Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Riquelme_10

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 12:51
In FB de José Marinho

Não tenho tempo nem disposição para grandes e eloquentes descarregamentos de desilusão e por isso adianto apenas duas coisinhas:
- Sou hoje ainda mais benfiquista do que era há uma semana atrás;
- A declaração do presidente do Benfica após a derrota em Amesterdão é das atitudes mais à Benfica que alguma vez lhe vi. Eu, que já o critiquei tanto, nos últimos anos, tiro-lhe o meu chapéu. Não foi uma declaração à Vieira, foi uma declaração à Benfica.
Por último quero acrescentar o seguinte: recordarei para sempre esta época, não pelos piores motivos, mas pelo que a equipa, o seu treinador e a direcção, me fizeram sonhar. E ainda sonho. Acredito que domingo teremos uma grande festa no Marquês, mas mesmo que não a tenhamos, não mudará o meu sentimento. Este é um Grande Benfica e que apenas merece dos benfiquistas total e incondicional apoio.
E para quem não queria gastar muito o teclado, vai lá vai.

Não confio, não acredito,perdi a confiança...

slbenfica_croft

Mesmo com muito desgaste acumulado em Matic e Enzo a gestão ao longo da época foi quase sempre boa e a verdade é que não foi pelo cansaço que não tivemos outro resultado ontem e no dragão, assim como tb não foi contra o estoril.

Senti mais isso em alguns momentos contra os turcos na Luz.

pec

Os jogadores do Chelsea estavam muito mais estoirados que nós, fizeram mais 14 jogos e jogam numa liga bem mais exigente.

Chefe

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:52
Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:51
O Castro seria opção recorrente?
O Defour seria obviamente e o Castro é bem mais fiável fisicamente que o Martins ou o Aimar.
O Castro é melhor que o Gomes?

O Defour seria, mas também é opção recorrente no porto

zedoscalotes

Citação de: LuigiSLB83 em 16 de Maio de 2013, 12:51
In FB de José Marinho

Não tenho tempo nem disposição para grandes e eloquentes descarregamentos de desilusão e por isso adianto apenas duas coisinhas:
- Sou hoje ainda mais benfiquista do que era há uma semana atrás;
- A declaração do presidente do Benfica após a derrota em Amesterdão é das atitudes mais à Benfica que alguma vez lhe vi. Eu, que já o critiquei tanto, nos últimos anos, tiro-lhe o meu chapéu. Não foi uma declaração à Vieira, foi uma declaração à Benfica.
Por último quero acrescentar o seguinte: recordarei para sempre esta época, não pelos piores motivos, mas pelo que a equipa, o seu treinador e a direcção, me fizeram sonhar. E ainda sonho. Acredito que domingo teremos uma grande festa no Marquês, mas mesmo que não a tenhamos, não mudará o meu sentimento. Este é um Grande Benfica e que apenas merece dos benfiquistas total e incondicional apoio.
E para quem não queria gastar muito o teclado, vai lá vai.

Ah caraças, é exactamente assim que eu penso, sem tirar nem por.

Tanja

Não sou o maior dos adeptos do JJesus. Sobranceria, teimosia, bazófia, demasiada emoção, desequilíbrios no plantel e na estruturação da equipa, etc. Mas reconheço que queimámos etapas e que estamos cada vez mais perto de ganhar de forma consistente. Do outro lado - leia-se fcputedo - uma estrutura altamente adaptada para este futebol indígena, que investe milhões para poder continuar na ribalta.Não conseguimos ser campeões mas estamos mais perto. Sinto que JJesus aprendeu muito desde que está no Benfica e que pode ser o timoneiro de vitórias futuras. A equipa, do meio campo para a frente é muito forte. Há que contratar um lateral esquerdo de qualidade inquestionável, um central titular (para a saída prevista de Garay) com capacidade e velocidade e um 6/8 para alternar com os titulares. Obtido isto estou convicto de que seremos o maior candidato ao título 2013/2014.

A saída de JJesus pode ser perniciosa e fazer-nos recuar uns degraus. Eu por mim mantinha. É um risco? É! Não estou absolutamente convicto desta minha opinião, confesso. Mas considero a manutenção de JJesus um risco calculado e que pode dar certo. Algumas coisas terão que ser corrigidas, não repetir erros. Esse capital de aprendizagem pode ditar a diferença entre o insucesso actual e os sucessos futuros.

cernache1

Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: abar85 em 16 de Maio de 2013, 12:49
Ninguém disse que eram fracos ou que não tinham um bom 11. Se leste o que escrevi está claro. Andas numa de extremar tudo o que se escreve.

Seriam opções! E quantos do Benfica seriam opção neles? Até os nossos suplentes!

Deles seriam titulares cá tantos quantos nossos seriam lá! Matic Enzo Garay e Salvio pelo menos. Gaitan no meio neste momento é melhor que o James, neste momento. No Cardozo é dúbio.

