Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

brankinho_gaspar

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 12:50
o N.Gomes como DD era comido ao pequeno almoço pelo Jesus e pelo Vieira
Notou-se imenso nos últimos anos do Nuno...  ::)

Aliás, foi por isso que ele preferiu ir para Braga e tudo...

Çula

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:46
Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 12:43
Citação de: helderrocha em 07 de Setembro de 2013, 12:36
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:31
Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 12:27
Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 12:26
O que ganhou a taça ao FCP de Mourinho nada teve de Veiga porque nesse ano havia Camacho e com o Camacho o Veiga nem da luz se aproximava.

Mas tratava das contratações com LFV. Na sombra.
E não havia uma quantidade absurda de contratações.

Lembraste do Atouba lateral esquerdo que o Benfica queria e do que disse o Camacho na altura? "Eu quero o Atouba, mas a vir alguém tem de ser para acrescentar qualidade, caso contrário aposta-se no miúdos. As contratações têm de ser mais valias".

Isto marcou-me.

Com Vieira e Veiga isto nunca irá ocorrer, compra-se ao quilo.

para mim das pessoas mais importantes que passou pelo benfica neste milenio.

Camacho foi o melhor profissional que o Benfica teve nos ultimos 20 anos.
Pena como treinador ser assim para o fracote...

No Benfica foi um grande treinador. Com ele passámos a ter uma filosofia de jogo definida, e a isto juntámos boas exibições à soma de pontos. Só não fomos campeões porque do outro lado estava o porto campeão europeu de Mourinho. Foi com ele que comecámos também a ter uma filosofia definidada para o clube, filosofia essa que foi descaractrizada pelo Veiga.

Camacho fez quase tudo bem feito enquanto cá esteve. Não foi por acaso que ninguém queria a sua partida para Madrid.

helderrocha

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 12:51
Não sou assim tão entusiasta da presença de ex-jogadores em cargos de topo, no Benfica.
Para já, porque embora tenham sido bons jogadores do Benfica, a Formação das pessoas aos vários níveis não compõem os requisitos necessários para dirigirem um Clube como o nosso. A cultura do português médio não se compara à do alemão médio, daí o Bayern ser um caso sério de ex-jogadores com cargos directivos importantes.
O Benfica teve grandiosos dirigentes e mecenas, como Borges Coutinho, Vieira de Brito, Jorge de Brito, mesmo Fernando Martins, Gaspar Ramos, Cunha Leal, etc..., e nenhum foi jogador do Clube.
O Benfiquismo tem que estar presente na Direcção, e com uma presença bem próxima da equipa, manifestando os valores do Clube, e alertando para a importância de cada jogo. Na época técnica, também é importante haver 1 ou 2 elementos ligados ao Clube. Mas para as funções de cariz mais técnico, competência acima de tudo.

cargos directivos, algo um pouco mais dificil. agora tudo o que seja a ver com o desporto em si, so tinhamos a ganhar com isso. seja no futebol, hoquei, basquete ou outra qualquer modalidade. e até mesmo nas camadas jovens. mas sem descurar outras pessoas competentes que se tenham formado.

Aguia_Rea1

uma limpeza de alto a baixo, desde o presidente, aos homens do presidente na sad, rui costa incluido e JJ no pacote. E depois começar a despachar jogadores que temos demais. Tudo pra rua. Não há que complicar, não confio em ninguem desta gente.  :metal:

uma especie de bruno de carvalho versao Benfica :-X

Puritan

Citação de: brankinho_gaspar em 07 de Setembro de 2013, 12:53
Notou-se imenso nos últimos anos do Nuno...  ::)

Aliás, foi por isso que ele preferiu ir para Braga e tudo...

Essa do Nuno ser "manso" é algo que me ultrapassa.

Não devem estar atentos.

brankinho_gaspar

Se há coisa que o Nuno sempre mostrou é que não é nenhum manso e que pensa pela sua cabecinha.

PAslb

Edu, eu não tenho absolutamente nada contra o Nuno Gomes, bem pelo contrario, tem mostrado ser um grande Benfiquista e não merecia a forma como saiu do clube. Posto isto, o que critico é forma como apresentam nomes sem que essas pessoas tenha provas dadas, ou que tenham uma experiência adquirida que possibilite ter sucesso nessa função. O Nuno Gomes poderá vir a dar um excelente DD, mas no Benfica não há tempo para aprendizagens ou para experiências. Para mim, atualmente, tem características para representar o clube no estrangeiro, por exemplo, para poder vir a faz parte de uma futura direcção, para poder vir a ter um lugar na estrutura do clube talvez.
Quanto às antigas glorias do clube, são importantes, mas o seu tempo já passou, o futebol mudou muito e grande parte dessas pessoas já estão ultrapassadas...

Quando defendo aqui o José Veiga, defendo-o porque gostei muito da sua passagem pelo clube, porque dadas as condicionantes, fez um excelente trabalho e nem quero imaginar o que poderia fazer com as atuais condições do clube!
Defendo-o, porque concordo com o seu pensamento e com as suas ideias para o clube, defendo-o porque acho que tem as características ideais para devolver o sucesso ao nosso clube, defendo-o porque temos de ganhar já e não daqui por 2 anos e continuarmos a vencer de 5 em 5 anos!

