Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Zlatan_Messi

Presidente que continua apostar num treinador loser não podem querer milagres.

manjob

A grande vitória do FC Porto é os Benfiquistas passarem o tempo a referir o FC Porto.

dmc

Citação de: manjob em 18 de Julho de 2013, 11:16
A grande vitória do FC Porto é os Benfiquistas passarem o tempo a referir o FC Porto.

Já o contrário dá muitos resultados para o lado deles...

Nramos

Não se pode negar a evolução no Benfica de LFV.

A incompetência, o medo e o conformismo não param de crescer.

xiribiti

Citação de: Nramos em 18 de Julho de 2013, 11:23
Não se pode negar a evolução no Benfica de LFV.

A incompetência, o medo e o conformismo não param de crescer.

como já escrevi, este é um "case study" em matéria de manipulação das massas

xiribiti

2ª PARTE: A HIPOCRISIA BENFIQUISTA (Por Bruno Carvalho, no seu Facebook)

"Face à hegemonia do FC Porto, sim do FC Porto, porque são eles que têm a hegemonia do futebol em Portugal, e conhecendo todos as escutas telefónicas, a fruta, as facturas de árbitros que foram parar à Cosmos e não nos esquecendo de guardas Abeis e de Antónios Garridos, irmãos Calheiros e afins, o que fomos nós fazer?

Fomos eleger um Presidente que:
- era sócio do FC Porto
- era amigo do Sr. Pinto da Costa
- era amigo do Sr. Joaquim Oliveira
- era amigo do Sr. António Salvador
- era amigo e apoiou o Dr. Fernando Gomes para a FPF

Muitos dos meus consócios falam muito de ganhar com honestidade, mas pouco se preocupam com o que passa dentro de portas.

Porque será que ninguém se preocupa com o passado (já nem falo do lado pessoal porque nem me apetece ir aí, mas haveria muito para dizer) do Presidente do Benfica?

O que me parece estranho é que os muitos Benfiquistas não se preocupem com coisas muito simples, mas tão esclarecedoras como esta:

Qual a verdadeira antiguidade de sócio do Presidente do Benfica?

Parece ser algo insignificante, não parece?

Mas não é, porque se o número de sócio do Presidente do Benfica não for verdadeiro levantam-se de imediato duas questões muito graves (não sei qual a pior):
- será que ele era mesmo Benfiquista?
- Será que quem falsifica a sua antiguidade e número de sócio pode ser Presidente desse Clube?

É que o Presidente do Benfica diz ser o sócio 5.199, logo deveria ter recebido o Emblema de Prata (que se recebe quando se faz 25 anos de sócio) há muitos anos.

Acontece que é anunciado no Jornal do Benfica quem recebe esses emblemas, mas curiosamente em nenhum ano está lá o nome do Sr. Luís Filipe Vieira.

Digam-me lá, então, em que ano é que o Sr. Luís Filipe Vieira recebeu o Emblema de Prata e que Presidente do Benfica lho entregou?

Quem souber que o diga já! Não hesite!

Porque é que o Presidente do Benfica não diz, imediatamente, em que ano recebeu o seu Emblema de Prata?

Então nós não sabemos o ano em que nascemos? Não sabemos o ano em que nasceram os nossos filhos?

O dia em que se recebe o Emblema de Prata não é importantíssimo e inesquecível? Algum Benfiquista o esqueceria? Não ficaria na memória para sempre?

Então porque não o diz quando já lhe foi feita a pergunta tantas vezes?

Ou acha que mostrar o seu cartão, durante um segundo, ao José Rodrigues dos Santos, na entrevista que deu à RTP na última campanha eleitoral, convence alguém?

Será que alguém, no seu verdadeiro juízo, achará indiferente que o número e antiguidade do Presidente possam não ser verdadeiros e que isso não é importante?

Mas nada disso parece incomodar a maioria dos Benfiquistas.

Estranho que isto não incomode, sobretudo, os sócios mais velhos!

