Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

johncleese

Citação de: cernache1 em 16 de Maio de 2013, 12:35
Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2013, 12:33
É um grande treinador e quero que fique. Acho que a jogar jogos desta exigência, contra equipas como FCP e Chelsea, é que nos podemos aperceber das limitações que temos, para as corrigir, e do que nós temos melhor que eles, para continuar a ter essa vantagem. É gritante a falta de um lateral esquerdo do nível de Garay, Matic, Enzo Perez, Gaitan, Salvio, Lima ou Cardozo. Não faz sentido ter gasto tanto dinheiro para ter 10 jogadores de grande nível para depois ter um 11º jogador que é um remendo. O Benfica pode e deve ter um grande lateral esquerdo, deve ser essa a grande prioridade para a próxima época. E depois é óbvio que Matic, Enzo e Salvio devem ter alternativas para a sua posição na próxima época, porque não tiveram este ano e claramente acabaram a época de rastos por causa disso. Depois é substituir Garay com qualidade e a próxima época está preparada...

Acreditas que apenas sai Garay ?

Garay e Gaitan. Mas para os lugares que o Gaitan pode ocupar já se contratou Djuricic e Sulejmani

Nramos

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:35
E com o Chelsea a questão dos jogos...puf...
Dominamos por completo o jogo, provavelmente a questão fisica importa mesmo.

Pois foi. Na 2ª parte eles estavam todos rotos e nós fresquinhos. E ainda tínhamos 3 substituições por fazer.

Os jogadores deles de 5 em 5 minutos pediam assistência para as caimbras.

Aguia_Rea1

Citação de: vinho em 16 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: Aguia_Rea1 em 16 de Maio de 2013, 12:35
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:33

o nosso problema é defender! não é tanto a defesa em si

o problema do Benfica de JJ é não saber defender

temos que invovar e arranjar um treinador que saiba defender e o jesus trata do ataque,tipo futebol americano

olha que....  :confused:

RuiRocha

Fala-se muito no Alex Ferg que nos primeiros anos também não ganhou nada, mas nessa altura o Man Utd podia esperar por titulos, já o Benfica precisa de titulos...ontem!!

Confesso que tenho duvidas em relação ao JJ, penso que ele tem muitas qualidades e acima de tudo trouxe-nos muito prestigio europeu, mas o Benfica agora precisa de um JJ que ganhe, e isso não sei se será fácil de encontrar.

Huguenot

Citação de: cernache1 em 16 de Maio de 2013, 12:34
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:31
O Jorge Jesus tem de se capacitar de vez que o nosso futebol não pode ser tão rendilhado lá à frente e tão pouco objectivo. Ser perdulário contra os Gis Vicentes desta vida acaba por não ter grandes consequências, mas contra adversários fortes tem.

Urge encontrar uma maneira de jogar mais fria e objectiva. E com mais posse de bola.

Ele é capaz de jogar desse modo ?

Não sei.

Rezo para que se aperceba destas limitações e corrija-as.

Ettelbreck

Eu não quero que ele saia pela derrota de ontem. Ontem perdemos só contra o Campeão da Europa que tem um orçamento muito maior que o nosso. Foi uma final... tudo podia acontecer...

Eu quero que ele saia pelos três campeonatos que perdeu, sobretudo estes dois últimos e perdeu-os de uma forma extremamente incompetente... Quase sempre fui um defensor da sua continuidade, mas depois disto tudo, acho que perdeu qualquer crédito para continuar no lugar...

kangaroo

Precisamos de 2 laterias de topo e um central para o lugar da Girafa

Rawkzter

Citação de: Nramos em 16 de Maio de 2013, 12:21
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 11:55
Citação de: xungaria em 16 de Maio de 2013, 11:51
Citação de: RP89 em 16 de Maio de 2013, 11:47
Citação de: PAslb em 16 de Maio de 2013, 11:46
Há uma coisa que muita gente ainda não percebeu: O nível atual não é o mesmo que quando o JJ cá chegou!

Só para lembrar: Nesta época tem 1 derrota para o campeonato, fomos às meias-finais da Taça da Liga e às finais da Taça de Portugal e da Liga Europa!
E ganhámos 0.

Foste a 1 final europeia, ganhaste um campeonato, 3 taças da liga e podes perfeitamente ganhar a taça de portugal...

Perdeste o campeonato este ano no último minuto e o ano passado foi te tirado das mãos

Já para não falar dos milhões e milhões que te fez ganhar

Contrata Fernando Santos, Camacho, Quiques, Souness, Heynckes, Koeman's que aí é que vais ganhar tudo

Tivesse o Fernando Santos os 4 anos que o JJ tem e se calhar a conversa era diferente.

FS foi despedido numa época em que sairam Simão e Manuel Fernandes mesmo antes de começar.

Só um exemplo.

Os argumentos de defesa de Jesus não servem para os outros treinadores porquê? EU não consigo perceber.

- Jesus foi roubado.
- Mas o Quique também!
- O Quique era mau, não compares.

