Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Machibombo

O Ivan é extremo, o Esgaio é lateral e o Dabó um tronco...Incompreensível esta convocatória.

andre_04_SLB

O Esgaio até pode vir a ser lateral, mas neste momento é mais extremo que o Ivan. E para além disso acredito que o seleccionador conte com o Cancelo para extremo caso exista alguma necessidade.

Machibombo

Citação de: andre_04_SLB em 12 de Junho de 2013, 01:31
O Esgaio até pode vir a ser lateral, mas neste momento é mais extremo que o Ivan. E para além disso acredito que o seleccionador conte com o Cancelo para extremo caso exista alguma necessidade.
Não entendo como o Esgaio possa ser melhor que o Ivan a extremo. Medio-Ala talvez, mas extremo não é, e não me parece que alguma vez o vá ser. A nível de produção ofensiva nas próprias equipas isso é visivel...se não fossem os penalties o Esgaio teria menos golos que o Cavaleiro por exemplo. E o Cavaleiro é muito mais objetivo e incisivo que o Esgaio. Não coloco em causa a capacidade do Esgaio porque é jogador de seleção coloco em causa a ausência do Ivan que foi pedra fundamental no apuramento e que agora é colocado de parte sem sentido.

andre_04_SLB

O Ivan, objectivo? Um jogador que não consegue ser top3 do ano de nascimento, na posição, fará sentido as esperanças que se colocam? É mau nas decisões, finaliza mal, não é forte no drible, não é imprevisível...isso chega para o Esgaio ser melhor que ele.

Quanto aos golos. O Esgaio fez menos 11 jogos. E fez 7 golos sem ser de penalty.

BlankFile

Esperava que fosse convocado para o Mundial sub_20. Acho estranho não constar nessa lista.

carvalho0407

muito estranho esta não convocatoria, mas muito estranho

SEMPAPAS_SLB

O selecionador Sub 20 parece-me muito fraquito...daqueles da velha guarda que mete 7 defesas e 3 ao ataque para ver o que dá. Portanto não me surpreende esta convocatoria que tem falta de soluções atacantes e previligia a defesa e o meio campo. Ivan pelo campeonato que fez mas tambem para colmatar alguma lesão de 1 extremo teria que ser o 4º extremo da convcatoria...com esta mentalidade do selecionadornão vamos longe neste mundial.

darkwolf

estranho para mim era ele ser convocado.

O queixo

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2013, 01:06
O Esgaio é mediano em tudo, praticamente. Ajuda mais defensivamente, porque tem escola, mas o Ivan consegue produzir bem mais a nível ofensivo.

A quebra de forma e o torneio de Toulon deve ter ditado a sentença.

Mas é só parvo quando se coloca um tipo como o Dabó nos convocado.

o esgaio e craque a bater penaltis.

TEXAS_1904

A questão aqui nem era tirar o Esgaio do mundial, também acho que o merece até pela polivalência... a questão aqui é que sem o Ivan, se queremos uma alternativa mais ofensiva nas alas, não a temos; se o Ricardo se lesiona não há ninguém que faça o mesmo ou parecido. Estão tantos médios, quase todos com características e posições tão idênticas que podia perfeitamente ficar um de fora e colocar nessa vaga o Ivan.

Se quisesse mesmo ter esses médios todos abdicava-se do cepo Dabo, pela mesmisssima razão que o Esgaio faz bem a posição de lateral.

Se o Ricardo se lesiona, ou mesmo o Esgaio ainda vamos ver ou o Cancelo a extremo ou, e nao me admirava nada, o To ze nessa posição. Impensável quando de fora fica um homem que tem condições de pelo menos ser importante

Edit: esqueci-me do Bruma. Mesmo assim tinha lugar, para não falar que foi fundamental para estarmos nesta fase final.

jose.carlos143

Citação de: André Sousa em 12 de Junho de 2013, 01:06
O Esgaio é mediano em tudo, praticamente. Ajuda mais defensivamente, porque tem escola, mas o Ivan consegue produzir bem mais a nível ofensivo.

A quebra de forma e o torneio de Toulon deve ter ditado a sentença.

Mas é só parvo quando se coloca um tipo como o Dabó nos convocado.

é mediano é...

acho que é dos jogadores com mais margem de progressão do nosso futebol. muito inteligente, boa técnica, boa visão de jogo, remate colocado...

melhorando fisicamente (velocidade e força) pode ser um caso sério

Rui Costa

Citação de: TEXAS_1904 em 12 de Junho de 2013, 10:52
(...)

Edit: esqueci-me do Bruma. Mesmo assim tinha lugar, para não falar que foi fundamental para estarmos nesta fase final.

Foi fundamental, mas em que aspecto mesmo? Fui verificar e não encontro o seu nome na lista de marcadores, e apenas foi por uma vez titular na fase de grupos do ultimo europeu de sub19 (que é o que conta para a qualificação) num jogo de más memorias, onde por acaso até jogou a ponta-de-lança...

Por exemplo, o Esgaio foi sempre titular e fez 90 minutos em todos esses jogos. O Betinho marcou uns golitos e também não foi agora chamado... Em que momento foi então o Cavaleiro "fundamental"?

benfiquistaemcasa

Se tivesse sido formado em Alcochete era o novo Nani . Falta-nos imprensa , este miúdo é craque

Almareado

O problema destes jovens talentosos é a falta de paciência e consistência numa aposta séria.

Não é lançá-los às feras, mas sim deixá-lo evoluir na B, num empréstimo ou dois até atingir o ponto de poder incorporar o plantel.

Daqui a uns 4 anos talvez.

Kyoto

ou I Liga ou continuar na B onde continuará a ser muito importante