Lace Dunn (Basquetebol)

Base, 38 anos,
Estados Unidos
Estatísticas: 1 época

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça Hugo dos Santos (1)

AChamaImensa

Eu lembro-me de ler esse post na altura.
Está muito bom, mas esses tempos já lá vão André.

Nem sequer a ganhar a Eurochallenge podemos aspirar.
Eu gostava que o Benfica participasse nas competições europeias mas não acho que seja uma decisão assim tão óbvia. Nem garanto que estando dentro do clube, tendo de gerir orçamentos, fosse essa decisão que tomasse.

A projecção de jogar uma fase de grupos da EuroChallenge é muito baixa. "Ninguém" vê isso.

Acho que devíamos participar nas competições europeias porque somos o Benfica e porque devíamos assumir que gostávamos que o Benfica liderasse um renascimento para o basquetebol português, já que mais ninguém quer saber.
Mas esta é a perspectiva de adepto. Não estou certo que tivesse de facto efeitos positivos.

AChamaImensa

Já agora pelo que li há rumores que a Eurochallenge vai acabar. Não é mau.
Não sei é como funcionaria o acesso à ULEB/Eurocup se assim for, provavelmente começaríamos em pré-eliminatórias de pré-eliminatórias de pré-eliminatórias.

AChamaImensa

Olhem, existe alguém na Europa do Basquetebol que presta atenção à nossa Liga:

Sportando European Team of the Week

LaceDarius Dunn, G, Benfica. In case anyone in Benfica land could tear themselves away from the Portuguese club's Europa League football match against Chelsea last week, they may have noticed Dunn's literal point-a-minute scoring in two games against Academia: A pair of 30-point games made for 61 total in 62 minutes of court time. As a bonus, the Baylor alum also grabbed a dozen boards in the pair of matches.

http://www.sportando.net/eng/national-teams/national-teams/55812/sportando-european-team-of-the-week-week-of-may-20.html

Hanzo

Citação de: Dandy em 26 de Maio de 2013, 03:01

Disso hoje o Palma, na transmissão, que o Lace tem o melhor currículo de sempre (a actuar em Portugal).

Hmm...e o Mario Elie?

Deve ter feito hoje o último jogo por cá. Duvido seriamente que fique, pois não é neste momento jogador para a nossa Liga.

BlankFile

Foi o jogador do ano. Absolutamente fabuloso e se ficasse mais um ano era mel.
Mas é quase impossível.

Dandy

Citação de: Hanzo em 26 de Maio de 2013, 17:11

Disso hoje o Palma, na transmissão, que o Lace tem o melhor currículo de sempre (a actuar em Portugal).

Hmm...e o Mario Elie?

Deve ter feito hoje o último jogo por cá. Duvido seriamente que fique, pois não é neste momento jogador para a nossa Liga.

O Mario Ellie, enquanto jogou em Portugal, não teria melhor currículo do que o Lace.

Marcellus

Hanzo

Citação de: Dandy em 26 de Maio de 2013, 17:24
Citação de: Hanzo em 26 de Maio de 2013, 17:11

Hmm...e o Mario Elie?

O Mario Ellie, enquanto jogou em Portugal, não teria melhor currículo do que o Lace.

Sim... nesse sentido é verdade. E também verdade seja dita não o sabemos nesta altura se não ficará no futuro com um melhor currículo que o Mario.

JM21

Craque. Tentar renovar. Parabéns!  :slb2:

SLB1986

Parabéns!!! :clap1:

FICA ENTRE NÓS CAMPEÃO!

André Sousa

MVP nos três jogos que vencemos da final.

Fácil.

Hanzo

Hoje não o foi nem de perto nem de longe. Os melhores hoje foram o Andrade e o Heshimu que curiosamente ontem não jogaram(o Carlos Andrade jogou na primeira parte mas por pouco tempo pois fez rapidamente 3 faltas, na 2ª parte e no prolongamento não entrou sequer).

André Sousa

Citação de: AChamaImensa em 26 de Maio de 2013, 08:04
Eu lembro-me de ler esse post na altura.
Está muito bom, mas esses tempos já lá vão André.

Nem sequer a ganhar a Eurochallenge podemos aspirar.
Eu gostava que o Benfica participasse nas competições europeias mas não acho que seja uma decisão assim tão óbvia. Nem garanto que estando dentro do clube, tendo de gerir orçamentos, fosse essa decisão que tomasse.

A projecção de jogar uma fase de grupos da EuroChallenge é muito baixa. "Ninguém" vê isso.

Acho que devíamos participar nas competições europeias porque somos o Benfica e porque devíamos assumir que gostávamos que o Benfica liderasse um renascimento para o basquetebol português, já que mais ninguém quer saber.
Mas esta é a perspectiva de adepto. Não estou certo que tivesse de facto efeitos positivos.

Eu não defendo sair vencedor da competição. Pelo menos, actualmente. Acho é que devemos criar o hábito de ir às competições europeias para, mais tarde, podemos aspirar a algo. É que só será possível aspirar a isso se lá tivermos batidos todos os anos. E, vendo bem as coisas, da última vez que lá estivemos, batemo-nos bastante bem com um plantel super limitado e já envelhecido. E sem o Chandler, que era um jogador que podia fazer a diferença, ao contrário do portentoso Mike Williams.

Passámos a fase de grupos a partir do factor casa, vencendo todos os oponentes do grupo. Vencemos, em casa, o Lukoil, que se bateu muito bem e esteve perto de eliminar o vencedor da competição. Na fase seguinte da competição, perdemos cinco jogos, mas, relembro, que só um foi por uma diferença superior a 10 pontos. Fora isso, perdemos dois jogos por diferença de 3 pontos e outro por uma diferença de 9. Isto numa equipa com uma média de idades já avançada, com imensos jogos, juntando todas as competições que havia e um plantel curto. Era normal dar barraca. Aliás, o jogo que perdemos com o Ventspils, por diferença de 35 pontos, é muito por isso. No primeiro período saímos a vencer por 3, mas depois não houve pernas e levámos uma bela tareia.

Isto com o Mike Williams e o Mascarenhas, por exemplo, a fazerem mais de 15 minutos por jogo, se não me engano. E com menos um jogador, que era o Eky, que pouco ou nada jogou. Plantel muito curto.

Faz-me pensar que com uma plantel construído devidamente para isso, com poucos anos de experiência e maior renome derivado das presenças europeias, o Benfica podia aspirar a isso. Lacedunn, Marquin Chandler, Frisby, Seth... O que não falta são americanos de grande qualidade. E claro, filtrar muito bem o mercado nacional. Duvido muito que o Ivan Almeida esteja interessado em vir, porque deve ter propostas de outras ligas mais atrativas. Mas, com uma presença europeia, talvez fosse possível. Juntando Betinho e tal... Bem, sonhar não custa.

A nível financeiro, sinceramente, é algo que me escapa. Mas acredito que seja uma fatia mínima num bolo que é, ou deve ser, enorme. Que se arranje solução para isso. Não me importava de ter prejuízo durante os primeiros anos para colher os dividendos mais tarde.

Sleepy_sidewinder

Obrigado Lace.
You´re the best.

Gonçalo_SLB

Grande jogador.
Espero que possa continuar a fazer parte do nosso plantel.