Nem incomoda isso, como parece que não incomoda uma série de outras coisas:

- Não incomoda que não ganhemos nada desde que pareça que ganhemos

- Não incomoda que tenhamos um passivo gigante e em permanente crescimento

- Não incomoda que Clube e SAD estejam numa situação de falência técnica

- Não incomoda que tenham matado a democracia no Clube, desde que os sócios mais velhos tenham 50 votos

- Não incomoda que as Casas do Benfica possam votar e que no seu conjunto tenham mais de 10.000 votos

- Não incomoda que haja voto electrónico e este não possa ser confirmado nem recontado

- Não incomoda que as contas sejam chumbadas em Assembleia Geral e que nada aconteça e que a Direcção simplesmente ignore os sócios

- Não incomoda que os sócios não consigam usar da palavra nas Assembleias Gerais

- Não incomoda que 50% da Benfica TV passe do Clube para a SAD sem os sócios serem consultados

- Não incomoda que o Benfica esteja invadido por portistas e sportinguistas, colocados em lugares estratégicos

- Não incomoda que Administradores da SAD e Vice-Presidentes sejam comentadores em programas de televisão

- Não incomoda que o Presidente vá para o Brasil no momento mais decisivo da época

- Não incomoda que o Presidente não tenha coragem de ir para a bancada ou para o banco nas Antas, em vez de ficar escondido no balneário

- Não incomoda que o Director de Comunicação seja um vaidoso e dê conferências de imprensa

- Não incomoda que um Administrador da SAD e Vice-Presidente do Clube vista a pele de jornalista e entreviste o treinador

- Não incomoda o amadorismo confrangedor da estrutura de futebol

- Não incomoda a contratação de jogadores em massa, sendo que muitos vão directamente para a equipa B que mais parece um entreposto comercial do que um sítio para lançar e preparar jovens, sobretudo portugueses, para o plantel principal

- Não incomoda que as promessas continuas do Presidente não sejam cumpridas e muitas sejam perfeitamente disparatadas

Nada disto incomoda muitos dos sócios do Benfica e muito menos aqueles que sentem que têm poder com o seu número absurdo de votos.

Será que ter 50 votos chega para fechar os olhos a tudo isto?

É absolutamente inacreditável como se consegue engolir tanto à custa de tão pouco!

Enfim, resta-nos o discurso patético de que somos os maiores, que somos os melhores, de que temos a hegemonia do futebol português, etc., etc., etc...

Como já disse uma vez, tirando o mês de Maio, vivemos em festa 11 meses por ano.

Somos a geração "Carrega Benfica"!

Mas "Carrega" o quê ou em quem?

PS: Este texto tem mais uma parte que publicarei amanhã (6ª feira).
Volto a recordar que quem não concordar com o que digo pode assumir isso sem problemas, mas não se esquecendo que está na minha página de facebook como meu "amigo" e não está em nenhum blog de discussão futebolística.
Eu continuarei a não fazer quaisquer comentários."

mWo

Vá senhor presidente! Venda o Salvio! Depois só faltam o Garay, o Cardozo e, quem sabe, o Matic.

Campeões dos negócios! Está quase!

Aguia_Rea1

Citação de: sagan1976 em 18 de Julho de 2013, 11:02
Citação de: 10Baggio em 18 de Julho de 2013, 10:52
A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.

A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.

A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.

A grande vitória do porto foi incutir medo nos Benfiquistas. E fazê-los pensar que os campeonatos se podem ganhar contando já com derrotas nas antas.

o merito é todo nosso, o porto não teve nada a ver com isso  :smokin:

LR1904

Mais uma vez esteve muito bem o Bruno Carvalho!

xiribiti

Citação de: Aguia_Rea1 em 18 de Julho de 2013, 12:12
Citação de: sagan1976 em 18 de Julho de 2013, 11:02
Citação de: 10Baggio em 18 de Julho de 2013, 10:52
A grande vitória do FC Porto foi a diminuição brutal da exigência dos Benfiquistas.

A grande vitória do FC Porto é constatarem que os Benfiquistas ficam contentes mesmo não ganhando nada.

A grande vitoria do FC Porto foi a de os Benfiquistas já não saberem o que é o Benfica.

A grande vitória do porto foi incutir medo nos Benfiquistas. E fazê-los pensar que os campeonatos se podem ganhar contando já com derrotas nas antas.

o merito é todo nosso , o porto não teve nada a ver com isso  :smokin:

Isto.

C_FiL

Confissão de Culpa!

