Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rui Costa

Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 13:23
Citação de: Rui Costa em 24 de Junho de 2013, 12:48
Citação de: tcardoso em 24 de Junho de 2013, 12:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 12:19
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 12:10
Citação de: xiribiti em 24 de Junho de 2013, 11:49
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 11:41
Mas esse bloqueio mental já tem barbas... não começou com o JJ!

mas eu acho que se tem intensificado

Intensificado? Alguma vez nos últimos 20 anos estivemos tão perto do nivel dos corruptos como com o JJ?

Se calhar tem sido mais evidente pelo simples facto de agora lutarmos taco a taco.

Quanto à (in)capacidade para inverter a situação, acho que isso não pode depender de uma única pessoa. É mais uma questão de cultura, habituação a ganhar, etc. É algo que se inverte ao longo de um ciclo e não de um ano para o outro. E atenção que não estou a dizer que esteja a ser invertido neste ciclo dos últimos 4 anos com o JJ, apesar de achar que temos melhorado.

Agora que muito se fala nas camionetas de sérvios a chegar, não poderão eles ajudar a inverter esta questão psicológica? Estado habituados a cenários hostis e não se deixando intimidar com pouco? Mais uns quantos "Enzos" sérvios ajudarão certamente a tornar a equipa mais rija psicologicamente.

o bloqueio com o porto intensificou-se a todos os niveis. FACTO!

obvio que não! Concordo totalmente com o San Lucas. Mas a memória da malta é muito fraca: FACTO!

Se são dois a concordar totalmente, certamente um saberá responder a isto:

Quantos campeonatos ganhou o Jesus ao fc porto? Dica: 2010 foi ganho ao Braga.

2010 foi ganho ao Braga? Que puta de lógica é essa?

Não tarda nada estás-me a dizer que a época em que ficamos em 6º (!!!) foi melhor que esta última que terminou porque aparentemente não perdemos o campeonato para o Porto. Há que ter noção do ridículo...  :estrelas:

Calminha menino. Ainda não te chamei ridículo para te pores a responder assim.

E sim, se 2010 foi disputado até ao fim com o Braga, significa que não o foi contra o fc porto. Logo ganhou esse campeonato contra o Braga com um porto já afastado da luta. Não é puta de logica. É pura lógica.

Quando o fc porto disputou o titulo até ao fim, o Jesus não lhes conseguiu fazer frente. Por muito que digas que está mais perto, a verdade é que por muito perto que esteja não se sobrepõe a eles. Nem tens onde discutir. Em três vezes perdeu as três, só ganhou quando o porto já não disputava o titulo.
E queres um dado engraçado? O Jesus sempre perdeu pontos em relação ao fc porto no ultimo terço do campeonato, sempre fizeram mais pontos... excepto nesse ano em que ganhou o titulo.

lonstrup

Citação de: Trezeguet em 24 de Junho de 2013, 13:49
aposto que também vão elogiar entrevista do Edinho
se tivesse jogado nos falsos, aí já elogiariam.

este forum tem uma estranha atracção pos ex-porcos e ex-lagartos.

tnlemos

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2013, 13:56
Citação de: Trezeguet em 24 de Junho de 2013, 13:49
aposto que também vão elogiar entrevista do Edinho
se tivesse jogado nos falsos, aí já elogiariam.

este forum tem uma estranha atracção pos ex-porcos e ex-lagartos.
André Vilas Boas nas usernews a justificar o tri do seu clube de coração, só mesmo num forum de losers...

Chefe

A equipa assume a postura em campo o comportamento do treinador no banco.

Trezeguet

apesar tudo já lá fez 2 bons resultados

rocky

Citação de: Trezeguet em 24 de Junho de 2013, 14:15
qual deles ? o 3-1 ou o 5-0 ...

Andris

Li agora uma notícia no Record a dizer que o JJ trabalhava livres, cantos e lançamentos de linha lateral ofensivos e defensivos até à exaustão...

Pá, tive que me rir. Nos livres e nos cantos nota-se bem o trabalho "até à exaustão", já nos lançamentos é sempre a mesma merda: mandar a bola para a área e que alguém consiga dar. Diga-se de passagem que dá resultado 1 vez em 100.

Trezeguet

Citação de: rocky em 24 de Junho de 2013, 14:18
Citação de: Trezeguet em 24 de Junho de 2013, 14:15
qual deles ? o 3-1 ou o 5-0 ...
o 0-2 e o 2-2 apesar servirem pouco

supersueca

O bloqueio contra o crac é antigo mas sem dúvida q piorou e muito com JJ. As equipas de JJ já não são baseadas em Manducas e Andrades, onde nós nos batemos taco a taco é na qualidade da equipa, o q só torna o complexo mais gritante. Já q se falou em nº gostava mesmo de saber se alguma vez houve um treinador q, dispondo duma equipa de qualidade equivalente ao crac, em 8 jogos para o campeonato (casa e fora) só tenha uma vitória.
Não será mais uma invenção dos adeptos do Sport vieira e JJ, na linha do "ganda futabol" e a "valorização de activos", para justificar as evidentes falhas do Mestre Peter?

Michael Schumacher

Citação de: Andris em 24 de Junho de 2013, 14:24
Li agora uma notícia no Record a dizer que o JJ trabalhava livres, cantos e lançamentos de linha lateral ofensivos e defensivos até à exaustão...

Pá, tive que me rir. Nos livres e nos cantos nota-se bem o trabalho "até à exaustão", já nos lançamentos é sempre a mesma merda: mandar a bola para a área e que alguém consiga dar. Diga-se de passagem que dá resultado 1 vez em 100.

