Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

O Jorge Jesus tem de se capacitar de vez que o nosso futebol não pode ser tão rendilhado lá à frente e tão pouco objectivo. Ser perdulário contra os Gis Vicentes desta vida acaba por não ter grandes consequências, mas contra adversários fortes tem.

Urge encontrar uma maneira de jogar mais fria e objectiva. E com mais posse de bola.

rocky

paguem 1 milhao se for preciso ao bruxo de fafe , grande praga que nos rezaram

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:31
Sim, o plantel do Porto é superior ao nosso e muito equilibrado, não tinham é alternativas em muitas posições e o Danilo mostrou que valia 18M.

O plantel do Porto é pior que o nosso.
Será que é? Não me parece mesmo.

E o Porto fez muito menos jogos que nós o que nesta fase é decisivo.

TJSF

Citação de: rocky em 16 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:24
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?
Ele só não fica se não quiser. Digo isto há meses...
Esta conversa não interessa a ninguém. Porque é que não falam do nosso futebol, que é demasiado passes para o lado e poucos remates á baliza?
o nosso grande problema està na defesa
Também está, mas ontem não esteve, houve oportunidades para marcar mas é sempre mais um passe.

cernache1

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:19
Parece-me óbvio que vai ficar, a não ser que ele próprio esteja tão desgastado que prefira sair. Mas penso que vai ficar e renovar uns 2 ou 4 anos.

Resta saber se será um Wenger ou um Ferguson.

essa deve ser a sua reflexão. Até porque infelizmente isto não é inglaterra e por aqui nem um Ferguson durava o tempo que durou para ser campeão (e estamos a falar de um dos maiores de sempre)

O JJ tem que ponderar muito bem as coisas. Tem que pensar sobre si mesmo, o desgaste entre ele e o clube, o clube e ele, ele e os adeptos e os adeptos e ele.

Porquê? Porque cá não terá o apoio dos adeptos de forma consistente. Estarão sempre à espera de um desaire uma grande falange para lhe cair em cima. Ele precisa de analisar tudo.

Por uma vez na vida eu até acho que o vieira esteve bem na protecção do treinador após estes dois jogos. Mas depois de duas derrotas a fazer lembrar filmes de terror com bruxas e demónios à mistura não basta simplesmente ficar.

É preciso reflectir muito bem sobre tudo e é normal que esteja muito abalado. Qualquer um ficaria, não nos iludamos.

E essa reflexão deve acima de tudo de vir dele próprio. Só ele é que sabe se pode continuar e encarar os desafios futuros com optimismo e força. Só ele. Mais ninguém pode fazer isso por ele. E ele pode até achar que o melhor é sair porque mentalmente o desgaste pode ser muito grande. Tem que ser uma decisão dele e terá que ter em conta que há uma grande parte dos adeptos que não está com ele desde a segunda época e outros há que o odeiam profundamente.

É uma decisão dele.

Quanto ao clube eu só espero que ao longo destes anos de JJ o clube tenha corrigido os seus males, erradicado vícios e resolvido problemas estruturais, de modo a que o clube dependa o menos possível dos treinadores. Mas eu isso já tenho muitas dúvidas, muitas dúvidas mesmo.

A única coisa que eu sei, e sei muito bem, é que os treinadores são todos bons até virem para o BENFICA. Quando cá estão o discurso bajulador de outrora transforma-se  rapidamente em criticas destrutivas e "não presta para nada", etc etc etc etc...

já sei o que a casa gasta.
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:19
Parece-me óbvio que vai ficar, a não ser que ele próprio esteja tão desgastado que prefira sair. Mas penso que vai ficar e renovar uns 2 ou 4 anos.

Resta saber se será um Wenger ou um Ferguson.

essa deve ser a sua reflexão. Até porque infelizmente isto não é inglaterra e por aqui nem um Ferguson durava o tempo que durou para ser campeão (e estamos a falar de um dos maiores de sempre)

O JJ tem que ponderar muito bem as coisas. Tem que pensar sobre si mesmo, o desgaste entre ele e o clube, o clube e ele, ele e os adeptos e os adeptos e ele.

Porquê? Porque cá não terá o apoio dos adeptos de forma consistente. Estarão sempre à espera de um desaire uma grande falange para lhe cair em cima. Ele precisa de analisar tudo.

Por uma vez na vida eu até acho que o vieira esteve bem na protecção do treinador após estes dois jogos. Mas depois de duas derrotas a fazer lembrar filmes de terror com bruxas e demónios à mistura não basta simplesmente ficar.

É preciso reflectir muito bem sobre tudo e é normal que esteja muito abalado. Qualquer um ficaria, não nos iludamos.

E essa reflexão deve acima de tudo de vir dele próprio. Só ele é que sabe se pode continuar e encarar os desafios futuros com optimismo e força. Só ele. Mais ninguém pode fazer isso por ele. E ele pode até achar que o melhor é sair porque mentalmente o desgaste pode ser muito grande. Tem que ser uma decisão dele e terá que ter em conta que há uma grande parte dos adeptos que não está com ele desde a segunda época e outros há que o odeiam profundamente.

É uma decisão dele.