Eu, embora vote nas eleições do Benfica, sempre apoiei o LFV, pela excelente recuperação que fez do nosso clube quando ele estava no fosso! Mas neste momento já não consigo confiar nele... nem sequer nas suas intenções. Pelos seguintes motivos:

1 - Não aparece nas derrotas, mas nas vitórias o mérito é sempre seu!
2 - A gestão do clube é feita a "olho" sem rigor
3 - Deixa que o treinador se sobreponha ao clube (Atenção que até defendo o JJ, mas tem de ter quem mande nele a sério!)
4 - Toma decisões não com base no rigor, qualidade, resultado, melhor para o Benfica, mas sim para segurar o seu posto! Ex: Chamou o Rui Costa para Dir. Desp. quando estava a ser ameaçado, arrumou com ele quando já não era preciso, este ano volta a chamar... , rompe com a Oliverdesportos antes das eleições quando vê que não tinha o campeonato para dar, entre muitas outras....
5 - Equipa B apenas para tapar olhos... não existe para potenciar a nossa formação, mas para comprar e vender jogadores de categoria questionável em negócios obscuros... cheira mesma a lavagem de dinheiro...
6 - A história do nº de sócio...
7 - Não sabe falar... mas conseguiu enganar-nos (a mim e a muitos outros) durante tanto tempo...
8 - A conivência com o Fernando Gomes para a FPF... mas alguém apoiava um ex-dirigente dos andrades!?

enfim... e depois a forma como a pré-época esta a decorrer... o dossiê Cardozo era para ser resolvido ANTES de ele ir de férias! Milhões em extremos... emprestimos em laterais.... alternativas para Matic 0!!!
As vendas que se anunciam.... MEDO!

Espero enganar-me mas... este ano vai correr muito mal, e quando houver contestação, manda-se o treinador embora a meio da época (medida que nunca resultou) e já se é o maior outra vez, e os adeptos lá vão andando de engodo em engodo...

Por tudo isto e muito mais.... LFV já não tem o meu apoio!
O treinador do Benfica (seja ele quem for) terá sempre, o apoio para vencer, posso não concordar com a escolha, mas apoio terá sempre!! Bem como a equipa!!

Força Benfica!

Chefe

C_FiL

Citação de: xiribiti em 18 de Julho de 2013, 12:31
Citação de: Chefe em 18 de Julho de 2013, 12:30
Muito bem C_FiL.

x2

Sou bastante ponderado nas minhas opiniões, gosto de analisar bem as coisas para não tomar decisões mais emocionais que racionas, e para mudar de opinião neste caso não foi fácil.

Acho que o que falta também muito no NOSSO CLUBE é o sabermos assumir os nossos erros, as nossas falhas! Em vez de disparar para baixo do tapete ou para as costas de alguém (outro erro do LFV....).

mWo

Citação de: C_FiL em 18 de Julho de 2013, 12:26
Confissão de Culpa!

Eu, embora vote nas eleições do Benfica, sempre apoiei o LFV, pela excelente recuperação que fez do nosso clube quando ele estava no fosso! Mas neste momento já não consigo confiar nele... nem sequer nas suas intenções. Pelos seguintes motivos:

1 - Não aparece nas derrotas, mas nas vitórias o mérito é sempre seu!
2 - A gestão do clube é feita a "olho" sem rigor
3 - Deixa que o treinador se sobreponha ao clube (Atenção que até defendo o JJ, mas tem de ter quem mande nele a sério!)
4 - Toma decisões não com base no rigor, qualidade, resultado, melhor para o Benfica, mas sim para segurar o seu posto! Ex: Chamou o Rui Costa para Dir. Desp. quando estava a ser ameaçado, arrumou com ele quando já não era preciso, este ano volta a chamar... , rompe com a Oliverdesportos antes das eleições quando vê que não tinha o campeonato para dar, entre muitas outras....
5 - Equipa B apenas para tapar olhos... não existe para potenciar a nossa formação, mas para comprar e vender jogadores de categoria questionável em negócios obscuros... cheira mesma a lavagem de dinheiro...
6 - A história do nº de sócio...
7 - Não sabe falar... mas conseguiu enganar-nos (a mim e a muitos outros) durante tanto tempo...
8 - A conivência com o Fernando Gomes para a FPF... mas alguém apoiava um ex-dirigente dos andrades!?

enfim... e depois a forma como a pré-época esta a decorrer... o dossiê Cardozo era para ser resolvido ANTES de ele ir de férias! Milhões em extremos... emprestimos em laterais.... alternativas para Matic 0!!!
As vendas que se anunciam.... MEDO!

Espero enganar-me mas... este ano vai correr muito mal, e quando houver contestação, manda-se o treinador embora a meio da época (medida que nunca resultou) e já se é o maior outra vez, e os adeptos lá vão andando de engodo em engodo...

Por tudo isto e muito mais.... LFV já não tem o meu apoio!
O treinador do Benfica (seja ele quem for) terá sempre, o apoio para vencer, posso não concordar com a escolha, mas apoio terá sempre!! Bem como a equipa!!

Força Benfica!

Vá lá, ainda existem pessoas de bom senso a abrir os olhos.  O0