O Porto terá um 11 mais equilbrado, mas em muitas posições menos talentoso. Em termos de opções de banco, somos incomparavelmente melhores, principalmente na frente e alas.

O Benfica tem 3 alas que custaram 33M! Seriam todos titulares no Porto.
E os médios deles suplentes seriam cá opções recorrentes.

O Porto tem um plantel mais caro que o nosso, o investimento deles é maior e fizeram menos jogos.

33 M ? Não é muito importante mas são 33 M ?

Slb23

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 12:52
Dá a impressão que somos bastante inferiores ao Porto num nível físico.
Fizemos mais jogos e eles pela forma como conseguem gerir o jogo acabam por se resguardar mais fisicamente.

Huguenot

Avaliação provisória da época 2012/13:

Campeonato: ainda podemos ser campeões na teoria. Mas o Porto tem tudo na mão para ser campeão após ter estado com 4 pontos de desvantagem e com apenas 3 jogos para jogar. Caso se confirme, como é expectável, será um falhanço imperdoável.

Taça de Portugal: não se admite outro cenário que não seja a vitória frente ao Guimarães. Perder a Taça seria mau demais.

Taça da Liga: meias-finais perdidas nos penáltis em Braga. O que não se compreende é ter andado a rodar a equipa na meia-final da prova e não na fase de grupos. Prestação insuficiente.

Liga dos Campões: 3º lugar num grupo acessível. Prestação insuficiente.

Liga Europa: Final perdida para o Chelsea no último minuto. Ainda não consegui engolir bem a derrota mas objectivamente é uma prestação muito boa. Até agora foi o ponto alto da época.

Conclui-se que a única coisa que poderá salvar a época é o Paços de Ferreira. É esta a nossa situação.

TioPatinhas

Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:50
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:46
Citação de: helderrocha em 16 de Maio de 2013, 12:45
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 12:42
O primeiro golo do chelsea é claramente de dois erros individuais e não colectivo.

Má abordagem do Garay inicialmente e depois Luisão sem pernas para acompanhar avançados possantes e rápidos. Simples.

Porque é que tantas vezes falo que umas das caracteristicas que o BENFICA precisa procurar num central é a velocidade? Não é por acaso.

Isto não tem nada a ver com o processo colectivo e não é controlável pelo treinador.

o primeiro golo começa numa assistência do GR com a mão! simplificar isso a dois erros de jogadores....
Mas essa bola até pode chegar aquela zona em ressaltos. A partir daí é que não.

Claramente erro dos dois centrais.

não chegou lá com ressaltos nenhuns!  foi praticamente directo!

mas se quero que o jj saia, não é pelo jogo de ontem! é por estar constantemente a perder. quase ganhar, não chega! ele perdeu este campeonato quando já ninguem acreditava que o pudesse perder! terceiro ano a perder! já nao acredito que se possa ganahr alguma coisa com ele!

ate se pode mudar para pior, mas haverá será mais facil acreditar que se pode ganhar alguma coisa.
É isso. Mentalidade vencedora. Não ganha? Sai e dá lugar a outro que o mal é do treinador.

Camacho nao ganha? Rua, venha Koeman.

Koeman não ganhar? Rua, venha Fernando Santos.

Fernando Santos nao ganha? Rua, volta Camacho.

Camacho volta a nao ganhar? Rua, venha Quique.

Quique nao ganha? Rua, venha Jesus.

Jesus ganhou logo no primeiro ano. Agora nao ganha? Rua, venha o crl mais velho.

Certamente é a solução como provam os exemplos acima.

Não o censuro se ele tiver vontade de mandar os benfiqueiros po crl e ir colecionar campeonatos para outro lado.

pec

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2013, 12:52
Dá a ideia que o Porto é um clube mais rico que nós, será isso?

Talvez seja isso mas já o ano passado lembro-me de ver o Chefe dizer aqui que contra o City eles ganhavam os duelos contra os Micah Richards desta vida.. neste tipo de coisas a capacidade física também faz a diferença.

Slb23

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2013, 12:54
O Defour seria obviamente e o Castro é bem mais fiável fisicamente que o Martins ou o Aimar.
O Castro é melhor que o Gomes?

O Defour seria, mas também é opção recorrente no porto
É diferente do Gomes e tem bem mais experiencia. No futuro acho que o André será melhor.

Nramos

Ou que A.Gomes ou A.Almeida...

m20

Citação de: Huguenot em 16 de Maio de 2013, 12:54

Conclui-se que a única coisa que poderá salvar a época é o Paços de Ferreira. É esta a nossa situação.
Completamente.

Manpaz1904

Citação de: pec em 16 de Maio de 2013, 12:52
Dá a impressão que somos bastante inferiores ao Porto num nível físico.
Até porque eles sabem gerir o ritmo com bola. Nós não.