Manif CANCELADA - 1º Post

merlin

Citação de: Schleich em 21 de Agosto de 2013, 15:33
Citação de: F1 em 21 de Agosto de 2013, 15:19
Citação de: mjohnson em 21 de Agosto de 2013, 15:06
Goste-se ou não, está aqui aquele que, para mim, é o primeiro passo para a mudança.

Bruno Carvalho
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA REVISÃO DE ESTATUTOS DO SPORT LISBOA E BENFICA

Há muito que venho a demonstrar a importância fundamental para a vida do Sport Lisboa e Benfica que os actuais estatutos do Clube sejam alterados.

Os estatutos que estão em vigor têm falhas gravíssimas e afastam os sócios da participação na vida do Benfica.

Nos últimos tempos, tenho visto um crescente apoio à ideia da alteração dos estatutos e vi pedidos públicos, por parte de pessoas que merecem a minha total consideração, para que tal avance.

Deste modo, venho comunicar que estou disponível para liderar o processo de revisão dos estatutos do Benfica, desde que estejam reunidas as devidas condições.

A revisão dos estatutos é algo de fundamental e estruturante para a vida do Clube e deverá ser um processo feito com serenidade, ponderação, com o objectivo de melhorar o Benfica e não deverá ser feito contra ninguém.

No passado dia 26 de Junho, tive a ocasião de apresentar a minha proposta de revisão de estatutos que teve um acolhimento muito favorável.

Recordo que esta proposta foi apresentada bem antes do início do campeonato e nada tem a ver com quaisquer resultados desportivos.

Venho por este meio propor que a revisão de estatutos que apresentei possa vir a ser discutida numa Assembleia Geral Extraordinária, mas antes terão que ser dados os seguintes passos:

- 2ª quinzena de Setembro: reunião, em local a determinar (o ideal serão as instalações do próprio SLB) para apresentação pública e debate da proposta de alteração de estatutos

- Após essa reunião são necessários 15 dias para a afinação da proposta dos estatutos e redacção do texto final a submeter à AG

- Reunião com o Presidente do Benfica para lhe apresentar a proposta de revisão de estatutos

- Convocação de um AG Extraordinária a decorrer em Outubro

Conheço bem as minhas responsabilidades e não me escondo.

Apesar de ser, deliberadamente, ofuscado por muita imprensa, tenho vindo a identificar os problemas que afectam o Benfica e a apresentar propostas concretas para a sua solução e tenho sido o único Benfiquista, com algum mediatismo, a participar e falar nas últimas AGs do Benfica.

Há muito que venho a liderar o processo que visa a regeneração do Benfica dirigindo-me a todos os Benfiquistas, mas muito em especial àqueles que não se revêem no actual estado das coisas, não me limitando a dar pequenas entrevistas a rádios ou jornais criticando tudo e todos quando as coisas correm mal sem propor coisa alguma.

Aviso, desde já, que só levarei este processo até ao fim se sentir o apoio necessário de todos aqueles que querem mudar o rumo do Benfica.

Este é um passo muito sério e decisivo para a vida do Benfica.

Estou disponível para mais esta batalha a bem do Sport Lisboa e Benfica.

Peço a todos que quiserem que deixem aqui a sua opinião e a todos que quiserem participar neste processo que me contactem por mensagem privada.

PS: Amanhã voltarei a publicar a minha proposta de revisão de estatutos
Não concordo que seja o primeiro passo, atitudes destas só vão separar ainda mais os Benfiquistas.
Desta forma, sejam quais forem as intenções dele, só passa uma imagem, que é a de que, quer a todo o custo ser Presidente do Benfica.
Ora isso, para mim, não é querer o bem do Benfica.

Uma nova revisão dos estatutos será importante, mas não é o mais importante neste momento. Neste momento, importante é restabelecer a união entre os benfiquistas e colocar esta Direcção a fazer o que lhe compete. Obrigá-la a tomar as posições e atitudes que os sócios querem.
Se não o vão fazer, arranja-se forma de convocar eleições.

