Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: G-Man em 16 de Maio de 2013, 13:27
O Benfica chegou a uma final Europeia com o Megarejo como lateral lol.

Isto é surreal.

Também disputaste uma final com o Hernani no meio campo.
Não é por aí.

Rawkzter

Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 13:31
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22
Mais bajulado que o Nolito só em tempos um tal de Sabry.

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

É um jogador bom e nada mais que isso. Nada de especial.
Um jogador bom, que tem melhor rendimento que os craques Gaitán e Ola John.

Depende do que consideras rendimento.
Por exemplo, o ano passado foi ele que desiquilibrou a ala esquerda na jogada que originou a expulsão do Emerson.

Detalhes, que infelizmente é sempre onde o diabo está.

Agora até tem culpa pela merda que os outros fazem.

Dudek

Bem dizem que na vida o que vai volta..

Gozávamos com o Sporting de Peseiro, e tivemos uma época assim.
Gozávamos com o levantar a cabeça, e ontem os nossos adeptos diziam todos o mesmo.
Dizia-se que o que interessa nas finais é ganhar, e ontem passamos a valorizar a exibição e não o desfecho.

É pena que não aconteça o mesmo a outros merdas que jogam no Norte, e que a nós só nos volte merda, e nunca uma porcaria de uma alegria.

sazuke

Citação de: RicardoSR em 16 de Maio de 2013, 13:29

Isto é surreal.

O porto chegou a 2 finais europeis, e ganhou, com paulos ferreiras, nunos valentes, ricardos fernandes, etc

epa, tanto o paulo ferreira como o nuno valente valiam por 5 melgarejos

MANOCAS37

Citação de: Edu em 16 de Maio de 2013, 13:31
Citação de: MANOCAS37 em 16 de Maio de 2013, 13:28
O Benfica com a vinda dos servios precisa de um lateral esquerdo (ou dois), um jogador que seja um 6/8 e um central.

Espero termos um verão calmo.

Acho que também é tempo de ver o Maxi sair. Confesso que me custa, gosto muito da sua garra mas a verdade é que o seu corredor tem sido uma auto estrada, um convite aos extremos adversários que ganham facilmente a linha. Ou o Maxi melhora ou outra temporada assim é meio caminho andado para termos muitas dificuldades.
não falo num lateral direito por duas razões.

primeiro acho que o Almeida merece uma oportunidade.
segundo tenho medo do Benfica a contratar laterais.

VascoPaneira

Citação de: Manpaz1904 em 16 de Maio de 2013, 13:28
Citação de: VascoPaneira em 16 de Maio de 2013, 13:26
Eu gostava é de voltar à tática do primeiro ano em que jogámos em losango. A equipa tem de estar mais equilibrada nos jogos mais difíceis e o ideal era termos alguém a fzer de Ramires. O grande problema é que arranjar um Ramires é muito difícil... Talvez o Enzo a jogar a interior esquerdo e o Sávio a fzer de Di maria mas na direita. E depois alguém a 10. Quem já não sei... Djuricic?
E essa táctica era equilibrada?

A táctica actual é a melhor, variando a posição atrás de Cardozo. Ou joga um 2º PL ou um 10, fazendo um trio no meio-campo.
A de 2010 era mas tinha o Ramires em todo o lado. A minha não sei mas o que sei é que a 1ª tática deve ser com 3 no meio campo subindo então os extremos, isto é 4-3-3 que o Jesus tanto adora... E depois passar a dois PL se correr mal avendo assim possibilidade de mudança a meio do jogo. Quando entramos com doi PL e dois extremos nada mais se pode mudar para atacar mais.

sbremoved_28739

Isto é surreal.

O porto chegou a 2 finais europeis, e ganhou, com paulos ferreiras, nunos valentes, ricardos fernandes, etc
1° Os adversarios que sempre apanharam nas ditas finais, bom... sem comentarios.

2° A equipa do porto da altura é algures como essa que temos hoje do Benfica. A cada lugar a sua estrela, e era so quase a mesma equipa que a Seleção Nacional finalista e semi-finalista do Euro 2004/Mundial 2006.

bgardo

Citação de: maxi04 em 16 de Maio de 2013, 13:27
Citação de: Aakeonan em 16 de Maio de 2013, 13:19
O que leva as pessoas a gostarem tanto do Jesus é o facto de sentirem o Benfica mais perto do topo do que alguma vez teve nos últimos 20 anos.

