Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

AG

Citação de: PedroOliveira93 em 13 de Agosto de 2013, 14:22
Citação de: Flirt4ever em 13 de Agosto de 2013, 12:59
Citação de: Kampz em 13 de Agosto de 2013, 12:51
(...) o LFV anda muito preocupado e já diz que está a ser o verão mais complicado desde que está no Benfica (e está farto disto). (...)

Finalmente boas notícias!!!

P.S. - Os ratos também só abandonam os sítios quando já não há comida ou o "sitio" se está a afundar....
Já está de bolso cheio já lhe permite a ele próprio fartar-se disto

Nramos

Garanto que ele não está tão farto "disto", como muitos estão dele...

Pedro Nunes 28

(...) o LFV anda muito preocupado e já diz que está a ser o verão mais complicado desde que está no Benfica (e está farto disto). (...)

P.S. - Os ratos também só abandonam os sítios quando já não há comida ou o "sitio" se está a afundar....
O mal dele é não estar de bolso cheio.........

Ramiro Lopes

Pró-época do Benfica

O Benfica parece viver um estado de pró-época e não da habitual pré-época. Por esta altura até os adeptos mais descrentes costumam ficar minimamente entusiasmados com a época que se segue. No entanto, muitos benfiquistas continuam a viver o momento de depressão de fim de época, quase como se fosse um prolongamento da mesma visto que nada mudou. Nada melhorou.

Depois dos murros no estômago levados no Dragão e em Amesterdão, surgiu outro murro no Jamor mas que vinha misturado com um abraço no fim. É que da maneira como acabou a final contra o Vitória parecia pelo menos haver o consolo de que alguma coisa iria mudar no Benfica, a começar pela saída do Jesus. A meu ver o Benfica deveria ter os seguintes pontos:
1) Fim da linha para Jesus. Já nem se trata de discutir a qualidade que tem ou não. Simplesmente chega a uma altura em que não dá mais. Quando se perde a margem de erro, a crença de muitos adeptos e o apoio de jogadores... não há como continuar. Mourinho saiu do Real pela mesma razão e não quer dizer que o Ancelotti seja melhor que ele.
2) Artur fraquejou e a solução estava ali ao lado: Oblak. O esloveno deveria partir para esta época em pé de igualdade com o brasileiro e jogaria o que estivesse em melhor forma. Certamente que a competição interna iria favorecer o Benfica.
3) Contratação de um lateral esquerdo de caras. O Benfica insiste em apostar jogadores de qualidade duvidosa na ânsia que surja um novo Coentrão. E essa política tem custado pontos decisivos...
4) Esforços redobrados para manter Garay, Matic, Enzo e Salvio. As soluções financeiras deveriam passar pela venda de outros jogadores, nomeadamente das dezenas de excedentários. Saindo um dos quatro, teria de entrar alguém de qualidade semelhante.

O Benfica fez tudo ao contrário:
1) Penso que a manutenção do Jesus vai sair cara ao próprio Jesus, à Direcção que o manteve e claro... ao Benfica. O treinador não tem margem de erro e os seus 4 anos no Benfica mostram que vai errar novamente.
2) Estranhamente Oblak tornou-se num problema. Nos 3 anos que esteve em Portugal deu ar de ser um rapaz tranquilo e trabalhador. Esta situação, para além de culpa própria, terá dedo do seu representante e não deverá ser descurada a culpa da direcção para que isto acontecesse. Relembro que por mais de uma vez o jovem terminava as épocas a dizer «não sei o meu futuro, o Benfica não me contactou». Este distanciamento entre direcção e jogadores aumenta a probabilidade de que estas situações aconteçam.
3) O lateral esquerdo de caras é o... Cortez. Alongar-me-ei sobre ele noutro post.
4) As 4 peças importantes não saíram... ainda. Está tudo à espera por uma debandada geral numa altura em que o plantel já deveria estar fechado ou perto disso.

Além destes 4 pontos, o Benfica cometeu outros erros crassos, ao nível do que nos tem habituado: a situação do Cardozo é do mais amador que existe; o negócio Roberto/Pizzi (onde há óbvia ligação) envergonha o clube; contratações como as de Fariña, do irmão do Markovic e afins, são constrangedoras.

O Benfica chega assim a menos de uma semana para começar o campeonato envolto numa confusão quase contraditória. Por um lado, continua com lacunas no plantel e sabe que peças fundamentais irão sair. Por outro lado tem, tem excesso de opções em algumas posições e continua sem resolver casos como os do Carlos Martins, Urreta ou Hugo Vieira. A juntar a isso, o futebol praticado esta pré-época ainda não convenceu ninguém.

Uma década com a mesma direcção e quase meia com o mesmo treinador e ainda assim todos mostram que não aprenderam com os erros. E os erros pagam-se caro.