Gostava era que os Brunos Carvalhos e os Rangéis, trabalhassem em projectos mais amplos, como a de encontrar forma de acabar com a corrupção no futebol (ao mesmo tempo que atuam para dentro do Benfica). Encabeçarem um projeto desse tipo, mas parece que isso não lhes interessa.

Assim, nunca mais conseguirão fazer rigorosamente nada, continuam a não colocar o clube como prioridade às suas agendas pessoais.

Isso nunca irá acontecer, é como tentares fazer do violador de telheiras uma pessoa com valores e princípios.

Concordo que nos devemos unir, mas é difícil quando há imensos benfiquistas que continuam a apoiar cegamente esta direcção, logo aqui há um choque de crenças.

Inicialmente não gostava muito deste Bruno de Carvalho, mas tenho de admitir que é o unico Benfiquista com algum mediatismo a tentar reverter o actual estado do nosso clube.
Não sou da opinião que ele quer ser presidente do Benfica a toda a força, por que isso é o que o actual "presidente" tem feito.

A alteração dos estatutos era um ponto importante na vida do nosso clube porque como eles estão feito actualmente, só falta um ponto a dizer que "só pode ser presidente quem tenha bigode, orelhas grandes, mentiroso e com nome começado por Luís e acabado em Vieira"

Quanto a alteração dos mesmos, estamos de mãos e pés atados pois nos actuais estatutos temos o seguinte ponto:

CAPÍTULO X – REVISÃO ESTATUTÁRIA
Artigo 80º
Prazo
1. A Assembleia Geral pode rever os Estatutos decorridos que sejam quatro anos
sobre a data da última publicação, salvo se prazo mais curto resultar de imperativo
legal.

e data da ultima alteração foi em:

Artigo 90º
Início de vigência dos Estatutos, excepções e outorga de escritura
1. Os presentes Estatutos, aprovados na reunião da Assembleia Geral
extraordinária de trinta de Abril de dois mil e dez, passam a constituir a lei
fundamental do Clube e revogam os anteriormente aprovados nas reuniões da
Assembleia Geral realizadas no ano de mil novecentos e noventa e seis e, bem
assim, todas as disposições regulamentares, entrando em vigor na data da
outorga da escritura respectiva, sem prejuízo do disposto do nº 3 do Artigo 168º do
Código Civil e das excepções constantes dos números 2 e 3 seguintes.

Só os podemos alterar em Abril de 2014.

F1

Citação de: sabujo em 21 de Agosto de 2013, 15:27

Claro que precisamos de rever os estatutos. É altamente prioritário que os alicerces podres sejam corrigidos. Eu não simpatizo declaradamente o BC, embora apoie o Rangel, mas o que ele diz faz todo o sentido. O Vieira encavalitou-se no fantasma Vale de Azevedo, e muralhou o clube de tal forma, que se caso o clube pegue fogo por dentro, vai tudo à vida. O que ele fez fazia sentido numa situação de bonança a todos os niveis, não na situacao em que esta.
É a tua opinião e eu respeito, mas não é a minha. Não concordo que no imediato, a revisão dos estatutos seja o mais importante. Até porque a anterior foi aprovada e isso só fragiliza quem estiver a colocar esse assunto em primeiro lugar, pois a imagem que passa é que a única coisa que lhe interessa é chegar ao poder.

Eu estou cansado de ver isso. Eu não vou votar em candidato algum, cuja primeira prioridade que demonstre seja a de tomar o poder. Não votei no Vieira em eleição alguma e a minha consciência não me permite que o faça, seja com quem for.

Há assuntos mais permentes e formas de atuar, que fazem com que as massas venham atrás. "Queimar" etapas é o equivalente a emular-se em público. É que nem os grandes ditadores da história do mundo chegaram ao poder dessa forma, por isso, essa fórmula simplesmente não funciona.

