Carlos Manuel

Médio, 67 anos,
Portugal
Equipa Principal: 9 épocas (1979-1987), 322 jogos (26967 minutos), 59 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (6), Supertaça (2), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (2)

Joaquim Ferreira Bogalho

Muita pena tive quando saiu do Benfica.

RedVC

Citação de: Sum41 em 06 de Dezembro de 2012, 15:13
http://www.youtube.com/watch?v=ejwER78pfw4

Este video esclarece bem acerca do Benfiquismo de Carlos Manuel.
Quem o viu desde o início até à saída do Benfica sabe bem como ele tinha de ter mudado. Muda-se. Como não acreditar? Eu não tenho razões para duvidar. Aquela garra e paixão que ele punha no jogo com a águia ao peito não me deixa dúvidas.
Foi durante algum tempo o meu jogador predileto. Grandes memórias. Tinhamos jogadores de enorme carácter e talento. Entre outros: Bento, Humberto Coelho, Diamantino, Shéu, Veloso, Pietra, Álvaro, Néné e Carlos Manuel.
Acho que esse feitio e o natural declínio que a idade traz explicam a saída do Benfica. Foi difícil mas já tinha idade para perceber que os jogadores mudam e que o Benfica continua. Sempre foi assim e sempre será.
Carlos Manuel passou a ser e continua a ser um grande Benfiquista. Tem o seu feitio mas apesar de ter passado pelo SCP nem por isso deixei de lhe estar reconhecido e recordar com saudade a sua passagem muito positiva pelo nosso clube.

joao_bruno

Um dos meus primeiros idolos!!

Obrigado irmãos Benfiquistas por eliminarem o mito do Carlos serlagarto.

Viva o SLB

Shoky

Bétis 1-2 Benfica | Taça UEFA 1982/83

Shoky

Fortuna Düsseldorf 2-2 Benfica | Taça das Taças 1980/81 - Quartos de Final (1ªMão)

Shoky

Benfica 2-1 Dukla Praga | Taça das Taças 1985/86 - Quartos de Final (2ªMão)

Perdemos 1-0 na Rep.Checa.
Esteve 2-0 em casa...mas um golo sofrido deitou tudo a perder.
O Dukla seria goleado nas meias finais pelo Dinamo Kiev que venceu a final por 3-0 frente ao Atlético de Madrid.

NunoDuarte

Rematar de longe, que tolos eram os futebolistas nesses tempos  ::)

MrJohnny

Shoky

Benfica 3-2 Académica | Campeonato 1984/85

JackWhite

Onde encontras essas imagens Shoky? Está tudo no youtube?

Trezeguet

Darkboy

O comentador do resumo que usei para fazer o gif e o foradejogo.net dão o primeiro golo ao Carlos Manuel.
O arquivo do serbenfiquista e o zerozero dão o primeiro golo ao Diamantino.

Fica aqui, até confirmação ou desmentido. Alguém se lembra de ver este jogo?

Shoky

Atenção que o arquivo do serbenfiquista dessa épcoa ainda não está revista. Pode estar errado. Ainda não chegamos lá. O0

Já agora...grandes golaços. :)

jase25

São ambos do Carlos Manuel. Aliás, o número na camisola é o mesmo nos dois golos.

Geovanni95

Citação de: Darkboy em 11 de Dezembro de 2013, 01:04

O comentador do resumo que usei para fazer o gif e o foradejogo.net dão o primeiro golo ao Carlos Manuel.
O arquivo do serbenfiquista e o zerozero dão o primeiro golo ao Diamantino.

Fica aqui, até confirmação ou desmentido. Alguém se lembra de ver este jogo?

Ambos são do Carlos Manuel. O Zerozero tem vários erros.