Encaram isto como uma corrida de F1. Começámos muito atrás, mas a cada volta vamos comendo metros e metros e mais metros, já se vê o rival ali bem perto, as pessoas sentem que a ultrapassagem definitiva está perto.

Acho que é por isto que querem que ele fique.

ps- não estou a dar a minha opinião,estou a interpretar a dos outros.
Excelente, é exactamente este o sentimento que tenho.

tb penso isso. penso que vamos aproximando, e embora acredite que seja possivel ir por atalhos (entenda se arranjar outro treinador) tb acredito que pode ser um risco elevadissimo.

Shinchan_17

Penso que neste momento é preciso alguma renovação, sem retirar peças fundamentais, por isso para mim garay é essencial. Contudo, essa renovação deverá recair em jogadores como luisão, aimar e carlos martins. O próprio cardozo parece-me em fim de ciclo no Benfica, está na altura de dar lugar a gente nova e ambiciosa. O maxi parece-me não ser o mesmo de outras épocas, mas precisamos dele para capitão, caso luisão saia ( que não acredito). Lateral esquerdo essencial, antunes, português ali tão perto numa equipa que se vê tão bem porque joga de amarelo e deixam-no fugir assim. Meio campo continuar a aposta em andré gomes e por amor de deus não deixar sair enzo nem matic :)

Vieri

Vou deixar a minha previsão:
O Benfica vai perder o campeonato outra vez por um triz.
Batemos no fundo!
Começamos a animar ao longo da semana.
Ganhamos ao Vitória, o JJ emociona-se, o povo fica emocionado com ele e continua mais 4 anos...

nfgl

Citação de: Rawkzter em 16 de Maio de 2013, 13:32
Citação de: nfgl em 16 de Maio de 2013, 13:31
Citação de: GiiB_10 em 16 de Maio de 2013, 13:25
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Maio de 2013, 13:22
Mais bajulado que o Nolito só em tempos um tal de Sabry.

E sim obviamente que o Nolito é muito melhor que o egipcio, mas porra é um abuso o que fazem do Nolito.

É um jogador bom e nada mais que isso. Nada de especial.
Um jogador bom, que tem melhor rendimento que os craques Gaitán e Ola John.

Depende do que consideras rendimento.
Por exemplo, o ano passado foi ele que desiquilibrou a ala esquerda na jogada que originou a expulsão do Emerson.

Detalhes, que infelizmente é sempre onde o diabo está.

Agora até tem culpa pela merda que os outros fazem.

Tu pelo menos leste o que eu escrevi?
Ou estás só a escrever porque tens tiques nos dedos?

RicardoSR

Citação de: sazuke em 16 de Maio de 2013, 13:32

Isto é surreal.

epa, tanto o paulo ferreira como o nuno valente valiam por 5 melgarejos
Shhhhh....o supra-sumo dos treinadores disse que ia fazer dele o novo Coentrão....

MANOCAS37

Falando do meu medo do Benfica a contratar laterais, os nossos dois melhores laterais dos ultimos anos, chegaram ao Benfica para jogar no meio campo. Tanto o Maxi, que chega como podendo jogar a lateral, mas mais extremo ou medio centro. E o Coentrão que era um extremo puro

TJSF

Citação de: Vieri em 16 de Maio de 2013, 13:35
Vou deixar a minha previsão:
O Benfica vai perder o campeonato outra vez por um triz.
Batemos no fundo!
Começamos a animar ao longo da semana.
Ganhamos ao Vitória, o JJ emociona-se, o povo fica emocionado com ele e continua mais 4 anos...
Metes dinheiro nisso?

SLBaco

Citação de: Dudek em 16 de Maio de 2013, 13:32
Bem dizem que na vida o que vai volta..

Gozávamos com o Sporting de Peseiro, e tivemos uma época assim.
Gozávamos com o levantar a cabeça, e ontem os nossos adeptos diziam todos o mesmo.
Dizia-se que o que interessa nas finais é ganhar, e ontem passamos a valorizar a exibição e não o desfecho.

É pena que não aconteça o mesmo a outros merdas que jogam no Norte, e que a nós só nos volte merda, e nunca uma porcaria de uma alegria.
É importante é perceber como eles fazem para ganhar e não andarmos sempre a desvalirizar quando o fazem