Unam os adeptos em torno de mais do que uma figura idónea, com humildade suficiente para reconhecer que o seu papel é de facilitador/lider e não de "Supra sumo", que inspire segurança, que mostre que o poder não é totalitário, mas "fiscalizável" e a maioria dos adeptos sentir-se-ão seguros.
Já antes enumerei algumas figuras que poderiam ser caras desse, chamem-lhe movimento ou chamem-lhe o que quiserem. É preciso é que esses adeptos, muitos deles que até já ganharam muito dinheiro directa ou indirectamente através do Benfica, tivessem a coragem de o encabeçar.

O problema está em encontrar alguém com o espírito do Cosme Damião, que cague no seu próprio protagonismo, em prol dos interesses do Benfica.

F1

Citação de: supersueca em 21 de Agosto de 2013, 15:49
Citação de: F1 em 21 de Agosto de 2013, 15:22
Citação de: sabujo em 21 de Agosto de 2013, 15:19
Citação de: tixatixa em 21 de Agosto de 2013, 15:07
Temos quase 200 pessoas...

Hoje é Quarta :d !!!

Comecem a debater os temas... Não se pode ir para lá sem sabermos o que dizer...

O problema é que precisamos de 10000 assinaturas e que 3/4 dessas pessoas compareçam à AG. É o resultado de uns estatutos tao blindados, tao blindados, que agora nem conseguimos sair do cofre.
Se num universo de mais de 200 000 sócios, não se arranjam 10 000 assinaturas e 7500 pessoas para estar presentes numa AG, então é porque realmente não há vontade de fazer nada.

Eu não acredito na possibilidade de derrotar LFV nas urnas, com todas as condicionantes criadas. Existe mto sócio completamente iludido (ou propositadamente ignorante) com o estado do Benfica. Custa-me dizê-lo mas a esmagadora maioria dos simpatizantes benfiquistas são indiferentes ao sucesso do Benfica. Vivem anestesiados. Não me orgulha mto ter tantos simpatizantes e sócios qdo vejo tão pouca participação. Não é só a nivel desportivo q o Glorioso tem caído. Os sócios já não são os mesmos. O nível de exigência caiu a pique, tanto no q diz respeito ao q se passa no campo como fora. E não falo de valores vagos, falo de espírito de vitória. O q distingue o Benfica deste "benfica" é q anteriormente sabia-se q o valor supremo num Clube como o nosso era a VITÓRIA. Tanto faz a vitória na final do campeonato do mundo como num jogo das distritais. Ganhar é TUDO no desporto e só quem pensa assim é q pode ganhar. Os jogos de princípio de época podem ter menos importância, mas qdo ouço um treinador dizer q o importante é rodar jogadores e não ganhar, fico com o pé atrás. Vitórias geram vitórias. Tem de se tornar numa rotina. É uma pena ouvir o recém-chegado treinador do crac dizer no jogo de apresentação q a exibição não foi mto boa mas o mais importante foi conseguido, a vitória, e dos nosso lado o discurso ser o oposto.
Dito isto acho importante a Manif, como aliás qq sinal de oposição a esta direcção. Como disse não acredito na derrota de LFV nas urnas, mas acredito numa estratégia de desgaste desta direcção. Nesta fase não acredito em salvadores. Acredito sim em acções q levem o nosso presidente a avaliar os prós e contras de continuar à frente do Benfica. Toda esta acção tem de estar aliada aos sucessivos maus resultados dos quais é obrigação dos verdadeiros benfiquistas ampliarem os efeitos. Acredito numa guerrilha q desgaste LFV como Homem e como dirigente,q o leve a entregar no futuro a direcção a alguém da sua confiança, sem o carisma de LFV e mais facilmente derrotável em eleições. Aí sim é q nos teremos q preocupar com um bom candidato - de preferência alguém q não seja mto conhecido, com uma visão para o futuro do Clube, sem ligações a este futebol podre (o q elimina quase toda a gente do "mundo do tugão" graças a Deus!) e q não seja uma figura mediática q se coloque acima do clube. Ainda é muito cedo mas dos nomes adiantados só incluo Fernando Tavares nesse perfil embora outros poderão, com LFV fora do clube, surgir.
Uma visão lúcida da situação. Vais mais ou menos ao encontro do que digo.
E se até os adeptos do Real Madrid mandaram embora o Mourinho (num contexto em que os sócios em Espanha não tem uma conotação tão forte como aqui), os Benfiquistas também tem força para fazerem o que bem quiserem do clube.
Não se podem é queimar etapas, nem ir com demasiada sede ao pote, que é o que me parece que os ex-candidatos têm. Demasiada sede ao pote e pouca oferta ao clube.

