Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:32
Passas ao lado dos excelentes jogadores que contratou, como o David Luiz por exemplo...
Maus jogadores contratados sempre houve, mas muitos desses vieram a custo zero, porque os rebuçados não chegavam para grande coisa!
O David não veio com ele, quem o trouxe foi o empresário do Luisão.

Edu

Eu prefiro um presidente remunerado e que pode estar focado nos interesses do Benfica do que um não remunerado e que depois se tem que ausentar para tratar de negócios pessoais.

E não percebo porque é que isto faz confusão já que todos nós temos que ser remunerados. Isto não impede que se possa prestar um excelente contributo, pelo contrário.

Slb23

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 13:38
O Veiga já tinha perdido o monopólio para o Mendes, e mesmo assim o Vieira trouxe-o para o Benfica, e sempre o quis manter. Se ele era assim tão mau, porque razão o trouxe para o Benfica, e o quis manter a todo o custo?
Porque razão recorreu a ele para o enturmar no Mundo do futebol, quando chegou ao Benfica em 2001?
A malta ou não quer ver, ou então...

O Mendes, o novo amigo do presidente, em Espanha sobretudo, também é conhecido pelas negociatas. Que o digam os adeptos do Depor, do Atletico, e do Madrid. Concerteza que não ganha nenhum por fora, nem tem dinheiro em off shores, nem foge ao fisco...
Ah bom então como Vieira, Mendes são uma porcaria bora lá a trazer mais um igual.

Certamente que se forem 3 trafulhas as coisas melhoram para nós.

Slb23

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 13:43
Eu prefiro um presidente remunerado e que pode estar focado nos interesses do Benfica do que um não remunerado e que depois se tem que ausentar para tratar de negócios pessoais.

E não percebo porque é que isto faz confusão já que todos nós temos que ser remunerados. Isto não impede que se possa prestar um excelente contributo, pelo contrário.
E depois olhas para o que se passou no Sporting e vês que o ser remunerado não invalidade que se seja trafulha.

Edu

O Veiga já tinha perdido o monopólio para o Mendes, e mesmo assim o Vieira trouxe-o para o Benfica, e sempre o quis manter. Se ele era assim tão mau, porque razão o trouxe para o Benfica, e o quis manter a todo o custo?
Porque razão recorreu a ele para o enturmar no Mundo do futebol, quando chegou ao Benfica em 2001?

O Mendes, o novo amigo do presidente, em Espanha sobretudo, também é conhecido pelas negociatas. Que o digam os adeptos do Depor, do Atletico, e do Madrid. Concerteza que não ganha nenhum por fora, nem tem dinheiro em off shores, nem foge ao fisco...
Percebo. Mas porque razão é que não o quer agora de volta, então?

PAslb

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 13:41
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:23
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 13:01
O Nuno e o Rui não servem porque nunca foram DD, não têm experiencia. Isto falando sobre 2 homens que estiveram em grandes clubes e com grandes jogadores, mas não têm experiencia dizem.

O Veiga que é um homem conhecido pelas inúmeras trafulhices nas quais se envolve quase anualmente, que era um dos homens de confiança do PDC, que tinha um saco azul no Benfica mas que nunca recebeu um cêntimo diz ele (para que servia o saco? Espero mesmo que fosse para ele caso contrário ainda é pior), que antes de entrar no Benfica era Agente Desportivo e que não frequentava obviamente balneários exceto os das equipas de arbitragem nas Antas já serve. É engraçado e ainda mais engraçado se torna quando ele fala em estrutura e como disse o Vieira e bem perdeu tudo em meses para o Mendes. Interessante efetivamente...
Como é que ele ia aos balneários, se não fazia parte da direcção de nenhum clube?
Pára de inventar...
Lá está não ia, e mediante isto qual era a experiencia dele no terreno como tanto dizes?

Quanto ao ir às cabines tenho a certeza que ia com o Reinaldo.
Temos visões completamente opostas nessa matéria. Tu não te consegues libertar do passado longínquo do José Veiga, já eu baseio-me na sua passagem pelo Benfica.
Enquanto não te libertares desses fantasmas, nunca nos iremos entender, mesmo que ele viesse para o Benfica em vencesse 3 campeonatos em 4, tu irias continuar a conotá- lo com os porcos!

Edu

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 13:44

E depois olhas para o que se passou no Sporting e vês que o ser remunerado não invalidade que se seja trafulha.
Exacto. E vice-versa.

kangaroo

O LFV não é remunerado e trabalha 12 horas por dia no Benfica, e desde que chegou ao Benfica passou a ser dos homens mais ricos de Portugal.

Há coisas fantásticas, não há?

paulomaia1972

Apesar de ter sérias dúvidas do desempenho e credibilidade de BC, o que tem feito até agora no sporting tem me surpreendido e o salário de 5 mil euros parece-me um pechincha se compararmos com os salários das SAD do Benfica e do porto.

