Scouting

Thunderboy

Citação de: PATRÃO em 18 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Thunderboy em 18 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: PATRÃO em 18 de Maio de 2013, 15:42
Ter Olheiros profissionais a participarem seria muitissimo bom! Pensem bem antes de votar. Existe uma forte hipotese da prospeccao do Benfica participar, pelo menos convidada sera de certeza.
duvido que participasse. :-X
Olha que não.  :)
o que sabes?

PATRÃO

Citação de: infeh em 18 de Maio de 2013, 16:28
Existir um arquivo com um indice e os tópicos não seria o suficiente para tirar um pouco da confidencialidade que um Olheiro devia ter?

Ou eles apenas vão comentar jogadores que forem postados por outros users que não eles? De forma a não darem a conhecer nenhum jogador que ainda não tenha sido falado?
Nao, porque o topico Scouting funcionaria como antecámara e os jogadores seriam arquivados no timing proprio. Os jogadores que estao neste momento no Arquivo mais os que ainda faltam incluir seriam os primeiros. Qualquer user poderia participar bastando para tal abrir um topico, tambem todos poderiam comentar os jogadores que tivessem topico aberto. Mas so alguns teriao acesso ao topico Scouting onde seriao sugeridos os jogadores pelos Olheiros.

Cada um sabera quem comenta e o risco que corre.

PATRÃO

Citação de: Thunderboy em 18 de Maio de 2013, 16:35
Citação de: PATRÃO em 18 de Maio de 2013, 15:56
Citação de: Thunderboy em 18 de Maio de 2013, 15:51
Citação de: PATRÃO em 18 de Maio de 2013, 15:42
Ter Olheiros profissionais a participarem seria muitissimo bom! Pensem bem antes de votar. Existe uma forte hipotese da prospeccao do Benfica participar, pelo menos convidada sera de certeza.
duvido que participasse. :-X
Olha que não.  :)
o que sabes?
Ja falei demais.  ::)

Rodrigol

A questão que tenho a colocar é a seguinte: Qual é a projecção que este tópico tem? O Benfica já equacionou algum dos jogadores aqui referenciados?

PATRÃO

Citação de: Rodrigol em 18 de Maio de 2013, 17:10
A questão que tenho a colocar é a seguinte: Qual é a projecção que este tópico tem? O Benfica já equacionou algum dos jogadores aqui referenciados?
Tem potencial para vir a ter projecção. Duvido, mas ja foi elogiado.   

PATRÃO

Pensando melhor acho que primeiro deveria ter incluido a votacao a perguntar se concorda em criar um Sub-Quadro para o topico, que seria publico, so depois e se o Sim ganhasse, perguntaria se concorda em criar um topico privado so para Users convidados, dentro do Sub-Quadro Scouting e como inamovivel.

Acho que seria o ideal e agradaria a todos. Alguem me pode dizer se é possivel?   

PATRÃO

Votacao trancada. Ja enviei uma PM ao Staff do SB a perguntar se é possivel ou nao criar um Topico privado dentro de um Sub-Quadro publico.

Concorda que o Topico Scouting seja visivel apenas por Users convidados?

- Sim (27%)
- Não (73%)

Votos totais: 37

PATRÃO

Nova votacão em curso.

PATRÃO

Um Sub-Quadro permitiria:

- A criação de um topico chamado Arquivo com espaco ilimitado.
- A criação de um topico para cada jogador, com comentarios dirigidos.
- A criação de um topico privado para Users convidados.

Thunderboy

Citação de: PATRÃO em 19 de Maio de 2013, 10:39

Acho que da para criar um topico privado, mas teriam de criar uma nova categoria de "users", por exemplo os elementos do staff veem topicos que os users normais não vêem.

Não sei se por exemplo o Shoky por ser colaborador ve topicos que so os membos do staff veem.
Teria de ser algo desse tipo.

Acho que sera dificil que aceitem que exista esse tipo de limitação, a não ser que demonstres que esse topico privado teria uma utilidade no Benfica e não seria apenas uma "brincadeira". :)

PATRÃO

Citação de: Thunderboy em 19 de Maio de 2013, 10:49

Acho que da para criar um topico privado, mas teriam de criar uma nova categoria de "users", por exemplo os elementos do staff veem topicos que os users normais não vêem.

Não sei se por exemplo o Shoky por ser colaborador ve topicos que so os membos do staff veem.

Acho que sera dificil que aceitem que exista esse tipo de limitação, a não ser que demonstres que esse topico privado teria uma utilidade no Benfica e não seria apenas uma "brincadeira". :)
Nao sei, mas foi-me dito por PM que é possivel sim criar-se um topico privado. A quantidade de Olheiros que existem no forum que nao participam no topico, mas que participariam se este fosse privado, demonstra essa necessidade.

Thunderboy

Citação de: PATRÃO em 19 de Maio de 2013, 11:01

Nao sei, mas foi-me dito por PM que é possivel sim criar-se um topico privado. A quantidade de Olheiros que existem no forum que nao participam no topico, mas que participariam se este fosse privado, demonstra essa necessidade.
Tens a certeza que os olheiros que existem no forum justificam tanto secretismo? :ashamed:

Se não for aproveitado pelo Benfica o topico perdia o interesse e a motivação desses olheiros.

Acho que antes de avancares para algo tão secreto tens de dar garantias, que não sei se estas em condições de dar.

A ideia e boa se... tiver um grau de aproveitamento medio.

Seja como for parabens pela iniciativa.

PATRÃO

Citação de: Thunderboy em 19 de Maio de 2013, 11:38
Citação de: PATRÃO em 19 de Maio de 2013, 11:01

Tens a certeza que os olheiros que existem no forum justificam tanto secretismo? :ashamed:

Se não for aproveitado pelo Benfica o topico perdia o interesse e a motivação desses olheiros.

Acho que antes de avancares para algo tão secreto tens de dar garantias, que não sei se estas em condições de dar.

A ideia e boa se... tiver um grau de aproveitamento medio.

Seja como for parabens pela iniciativa.
Sinceramente acho que sim, se sem a participacao dos Olheiros o topico ja é elogiado, existindo a preocupacao por este ser publico e que devemos manter o sigilo, porque o nosso site é visitado por inflitrados, imagina com a participacao de Olheiros profissionais, mas é daquelas coisas que so depois do topico criado é que se podera ter certezas, dependera muito da vontade de todos. Depois nao nos podemos esquecer da diaspora benfiquista e do potencial do forum em si, que é so um dos maiores da europa e do mundo a nivel de clubes.

PATRÃO

Se juntarmos um grupo de 30 Users no minimo que estejam dispostos a participar, Olheiros incluidos, bastava que cada um de nos sugerisse um jogador por mes, para no fim do ano termos 360 jogadores sugeridos, o que da uma media de 1 jogador sugerido por dia, o que seria excelente, pois o topico estaria sempre vivo...   

PATRÃO

Um forum de Scouting que visito com regularidade é o Generazioneditalenti, muito bom e rico, pode servir de exemplo para o nosso.

http://www.generazioneditalenti.com/p/forum.html