Formação do Atletismo do Sport Lisboa e Benfica

Messi87

Directora do Atletismo
Ana Oliveira: "Continuar a brindar os benfiquistas com mais títulos"

Foi este domingo, 23 de Junho, que as equipas Juvenis de Atletismo do Sport Lisboa e Benfica renovaram os títulos nacionais, um feito que directora do Atletismo do Clube e do Projecto Olímpico vê como uma recompensa do trabalho feito ao longo da temporada.

"Foi mais um fim-de-semana em cheio. Este é o período com maior intensidade competitiva e esta vitória vem na sequência do trabalho dos últimos anos e com um trabalho muito sustentado ao nível da Formação", disse em declarações à Benfica TV.

Porém, Ana Oliveira não quer ficar por aqui. "Foi o nono título desta época mas não queremos ficar por aqui. Espero que possamos continuar a brindar os benfiquistas e o Benfica com mais títulos", garantiu.

Ainda durante o fim-de-semana, no Campeonato Regional de Esperanças, Ruben Miranda bateu o recorde nacional de Salto com Vara, fixando-o em 5m42. "Esta é quarta melhor marca de todos os tempos, é um prémio por todo o trabalho que o Ruben tem feito e acreditamos que ainda pode melhorar substancialmente o recorde nacional", analisou Ana Oliveira.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30235/language/pt-PT/Ana-Oliveira-Continuar-a-brindar-os-benfiquistas-com-mais-titulos.aspx

IPASLB

Citação de: pcssousa em 23 de Junho de 2013, 22:09
Digam o que disserem, esta é a secção onde se faz o melhor trabalho, não querendo desmerecer as restantes.
Esta secção é a melhor do SLB globalmente, bem como é a melhor de qualquer clube português, nem fcp, nem scp, têm uma secção melhor do que esta.

Orgulhosamente_SLB

Grande trabalho que está a ser feito no atletismo do Benfica!

MikeSLB4Ever

Messi87

Campeonato Regional de Esperanças
Rubem Miranda: "O objectivos é ser Campeão de Esperanças"

Foi no passado fim-de-semana, no Campeonato Regional de Esperanças, que Rubem Miranda bateu o recorde nacional de Salto com Vara, fixando-o em 5m42. Em declarações à Benfica TV, o atleta vê na conquista a recompensa de um árduo trabalho.

"Foi fruto de um grande esforço, porque tive uma lesão há dois anos que me limitou o ano passado. Tive de esforçar muito e foi uma recompensa", começou por dizer.

Rubem Miranda garantiu ainda que dá sempre tudo em todas as provas onde participa. "Acreditei sempre. O trabalho que eu e o meu treinador temos feito tem sido de alto nível. Sobretudo respeitei os meus adversários. Tentei dar o meu melhor e dei tudo", referiu.

Para o atleta, alguns objectivos já estão cumpridos mas muitos mais estão por cumprir. "Automaticamente estou no Top Ten da Europa e posso ser finalista nos Campeonatos da Europa, o que é bom em termos internacionais. Os meus objectivos passam por ser campeão nacional de Esperanças e ir à Final do Campeonato da Europa da categoria", concluiu.

Já Ricardo Amaral atingiu os mínimos para o Mundial de Juvenis. "Foi um dia de festa. Trabalhámos bem e conseguimos os objectivos", disse.

O benfiquista vai actuar na prova de 200 metros, na Ucrânia, em Julho. "Poder representar Portugal significa muito", concluiu.

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/30255/language/pt-PT/Rubem-Miranda-O-objectivos-e-ser-Campeao-de-Esperancas.aspx

hugo1904

Messi87

Seleções para o FOJE e para o Mundial de Juvenis

A Federação Portuguesa de Atletismo divulga a lista de selecionados para as duas competições internacionais do escalão de juvenis na época 2012/2013.

Para o Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), competição que terá lugar em  Utrecht, na Holanda, de 11 a 19 de Julho, e onde podem participar apenas atletas no primeiro ano do escalão de juvenis, estão selecionados:

Ricardo Amaral – SLB – 100 m e 200 m

Para o Campeonato do Mundo de Juvenis, competição que terá lugar em Donetsk, na Ucrânia, de 10 a 14 de Julho, estão selecionados os seguintes atletas:

Ricardo Pereira – SLB – 100 e 200 metros

http://www.fpatletismo.pt/conteudo.aspx?lang=pt&id_object=3020&name=Selecoes-para-o-FOJE-e-para-o-Mundial-de-Juvenis

joaoaria

Tal como era previsível, o Benfica já ganhou alguma distância sobre os sapos e sapas nos Nacionais de Esperanças ao ar livre que decorre este fim de semana em Quarteira.
Nesta altura já temos :

Masculinos
-Benfica - 52 pontos
-Sporting - 35 pontos

Femininos
-Benfica - 71 pontos
- Sporting - 44 pontos

Podem seguir os resultados aqui :

http://www.aaalgarve.org/index.php/sample-sites-2

Messi87

Campeonato Nacional de Sub-23

Resultados no final do 1º Dia