Treinador com melhor imprensa de sempre...

San Lucas

Citação de: Rui Costa em 24 de Junho de 2013, 13:54
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 13:23
Citação de: Rui Costa em 24 de Junho de 2013, 12:48
Citação de: tcardoso em 24 de Junho de 2013, 12:32
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Junho de 2013, 12:19
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 12:10
Citação de: xiribiti em 24 de Junho de 2013, 11:49
Citação de: San Lucas em 24 de Junho de 2013, 11:41
Mas esse bloqueio mental já tem barbas... não começou com o JJ!

mas eu acho que se tem intensificado

Intensificado? Alguma vez nos últimos 20 anos estivemos tão perto do nivel dos corruptos como com o JJ?

Se calhar tem sido mais evidente pelo simples facto de agora lutarmos taco a taco.

Quanto à (in)capacidade para inverter a situação, acho que isso não pode depender de uma única pessoa. É mais uma questão de cultura, habituação a ganhar, etc. É algo que se inverte ao longo de um ciclo e não de um ano para o outro. E atenção que não estou a dizer que esteja a ser invertido neste ciclo dos últimos 4 anos com o JJ, apesar de achar que temos melhorado.

Agora que muito se fala nas camionetas de sérvios a chegar, não poderão eles ajudar a inverter esta questão psicológica? Estado habituados a cenários hostis e não se deixando intimidar com pouco? Mais uns quantos "Enzos" sérvios ajudarão certamente a tornar a equipa mais rija psicologicamente.

o bloqueio com o porto intensificou-se a todos os niveis. FACTO!

obvio que não! Concordo totalmente com o San Lucas. Mas a memória da malta é muito fraca: FACTO!

Se são dois a concordar totalmente, certamente um saberá responder a isto:

Quantos campeonatos ganhou o Jesus ao fc porto? Dica: 2010 foi ganho ao Braga.

2010 foi ganho ao Braga? Que puta de lógica é essa?

Não tarda nada estás-me a dizer que a época em que ficamos em 6º (!!!) foi melhor que esta última que terminou porque aparentemente não perdemos o campeonato para o Porto. Há que ter noção do ridículo...  :estrelas:

Calminha menino. Ainda não te chamei ridículo para te pores a responder assim.

E sim, se 2010 foi disputado até ao fim com o Braga, significa que não o foi contra o fc porto. Logo ganhou esse campeonato contra o Braga com um porto já afastado da luta. Não é puta de logica. É pura lógica.

Quando o fc porto disputou o titulo até ao fim, o Jesus não lhes conseguiu fazer frente. Por muito que digas que está mais perto, a verdade é que por muito perto que esteja não se sobrepõe a eles. Nem tens onde discutir. Em três vezes perdeu as três, só ganhou quando o porto já não disputava o titulo.
E queres um dado engraçado? O Jesus sempre perdeu pontos em relação ao fc porto no ultimo terço do campeonato, sempre fizeram mais pontos... excepto nesse ano em que ganhou o titulo.

Isso é tão ********* (é melhor censurar para não ferir suscetibilidades  ::) ) que nem merece resposta.

Mas aprecio o raciocínio, de que quando o Porto fica a 8 pontos do Benfica não consideras que o Benfica ganhou o titulo ao Porto porque este já não disputava o titulo, mas quando o Benfica (na época seguinte) fica a 21 pontos do Porto, aí já conta como um titulo ganho ao Benfica.  :clap1:

supersueca

Citação de: Lúcio Gomes em 24 de Junho de 2013, 13:36
Como é que será o estado mental de uma equipa que olha para o banco e ve um treinador a chorar, por exemplo? Nessa componente psicológica o JJ vale 0, ou anda feito pita aos pulos no banco quando está a ganhar ou então está calado que nem um rato quando está a perder...gostava de saber como é que uma equipa consegue ter estabilidade emocional nestes casos!

Tão verdade isto... para mim a imagem suprema do q é este treinador mentalmente é ele de joelhos (o momento mais humilhante do Benfica desde vigo). Infelizmente para mim, os andrades, ao contrário de mto e mto benfiquista, entendeu bem o alcance desse gesto e mete-o na capa de pasquins da sua lavra!
Aconteça o q acontecer nunca lhe perdoarei isso.

Vieri

Citação de: supersueca em 24 de Junho de 2013, 14:27
O bloqueio contra o crac é antigo mas sem dúvida q piorou e muito com JJ. As equipas de JJ já não são baseadas em Manducas e Andrades, onde nós nos batemos taco a taco é na qualidade da equipa, o q só torna o complexo mais gritante. Já q se falou em nº gostava mesmo de saber se alguma vez houve um treinador q, dispondo duma equipa de qualidade equivalente ao crac, em 8 jogos para o campeonato (casa e fora) só tenha uma vitória.
Não será mais uma invenção dos adeptos do Sport vieira e JJ, na linha do "ganda futabol" e a "valorização de activos", para justificar as evidentes falhas do Mestre Peter?

O Koeman numa época tem mais vitórias para o campeonato do que o JJ em 4 !!!!!!!!
Mais um record para o JJ, mas estes não fazem capas...

supersueca

Citação de: lonstrup em 24 de Junho de 2013, 13:38
Citação de: Tsoukalos em 24 de Junho de 2013, 13:37
Jorgeiro na tentativa de ser um treinador de "topo":

e depois ainda são capazes de dizer que o problema é o Benfica não lhe dar jogadores, ou seja um colchão com degraus.

O grande problema desta direcção é q pensa q basta atirar dinheiro para cima do problema, isto é dar brinquedos caros a um treinador medíocre.