GhostRider

Citação de: SigaPaVinho em 21 de Agosto de 2013, 13:42
zappendrix tão cedo não volta aqui  :rir:

Agora não pode pois está no balneário a motivar os jogadores...

Mas nada consegue pois o que eles queriam ouvir era "JJ e eu saímos, hoje mesmo."

Este passa de 34 anos de sócio para 50 como o Vieira passou de não sócio para sócio na altura das eleições!!!!

sabujo

Citação de: F1 em 21 de Agosto de 2013, 15:57

Claro que precisamos de rever os estatutos. É altamente prioritário que os alicerces podres sejam corrigidos. Eu não simpatizo declaradamente o BC, embora apoie o Rangel, mas o que ele diz faz todo o sentido. O Vieira encavalitou-se no fantasma Vale de Azevedo, e muralhou o clube de tal forma, que se caso o clube pegue fogo por dentro, vai tudo à vida. O que ele fez fazia sentido numa situação de bonança a todos os niveis, não na situacao em que esta.
É a tua opinião e eu respeito, mas não é a minha. Não concordo que no imediato, a revisão dos estatutos seja o mais importante. Até porque a anterior foi aprovada e isso só fragiliza quem estiver a colocar esse assunto em primeiro lugar, pois a imagem que passa é que a única coisa que lhe interessa é chegar ao poder.

Eu estou cansado de ver isso. Eu não vou votar em candidato algum, cuja primeira prioridade que demonstre seja a de tomar o poder. Não votei no Vieira em eleição alguma e a minha consciência não me permite que o faça, seja com quem for.

Há assuntos mais permentes e formas de atuar, que fazem com que as massas venham atrás. "Queimar" etapas é o equivalente a emular-se em público. É que nem os grandes ditadores da história do mundo chegaram ao poder dessa forma, por isso, essa fórmula simplesmente não funciona.

Unam os adeptos em torno de mais do que uma figura idónea, com humildade suficiente para reconhecer que o seu papel é de facilitador/lider e não de "Supra sumo", que inspire segurança, que mostre que o poder não é totalitário, mas "fiscalizável" e a maioria dos adeptos sentir-se-ão seguros.
Já antes enumerei algumas figuras que poderiam ser caras desse, chamem-lhe movimento ou chamem-lhe o que quiserem. É preciso é que esses adeptos, muitos deles que até já ganharam muito dinheiro directa ou indirectamente através do Benfica, tivessem a coragem de o encabeçar.

O problema está em encontrar alguém com o espírito do Cosme Damião, que cague no seu próprio protagonismo, em prol dos interesses do Benfica.

Compreendo o que queres dizer e Apolo a ideia que uma das prioridades é dar rosto(s) ao movimento de mudança. A alteração estatutária so é necessaria no sentido em que esta protege quem la esta neste momento e inibe uma luta saudável e democrática. Mas tens razão quando apontas que os estatutos estao assim porque os sócios aprovaram. Agora, aposto que a maioria nem os leu convenientemente, e votou em tal cegueira como os 83% fizeram nas ultimas eleicoes.

A questao é: poderá o Benfica aguentar mais 3 anos de Vieira?

BC

Tantos anos passam, e as "Manif's" lá continuam...

Foda-se o que seria se tivessemos um Presidente que gostasse do Benfica!

C_FiL

O Rangel é um Vieira versão 2! O Bruno de Carvalho.... não conheço...

