigo não contem para essas palermices.

Há que assumir responsabilidades e assumir de uma vez por todos que somos um Clube Exigente e não uma empresa em que se recompensam os chantagistas e os perdedores.

Prefiro como já disse jogar mau, futebol mas com um treinador que saiba minimamente como ganhar títulos e vencê-los efectivamente; e não uma época toda a arrasar com vitórias e no fim, perder-se tudo.

O Sport Lisboa e Benfica somos nós, não Jesus, que até é lagarto e tudo.E quer vá para o fcporco ou não, eles ganham na mesma.

O Trappatoni ganhando um Campeonato soube sair no momento exacto para ele.Para nós era bom que tivesse continuado.

Este anda aqui a fazer exigências, a dar a entender que sem ele não éramos nada, a fazer chantagem encapotada...

Essa história do mau futebol tem muito que se lhe diga.
Tu podes dizer agora que preferes.
Depois estás no estádio a assobiar ao fim de 4 passes para o lado.

Mas entendo o que estás a dizer.
Sim é verdade.

Mas objectivamente e por vezes é mais eficaz e pragmático, por muito feio que possa ser em campo o futebol jogado.