- Jesus tem um futebol bonito
- F.Santos também tinha.
- Não compares, esse gajo é um mole

- Temos boas participações na Champions
- Koeman também teve
-O Tintin? Por favor. Não compares

- Antes o campeonato estava decidido no Natal
- Mas com Jesus também já foi assim
- Isso foi só uma vez. Não compares

- Fomos campeões
- Trap também
- Pudera, o Porto era fraco
- Quando fomos campeões a oposição foi o Braga
- Mas era muito forte e empurrado, não compares.

E andamos nisto...

Tem méritos? Tem
Bom treinador? Sim
Atingiu objectivos? Nos 3 últimos anos não.

E com isto se destrói a defesa do Jesus.

Slb23

Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:37
[A realidade é que o campeonato nunca foi tão bipolarizado e por isso os recordes de pontos de Porto e Benfica.

A realidade é que o Porto gastou 27M em dois defesas sendo que um não justificou sequer metade.
A verdade é que alternativas nas alas e na frente não existiam.

No Benfica também há lacunas sim, mas a diferença não está nos milhões gastos porque ambos os gastaram.

Do meio para trás o Porto pode ser melhor, mas do meio para a frente o Benfica tem alternativas incomparavelmente superiores.

O número de jogos é um argumento diferente, justifica o cansaço, mas a rotação existiu ao longo da época com excelentes resultados, e só deixou de existir por opção técnica do treinador, de forma incompreensível em algumas alturas.

O argumento dos milhões não acho que seja válido.
A substituição do Falcão levou 1 época, a do Hulk vai pelo mesmo caminho, o Porto está a trabalhar pior que o que estava, a crise afecta-os mais a eles que a nós.
O Porto tem dois laterais que custaram 27 milhões e seriam titulares no Benfica.
Tem 3 centrais que custaram mais de 15 milhões e seriam opção no Benfica.
Tem Fernando que foi um achado tal como o Matic embora inferior obviamente.
Tem Moutinho que custou mais de 15 milhões.
Tem Lucho que é acima da média.
E depois tem Jackson e James que seriam titulares no Benfica provavelmente.

São fracos.

Piksi

Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 12:37
Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 12:12
Citação de: Piksi em 16 de Maio de 2013, 11:56
Citação de: ricardoshearer em 16 de Maio de 2013, 11:55
Não me digam que já não querem o Bielsa... :confused:
Há duvidas que é superior ao Jesus?
Em que?
Fiquei sem resposta  :cry2:
Basta olhar para a carreira do Bielsa, só a defender bate a Jesus aos pontos.

Flirt4ever

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:24
Nem entendo a conversa, está-se a discutir o que? Se deve renovar ou sair? Acham que isso já não está tratado?

Está "alinhavado"....

Aguia_Rea1

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:38
PAra o ano, se ganharmos a Taça e o fócul o campeonato, lá vamos para mais um jogo com o bicho papão no inicio da época e mais traumas. Já se está a ver o filme.

reflexo de tanto responder ao PAslb?  ;D

helderrocha

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:38
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:35
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:33
Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:31
O Jorge Jesus tem de se capacitar de vez que o nosso futebol não pode ser tão rendilhado lá à frente e tão pouco objectivo. Ser perdulário contra os Gis Vicentes desta vida acaba por não ter grandes consequências, mas contra adversários fortes tem.

Urge encontrar uma maneira de jogar mais fria e objectiva. E com mais posse de bola.
Já estás resignado.  :D

Estão se a levar pela emoção de ontem

Estou resignado quanto à sua continuidade. Sei que vai continuar, não posso fazer nada em relação a isso. Também estou resignado quanto à continuidade de LFV. E não posso fazer nada em relação a isso.

Resta-me esperar pelo melhor. O que é que queres que eu faça? Não me vou atirar da ponte abaixo.
PAra o ano, se ganharmos a Taça e o fócul o campeonato, lá vamos para mais um jogo com o bicho papão no inicio da época e mais traumas. Já se está a ver o filme.

com jj a frente do benfica, o suposto primeiro jogo da época, com o porto, imos entrar já a perder! os gajos vão entrar confiantes que nos ganham de qualquer forma, e nos todos borrados porque a qualquer momento sofremos um golo! e perdendo, vêm logo os fantasmas dos anos anteriores. 

há que dar mudar alguma coisa! e manter treinador e presidente, não é melhorar!

Mr.Costa

tás me a fazer deixar de sentir tanto isto

humilhação atrás de humilhação, melão atrás de melão.
ontem foi uma facada o golo do chelsea. estava a ver o jogo com uma data de pessoas e no cabeceamento fiquei especado, sem reação, não disse mais nada o resto da noite.
mas acordei melhor do que acordei depois dos porcos

depois disto também deves querer mamar com o guimarães aos 92, por isso se acontecer ja tou acostumado, ja nao doi tanto

pec

No meio daquele rendilho todo um gajo como o Nolito é que se calhar tinha dado jeito, nunca teve medo de rematar à baliza e estava sempre com pica para jogar..