Strata

No que diz respeito a contratações, com ou sem Veiga o rumo foi sempre o mesmo: carradas de contratações em que entre as quais, obviamente que algumas se destacam pela positiva, mas também muito marreta foi contratado. Olhando para trás, não consigo reconhecer nos tempos do Veiga grandes diferenças e revoluções no que diz respeito à política de contratações para achar que com ele as coisas mudassem radicalmente. Mesmo com menos dinheiro do que o que se esbanja hoje, a sede de contratar estava lá.

VALEBEM

Eu sou completamente favorável a que o presidente do Benfica seja bem remunerado, mas tem que dedicar a sua actividade exclusivamente ao Benfica.

paulomaia1972

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 13:44

deves estar a confundir trafulha com incompetência, certo? e não estás a referir o BC, certo?

PAslb

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 13:45

Percebo. Mas porque razão é que não o quer agora de volta, então?
Porque o Veiga já percebeu que nunca voltará com o Vieira e tem apoiado por fora as candidaturas contra o NGL.
O Vieira nunca irá perdoar isso.

Slb23

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:45
Temos visões completamente opostas nessa matéria. Tu não te consegues libertar do passado longínquo do José Veiga, já eu baseio-me na sua passagem pelo Benfica.
Enquanto não te libertares desses fantasmas, nunca nos iremos entender, mesmo que ele viesse para o Benfica em vencesse 3 campeonatos em 4, tu irias continuar a conotá- lo com os porcos!
Eu estou farto de sanguessugas no Benfica.

Çula

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:32
Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 13:29
Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 13:22
Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 13:02
Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 12:58
O Veiga nunca será consensual. Cada um verá da forma como lhe dá mais jeito porque há muita coisa que nos deixa baralhados.

Se por um lado foi competente no futebol, por outro lado o vimos muito próximo do pdc. É certo que pode ser Benfiquista (eu não acredito) e apenas estivesse a cumprir com o seu profissionalismo mas a imagem que fica do Veiga é que não olha a meios para atingir os seus fins.

E, pelo menos eu, também não quero no Benfica falta de valores. Mas há que saber os limites, pois também não queremos mansos.

Sabemos que o Veiga é dedicado mas seria dedicado em prol das suas necessidades ou colocaria o Benfica em primeiro lugar?

Eu não me importava de ver o Veiga no Benfica mas nunca como Presidente, por exemplo. Teria que haver outra referência inequívoca a presidir, com inquestionáveis valores de Benfiquismo e que soubesse o que era o Benfica, mesmo que tudo o resto tivesse que delegar a quem de direito.

Aí o Veiga poderia ser mais um e depois logo se veria de que realmente era feito.

Não acho que tenha sido competente no futebol, Edu.
Dou-lhe mérito no trabalho de balneário e na maneira como geriu o caso Trap, mas até nesse capitulo ficou manchado por aquele festival de champagne que aconteceu depois do jogo do Bessa. No ano seguinte então, foi só meter os pés pelas mãos.
Como querias que fizesse ainda mais, se o Benfica ia ao mercado com um saco de rebuçados?

Fácil, se só tinha um saco de rebuçados fazia-se como nos dois anos anteriores, comprava-se apenas o que era necessário.

Em vez disso começámos a encher os planteis de Eversons, Amoreirinhas, Morettos, Manducas, Marceis, Marcos Ferreira, Roberts, e um sem numero de gente que de qualidade tinha muito pouco.
Se hoje olhamos para trás e vemos planteis fracos, o Veiga foi também um dos responsáveis.
Passas ao lado dos excelentes jogadores que contratou, como o David Luiz por exemplo...
Maus jogadores contratados sempre houve, mas muitos desses vieram a custo zero, porque os rebuçados não chegavam para grande coisa!

Não passo não, dou-lhe mérito nas vindas do Miccoli e do Karagounis, jogadores com nivel para o Benfica.
No entanto a grande realidade é que de uma forma geral os nossos planteis encheram-se de rapaziada que pouco ou nada acrescentava, isso é que eu critíco. Uma coisa é tu comprares um jogador que apesar de não ser grande espingarda acaba por ser util, outra é ires buscar um camião de jogadores que acrescentaram um redondo zero à equipa.

Prefiro mil vezes um Fernando Aguiar que vem para entrar nas contas e ter a sua utilidade do que por exemplo um pacote Robert, Marcel, Marco Ferreira que vieram cá passar férias. Essa é a diferença.

E já agora, jogadores a custo zero também nos anos anteriores se podiam ter ido buscar, não se fez o mesmo porque tal como o 23 já o disse aí atrás, alguém implementou um " só vem se for para acrescentar qualidade ao plantel". 
Quer se queira quer não isso deixou de existir com Veiga.