@ Catedraticos

Fica aqui o meu artigo sobre a "pró-época" época do Benfica  O0

Gonzalex

Citação de: Slb-Ag em 13 de Agosto de 2013, 14:24

Está tão farto que está a pensar ir para presidente de um clube na Sérvia  :cheerleaders: :cheerleaders: :cheerleaders:

ElPibe_SLB

Citação de: Bailey em 13 de Agosto de 2013, 14:07
está farto? oh homem... reforme-se... passe tempo com a família que se tem sacrificado tanto pela sua dedicação ao Benfica.

Isso era o que nos queríamos...  ^-^

Denim

Mais um dia...tic tac...

É para manter o núcleo duro até dia 31, shor Presi! Até porque somos um clube que gera receitas como poucos, não precisamos assim tanto de vender! :)

skiD

«Vamos baixar as quotas e os bilhetes até janeiro. É uma medida já estava a ser pensada e não é demagogia»

És tão transparente.

Zlatan

Será mais um ano de exigentes sacrifícios pessoais.

Pedro Nunes 28

Citação de: skiD em 13 de Agosto de 2013, 14:51
«Vamos baixar as quotas e os bilhetes até janeiro. É uma medida já estava a ser pensada e não é demagogia»

És tão transparente.
Este senhor qualquer dia lança um livro :

"As promessas que NUNCA cumpri"

marcopicos

Num futuro não muito distante irá construir um hotel Benfica mesmo junto ao estádio,

para os adeptos que vêm de longe para ver os jogos.  :whistle2:

Zlatan

Garay, Matic ou Salvio, Cardozo.

Será isso. Ou todos.

AnotherDoom

As próximas 3/4 semanas serão terriveis.

- Vão sair jogadores fundamentais a preço de saldo.

- Vão ser contratados jogadores à pressa para os substituir.

- Nas primeiras 3 jornadas se não ganharmos os 3 jogos, os benfiquistas vão acordar para o problema Jorge Jesus.

- A BenficaTV não irá crescer o que poderia, se tivéssemos uma época de esperança renovada.

- O Presidente continuará a não ser culpado de nada.

(Espero estar enganado)

CarlosD

Estou aqui nas férias e o meu interesse pelo que se vai passar esta época é quase nulo. Sei que o LFV pretende vender Garay, Matic, Gaitán e Cardozo para fazer entre 80-90 €M, caso contrário vamos ter passivo corrente por liquidar.

Caso não seja possível vender algum dos acima, alguém terá que sair para compensar - por exemplo, de Gaitán e Salvio irá ter que sair um deles. O mesmo para Garay e Luisão.

O problema é que este ano ainda não houve qualquer proposta que chegasse aos mínimos pretendidos. Tanto que o LFV anda muito preocupado e já diz que está a ser o verão mais complicado desde que está no Benfica (e está farto disto).

Contudo, o que me foi dito há uma semana, é que é uma questão de dias para o Matic voltar para o Chelsea.

Entradas será o Funes Mori para o lugar do Cardozo e um trinco para substituir o Matic, desconheço quem seja.

O "projecto" da direcção é este, isso posso garantir-vos (quem não quiser acreditar fique à vontade). Está é a ser muito difícil de concretizar porque os outros clubes não se estão a chegar à frente com os valores que a direcção estava à espera.

Mas a necessidade de dinheiro é tanta que, no limite, na última semana de Agosto vão sair 4-5 jogadores importantes pela melhor proposta (mesmo que não seja nos montantes a que estamos habituados).

:2funny: :2funny:

Pedro Nunes 28

Citação de: CarlosD em 13 de Agosto de 2013, 15:24
Estou aqui nas férias e o meu interesse pelo que se vai passar esta época é quase nulo. Sei que o LFV pretende vender Garay, Matic, Gaitán e Cardozo para fazer entre 80-90 €M, caso contrário vamos ter passivo corrente por liquidar.

Caso não seja possível vender algum dos acima, alguém terá que sair para compensar - por exemplo, de Gaitán e Salvio irá ter que sair um deles. O mesmo para Garay e Luisão.

O problema é que este ano ainda não houve qualquer proposta que chegasse aos mínimos pretendidos. Tanto que o LFV anda muito preocupado e já diz que está a ser o verão mais complicado desde que está no Benfica (e está farto disto).

Contudo, o que me foi dito há uma semana, é que é uma questão de dias para o Matic voltar para o Chelsea.

Entradas será o Funes Mori para o lugar do Cardozo e um trinco para substituir o Matic, desconheço quem seja.

O "projecto" da direcção é este, isso posso garantir-vos (quem não quiser acreditar fique à vontade). Está é a ser muito difícil de concretizar porque os outros clubes não se estão a chegar à frente com os valores que a direcção estava à espera.

Mas a necessidade de dinheiro é tanta que, no limite, na última semana de Agosto vão sair 4-5 jogadores importantes pela melhor proposta (mesmo que não seja nos montantes a que estamos habituados).

:2funny: :2funny:
Porque o riso ?