Bernardo Silva

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 3 jogos (31 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 38 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: 2sexy4you em 25 de Julho de 2013, 22:39
Talvez me tenha precipitado ao dizer olhe o Bernardo devia estar na A.
MAS faz me confusão ver farinhas lá. Acho que o Bernardo cumpria bem a segunda opção.
Esse é que é o problema....mas há aqui pessoal que não percebe. Os que vêm de fora com 19/20 anos são estrelas e de TOP....os da formação como não têm oportunidades são tenrinhos ! É que nesses clubes não têm problemas em apostar em jovens com 17/18 anos....quando aqui isso é impossivel.

Velazquez

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2013, 23:13
Citação de: Velazquez em 25 de Julho de 2013, 23:09
Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2013, 23:03

Uns que criticavam a vinda do salvio por 13 M quando tinhamos o Cavaleiro.

Por acaso gostava de ver onde está isso escrito.Ou pelas mesmas razões se alguem foi contra as contratações do Garay,ou do Gaitan,ou do Matic(mesmo vindo para alternativa na altura),ou do Cardozo,ou do Djuricic e etc e etc
Eu vi isso.. Nao quer dizer que tenha sido tu ou outro daqui a dizer. Mas que vi vi.
Gostava de ter visto.Mas fazer disso uma justificação para uma critica a quem pede uma aposta na formação como deve ser é sem sentido

iKatz

Citação de: Velazquez em 25 de Julho de 2013, 23:16

Por acaso gostava de ver onde está isso escrito.Ou pelas mesmas razões se alguem foi contra as contratações do Garay,ou do Gaitan,ou do Matic(mesmo vindo para alternativa na altura),ou do Cardozo,ou do Djuricic e etc e etc
Eu vi isso.. Nao quer dizer que tenha sido tu ou outro daqui a dizer. Mas que vi vi.
Gostava de ter visto.Mas fazer disso uma critica a quem pede uma aposta na formação como deve ser é sem sentido
Eu sou a favor da aposta na formacao . O que critico e um exagero que existe quando alguns falam na formacao como ja disse. Alias a unica coisa que critiquei a 1 hora quando postei hoje aqui pela primeira vez, foi de 1 ou 2 ja falarem nele para equipa principal. E depois a conversa descambou

paulomaia1972

Citação de: CesarDuarte91 em 25 de Julho de 2013, 21:36
Citação de: Fyssas em 25 de Julho de 2013, 21:28
Citação de: Viciado no Benfica em 25 de Julho de 2013, 21:19
O Bernardo Silva não vai ter oportunidades com o actual plantel ou seja vai andar emprestado a diversos clubes até ter 25/26 anos e fartar-se disto e mudar de clube definitivamente.

Até lá já lhe estragaram a carreira.  :blah:

Depois do que aconteceu com o Rosa duvido que muitos mais jogadores se deixem enganar.

Com o Rosa? Está bem que ele não teve oportunidades mas tambem nunca quis ser emprestado a um clube fora da região de Lisboa. Isso só denota uma falta de ambição tremenda e um comodismo inexplicavel. Se tivesse ido para um Guimaraes ou Maritimo quando teve oportunidade, teria mostrado muito mais e quem sabe não tivesse tido oportunidades.
Justificou pelo menos uma oportunidade que não teve.
Quanto resto, emprestimos, se... se...

Person14slb

Maka

Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2013, 23:17
Citação de: Velazquez em 25 de Julho de 2013, 23:16

Gostava de ter visto.Mas fazer disso uma critica a quem pede uma aposta na formação como deve ser é sem sentido
Eu sou a favor da aposta na formacao . O que critico e um exagero que existe quando alguns falam na formacao como ja disse. Alias a unica coisa que critiquei a 1 hora quando postei hoje aqui pela primeira vez, foi de 1 ou 2 ja falarem nele para equipa principal. E depois a conversa descambou

A grande questão é que quando contratas de fora jogadores para virem ser 3ªs e às vezes até 4ªs opções para as respectivas posições, cortas logo qualquer possibilidade de um jogador talentoso da formação ter alguma oportunidade que seja. Porque nos jogos mais fáceis (taças e assim) vais ter de pôr a jogar essas tais 3ªs e 4ªs opções, logo nunca vai haver espaço para os putos da formação.

k1n0

Para além de ter um potencial fantástico...é como nós! Tem uma chama imensa. É louco, louco, louco pelo BENFICA!

Fyssas

Citação de: k1n0 em 25 de Julho de 2013, 23:21
Para além de ter um potencial fantástico...é como nós! Tem uma chama imensa. É louco, louco, louco pelo BENFICA!

Ele não mandou um bitaite ao Porto há uns tempos via FB?