Mas custa-me ouvir que um candidato tem sede de ir para o pote, quando o actual não faz outra coisa senão agarrar-se ao poleiro!

mjohnson

Citação de: C_FiL em 21 de Agosto de 2013, 16:16

Mas custa-me ouvir que um candidato tem sede de ir para o pote, quando o actual não faz outra coisa senão agarrar-se ao poleiro!
Porque dizes isso do Rangel? E já agora, é Bruno Carvalho sem o de, par anão haver confusões  :cool2:

Rikhart

A mim o que me faz muita impressão, já há anos, é que não se vêm figuras benfiquistas a dizerem que isto está bem mal, e a chegarem-se á frente para mudar. O ultimo foi o Moniz, que pelos vistos foi comprado com uma limpeza do catano.

F1

Citação de: sabujo em 21 de Agosto de 2013, 16:12
Citação de: F1 em 21 de Agosto de 2013, 15:57

Compreendo o que queres dizer e Apolo a ideia que uma das prioridades é dar rosto(s) ao movimento de mudança. A alteração estatutária so é necessaria no sentido em que esta protege quem la esta neste momento e inibe uma luta saudável e democrática. Mas tens razão quando apontas que os estatutos estao assim porque os sócios aprovaram. Agora, aposto que a maioria nem os leu convenientemente, e votou em tal cegueira como os 83% fizeram nas ultimas eleicoes.

A questao é: poderá o Benfica aguentar mais 3 anos de Vieira?
Acredito piamente que nem sequer os tenha lido e os que leram, pararam de a ler, quando a cada alteração aparecia a nota a acompanhar o parágrafo a dizer "Vale e Azevedo".
É por isso que o paralelismo entre o Benfica e o povo português é enorme.

O povo português queixa-se que tudo está mal, que os Governos são uma merda, mas continuam a votar sempre nos mesmo 3 partidos que criaram a merda, geriram a merda e agora estão a tentar mudar o cheiro à merda, mantendo toda a merda por trás. No Benfica funciona da mesma forma. Seja com atletas que marcam muitos golos, mas não prestam, seja com direcções que fizeram merda, mas que no entanto também elas foram eleitas democraticamente, mas de um momento para o outro pararam de se revoltar.

E tal como o povo português esteve anestesiado durante 30 anos com a bandeira da liberdade, o Benfica está anestesiado com a bandeira do Vale e Azevedo e dos terceiros lugares, como se o segundo lugar fosse uma diferença abismal.

O Benfica parece que anda sempre em contra-ciclo. Quando os barões mandavam, juntou-se uma equipa de ex-alunos da Casa Pia, quando a ditadura reinou, no Benfica haviam eleições, quando o país conseguiu a liberdade, o Benfica deixou de se importam com os corruptos e ditadores, agora que o povo português se revolta todos os dias, os adeptos do Benfica acomodam-se com jogar na Liga dos Campeões.

Enquanto puder, serei um revoltado constante.

odistraido

São todos Vale e Azevedos. Aliás, quando o LFV sair do Benfica, o clube acaba.

frslb

Impressionante a facilidade e ligeireza com que se fala mal das pessoas. Deve falar-se com conhecimento de causa. E assim se mantém o líder supremo no poder.

C_FiL

Citação de: mjohnson em 21 de Agosto de 2013, 16:20

Porque dizes isso do Rangel? E já agora, é Bruno Carvalho sem o de, par anão haver confusões  :cool2:

Relativamente ao "de" do Bruno faço sempre confusão entre este e o dos lagartos. lol

Relativamente ao Rangel... só aparece e fala quando as coisas correm mal (porque tá de fora) o que me cheira que quando tiver dentro também só o faça quando tiverem bem, quando concorreu as ideias que falou parecia o Vieira a dar as dele... "ah e tal o Benfica agora vai ser dos sócios", o discurso expremido... não fazia um copo de sumo... as pessoas com que se rodeou... enfim... pode ser "embirração" minha mas não me inspira a minima confiança... mas no entanto agora é preciso fazer como o Vilarinho fez com o Vale Tudo, correr com LFV de qualquer forma... e depois logo se verá.

F1

A meu ver, neste momento, TODOS iguais, TODOS a partilhar um interesse único, a cadeira de sonho no Benfica. Ser Presidente do Benfica é a cadeira de sonho no meu clube.
A única diferença é que um deles já lá está e de lá não quer sair.

Hugalf