Pedro Henriques

Guarda-redes, 35 anos,
Portugal
Estatísticas: 15 épocas, 97 jogos
Em 2025/2026: 11 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (2), Liga Europeia (2), Taça CERS (1), Taça Intercontinental (2), Taça Continental (2), Supertaça (4), Taça 1947 (1), Elite Cup (3), Taça Jesus Correia (3)

quinjeajero

Muito bem esta renovação.

Manpaz1904

Parabéns miúdo. Praticamente um imortal...

joaoaria

johnny supernova

BlankFile

Ainda bem. O Pedro é um jovem de grande qualidade e terá um futuro brilhante no Hockei do Benfica e na selecção nacional.

Messi87

Guarda-redes do SL Benfica
Pedro Henriques: "Renovação vai de encontro às minhas expectativas"

O guarda-redes da equipa de Hóquei em Patins, Pedro Henriques, renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica. Em declarações à Benfica TV, o guardião mostrou-se feliz por mais esta oportunidade.

"Foi um contrato que desejei realizar. Desejo realizar muitos mais com o Clube e aqui está mais uma prorrogação", frisou.

Na hora da assinatura de um novo vínculo laboral deixou a promessa: "Comprometo-me com a mesma responsabilidade. Vou tentar dignificar a camisola e contribuir para o aumento de prestígio do Clube."

Pedro Henriques revelou, ainda, como decorreu o processo. "Falaram-me na renovação e eu aceitei, pois ia de encontro às minhas expectativas. Fiquei extremamente contente", esclareceu.

A temporada que agora finda foi das melhores para o jovem português que quer continuar. "Foi uma época em que chegámos ao topo, porque conquistámos a Liga Europeia. A nível pessoal também evoluí bastante e julgo ter condições para continuar a evoluir. Desejo fazer épocas idênticas ou melhores do que esta", admitiu.

A finalizar, Pedro Henriques definiu-se: "Sou ambicioso, respeito os colegas e tento aprender com os melhores."

Pedro Henriques, que fez uma grande parte da Formação na Luz, assinou o seu primeiro contrato profissional com o Clube em 2009/10.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30179/language/pt-PT/Pedro-Henriques-Renovacao-vai-de-encontro-as-minhas-expectativas.aspx

BlankFile

Roting

Merecida renovação.

Orgulhosamente_SLB

Parabéns pela renovação!

Tiago .

Covenant

Sum41

Andris

Grande notícia, muito bem Pedro. :)

NunoDuarte