Quanto ao clube eu só espero que ao longo destes anos de JJ o clube tenha corrigido os seus males, erradicado vícios e resolvido problemas estruturais, de modo a que o clube dependa o menos possível dos treinadores. Mas eu isso já tenho muitas dúvidas, muitas dúvidas mesmo.

A única coisa que eu sei, e sei muito bem, é que os treinadores são todos bons até virem para o BENFICA. Quando cá estão o discurso bajulador de outrora transforma-se  rapidamente em criticas destrutivas e "não presta para nada", etc etc etc etc...

já sei o que a casa gasta.

Pois. Quanto a mim o mal maior é esse mesmo.

Huguenot

Isso era um sonho, Croft. Era sinal que tínhamos dado um passo fundamental em frente.

Mas creio que será impossível realizá-lo com  LFV.

Chefe

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:31
O Jorge Jesus tem de se capacitar de vez que o nosso futebol não pode ser tão rendilhado lá à frente e tão pouco objectivo. Ser perdulário contra os Gis Vicentes desta vida acaba por não ter grandes consequências, mas contra adversários fortes tem.

Urge encontrar uma maneira de jogar mais fria e objectiva. E com mais posse de bola.
Já estás resignado.  :D

Estão se a levar pela emoção de ontem

costapequeno

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:31
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:26
Investe milhões mas investe-os mal. Tem tido dos planteis mais desiquilibrados que me lembro.

Apesar de gastar mais está pior na minha opinião.

O Benfica também investe milhões atrás de milhões.
Investe mal na tua opinião, na realidade observamos outra coisa.

Sim, o plantel do Porto é superior ao nosso e muito equilibrado, não tinham é alternativas em muitas posições e o Danilo mostrou que valia 18M.

O plantel do Porto é pior que o nosso.

mas chega para a liga portuguesa.

slbenfica_croft

Citação de: Minerva em 16 de Maio de 2013, 12:31
Cardozo aos 80 obriga defesa apertada do macaco Helton
Cardozo aos 81 obriga defesa apertada do Cech
James aos 86 manda a bola ao poste
Lampard aos 87 manda a bola à trave
Kelvin marca aos 90+2
Ivanovic marca aos 90+3

Oh meu deus...
parece bruxedo.

tudo acontece a este clube.

até eu já começo a ficar a pensar nestas coisas...

helderrocha

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:32
Citação de: rocky em 16 de Maio de 2013, 12:29
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:27
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:25
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:24
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?
Ele só não fica se não quiser. Digo isto há meses...
Esta conversa não interessa a ninguém. Porque é que não falam do nosso futebol, que é demasiado passes para o lado e poucos remates á baliza?
o nosso grande problema està na defesa
Também está, mas ontem não esteve, houve oportunidades para marcar mas é sempre mais um passe.

o nosso problema é defender! não é tanto a defesa em si

johncleese

É um grande treinador e quero que fique. Acho que a jogar jogos desta exigência, contra equipas como FCP e Chelsea, é que nos podemos aperceber das limitações que temos, para as corrigir, e do que nós temos melhor que eles, para continuar a ter essa vantagem. É gritante a falta de um lateral esquerdo do nível de Garay, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Lima ou Cardozo. Não faz sentido ter gasto tanto dinheiro para ter 10 jogadores de grande nível para depois ter um 11º jogador que é um remendo. O Benfica pode e deve ter um grande lateral esquerdo, deve ser essa a grande prioridade para a próxima época. E depois é óbvio que Matic, Enzo e Salvio devem ter alternativas para a sua posição na próxima época, porque não tiveram este ano e claramente acabaram a época de rastos por causa disso. Depois é substituir Garay com qualidade e a próxima época está preparada...

cernache1

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:31

Ele é capaz de jogar desse modo ?

Aguia_Rea1

Citação de: Bailey em 16 de Maio de 2013, 12:18
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:14
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:55
Tivesse o Fernando Santos os 4 anos que o JJ tem e se calhar a conversa era diferente.

FS foi despedido numa época em que sairam Simão e Manuel Fernandes mesmo antes de começar.

Só um exemplo.
E foi um tiro nos pés como se viu depois.

Foi sim senhor.

JJ já teve 4 anos e só por aí muito mais condições que qualquer outro.

concorrência como nenhum outro também.

concorrencia do Vito?  :2funny:

Slb23

Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2013, 12:33
É um grande treinador e quero que fique. Acho que a jogar jogos desta exigência, contra equipas como FCP e Chelsea, é que nos podemos aperceber das limitações que temos, para as corrigir, e do que nós temos melhor que eles, para continuar a ter essa vantagem. É gritante a falta de um lateral esquerdo do nível de Garay, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Lima ou Cardozo. Não faz sentido ter gasto tanto dinheiro para ter 10 jogadores de grande nível para depois ter um 11º jogador que é um remendo. O Benfica pode e deve ter um grande lateral esquerdo, deve ser essa a grande prioridade para a próxima época. E depois é óbvio que Matic, Enzo e Salvio devem ter alternativas para a sua posição na próxima época, porque não tiveram este ano e claramente acabaram a época de rastos por causa disso. Depois é substituir Garay com qualidade e a próxima época está preparada...
Achas que vamos conseguir segurar o Matic?

Aguia_Rea1

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:33

o nosso problema é defender! não é tanto a defesa em si

o problema do Benfica de JJ é não saber defender