T1n0_SLB

Citação de: brunovet em 25 de Julho de 2013, 22:53
Citação de: T1n0_SLB em 25 de Julho de 2013, 22:43
Citação de: iKatz em 25 de Julho de 2013, 22:40
O fariña ainda nao fez um jogo e já e mau e usado como a desculpa de "entreposto" deste ano.

Enfim, e que ja nem ha paciencia

Não fazer u jogo quer dizer oquê exatamente? Já tinhamos gasto 6M num jogador para a posição porque raio gastar ais quando temos um jogador promissor na nossa formação?
Farina não fez um unico jogo na europa e já é mau, o bernardo não fez um unico jogo pelos seniores e já é um espectaculo.
serbenfiquista no seu melhor.

Não se trata de ser bom ou mau, trata simplesmente de contratar um jogador que não precisamos que vem tapar um jovem da formação. Simples. Djuricic não chegava?

Manpaz1904

Já mandou alguns, sim  ;D e pelo instagram também

k1n0

Citação de: Fyssas em 25 de Julho de 2013, 23:23
Citação de: k1n0 em 25 de Julho de 2013, 23:21

Ele não mandou um bitaite ao Porto há uns tempos via FB?

Manda muitas vezes. O puto é um patrão, muito simpático e com a cabeça no sítio!

jokerSLB

Citação de: Theroux em 25 de Julho de 2013, 22:26
Epá, este tópico é sobre o Bernardo.

A única coisa que digo é que, sei lá, primeiro tem que se destacar na B antes de jogar com os grandes. Tão simples como isto.

Sim, para ganhar experiência tem que jogar na B.

Mas:

1) Treinar com os melhores também ajuda à evolução dos jogadores!  E é uma pena que não haja sequer espaço neste momento no Benfica para levar um ou dois jovens promissores da equipa B ao estágio da pré-época. Nem estou a pedir treinar com a equipa principal durante toda a época.

2) O plantel principal da A não está construído de forma a que jogadores da equipa B possam ter oportunidades. A época passada apenas houve oportunidades para o André Almeida, André Gomes (apenas porque não havia mesmo alternativas, já que os jogadores saíram e não houve possibilidade de arranjar substitutos) e Sidney (1 ou 2 jogos). Pelo menos o Miguel Rosa devia ter tido UMA oportunidade.

Echoes

Quanto ao Bernardo tenho gostado bastante do que ele vem produzindo durante estes anos.

E sim, tenho de acreditar que um jogador com a qualidade que ele vem demonstrando poderá um dia ser titular do SLBenfica. A não ser que aconteça algo de anormal (ou grave), a sua possível evolução leva-me a acreditar nisso.

É da formação, é nosso, o desejo que triunfe com o nosso símbolo é imenso.

Avalio um jogador caso a caso, não é por o Bernardo ser da formação que tem de ser obrigatoriamente aposta.

É pela qualidade individual e colectiva que vejo no jogador.
Neste momento está entre os melhores, no futuro poderá não estar.

Mas cabe a quem dirige a responsabilidade e a competência de analisar cuidadosamente cada jogador da formação, seleccionar os melhores e trabalhá-los de preferência no clube: Escalão - equipa B - 2as linhas do plantel A - titularidade (eventualmente).

E entre ir buscar um jogador menos conhecido por uns quantos M€ e um dos melhores da formação para 2a linha, a minha resposta é óbvia: a 2ª.

E é aqui que está a dificuldade, muitas vezes outros interesses se sobrepõem aos interesses desportivos do clube.

Tem de se escolher um caminho e dedicar-se com o máximo empenho a ele.
Com os dirigentes que temos já sabemos com o que contar....

Velazquez

Citação de: Maka em 25 de Julho de 2013, 23:20

A grande questão é que quando contratas de fora jogadores para virem ser 3ªs e às vezes até 4ªs opções para as respectivas posições, cortas logo qualquer possibilidade de um jogador talentoso da formação ter alguma oportunidade que seja. Porque nos jogos mais fáceis (taças e assim) vais ter de pôr a jogar essas tais 3ªs e 4ªs opções, logo nunca vai haver espaço para os putos da formação.
É tão logico isso.Se no ano passado o Javi e o Witsel têm sido vendidos em Julho teriam contratado 3 ou 4 jogadores e nunca teriam apostado no André Gomes e provavelmente nunca viriam a apostar

iKatz

Citação de: Velazquez em 25 de Julho de 2013, 23:31
Citação de: Maka em 25 de Julho de 2013, 23:20

É tão logico isso.Se no ano passado o Javi e o Witsel têm sido vendidos em Julho teriam contratado 3 ou 4 jogadores e nunca teriam apostado no André Gomes e provavelmente nunca viriam a apostar
Certo  O0 Alias eu ja disse aqui no forum varias vezes que a contratacao do farina e pizzi e completamente estapafurdia e desnecessária. Agora deitar abaixo o rapaz dizendo que so vem pelas comissoes e que e um novo filipe menezes é que nao