O Benfica não pode continuar assim...

Edu

O Veiga nunca será consensual. Cada um verá da forma como lhe dá mais jeito porque há muita coisa que nos deixa baralhados.

Se por um lado foi competente no futebol, por outro lado o vimos muito próximo do pdc. É certo que pode ser Benfiquista (eu não acredito) e apenas estivesse a cumprir com o seu profissionalismo mas a imagem que fica do Veiga é que não olha a meios para atingir os seus fins.

E, pelo menos eu, também não quero no Benfica falta de valores. Mas há que saber os limites, pois também não queremos mansos.

Sabemos que o Veiga é dedicado mas seria dedicado em prol das suas necessidades ou colocaria o Benfica em primeiro lugar?

Eu não me importava de ver o Veiga no Benfica mas nunca como Presidente, por exemplo. Teria que haver outra referência inequívoca a presidir, com inquestionáveis valores de Benfiquismo e que soubesse o que era o Benfica, mesmo que tudo o resto tivesse que delegar a quem de direito.

Aí o Veiga poderia ser mais um e depois logo se veria de que realmente era feito.

Xerife Vermelho

Mais facilmente ele cagava para eles e bazava dali. N.Gomes não patrocina incompetencia.

N.Gomes não é Rui Costa... Com tristeza o digo porque R.Costa tem sido uma desilusão. :-X

Slb23

O Nuno e o Rui não servem porque nunca foram DD, não têm experiencia. Isto falando sobre 2 homens que estiveram em grandes clubes e com grandes jogadores, mas não têm experiencia dizem.

O Veiga que é um homem conhecido pelas inúmeras trafulhices nas quais se envolve quase anualmente, que era um dos homens de confiança do PDC, que tinha um saco azul no Benfica mas que nunca recebeu um cêntimo diz ele (para que servia o saco? Espero mesmo que fosse para ele caso contrário ainda é pior), que antes de entrar no Benfica era Agente Desportivo e que não frequentava obviamente balneários exceto os das equipas de arbitragem nas Antas já serve. É engraçado e ainda mais engraçado se torna quando ele fala em estrutura e como disse o Vieira e bem perdeu tudo em meses para o Mendes. Interessante efetivamente...

Çula

Citação de: Edu em 07 de Setembro de 2013, 12:58
O Veiga nunca será consensual. Cada um verá da forma como lhe dá mais jeito porque há muita coisa que nos deixa baralhados.

Se por um lado foi competente no futebol, por outro lado o vimos muito próximo do pdc. É certo que pode ser Benfiquista (eu não acredito) e apenas estivesse a cumprir com o seu profissionalismo mas a imagem que fica do Veiga é que não olha a meios para atingir os seus fins.

E, pelo menos eu, também não quero no Benfica falta de valores. Mas há que saber os limites, pois também não queremos mansos.

Sabemos que o Veiga é dedicado mas seria dedicado em prol das suas necessidades ou colocaria o Benfica em primeiro lugar?

Eu não me importava de ver o Veiga no Benfica mas nunca como Presidente, por exemplo. Teria que haver outra referência inequívoca a presidir, com inquestionáveis valores de Benfiquismo e que soubesse o que era o Benfica, mesmo que tudo o resto tivesse que delegar a quem de direito.

Aí o Veiga poderia ser mais um e depois logo se veria de que realmente era feito.

Não acho que tenha sido competente no futebol, Edu.
Dou-lhe mérito no trabalho de balneário e na maneira como geriu o caso Trap, mas até nesse capitulo ficou manchado por aquele festival de champagne que aconteceu depois do jogo do Bessa. No ano seguinte então, foi só meter os pés pelas mãos.

Edu

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 12:51
Não sou assim tão entusiasta da presença de ex-jogadores em cargos de topo, no Benfica.
Para já, porque embora tenham sido bons jogadores do Benfica, a Formação das pessoas aos vários níveis não compõem os requisitos necessários para dirigirem um Clube como o nosso. A cultura do português médio não se compara à do alemão médio, daí o Bayern ser um caso sério de ex-jogadores com cargos directivos importantes.
O Benfica teve grandiosos dirigentes e mecenas, como Borges Coutinho, Vieira de Brito, Jorge de Brito, mesmo Fernando Martins, Gaspar Ramos, Cunha Leal, etc..., e nenhum foi jogador do Clube.
O Benfiquismo tem que estar presente na Direcção, e com uma presença bem próxima da equipa, manifestando os valores do Clube, e alertando para a importância de cada jogo. Na época técnica, também é importante haver 1 ou 2 elementos ligados ao Clube. Mas para as funções de cariz mais técnico, competência acima de tudo.
Compreendo perfeitamente. Daí que o ideal para mim seja uma mistura, retirando o melhor da cada um. Há espaço para ex-glórias mas é claro que não pode ser para todos. Há espaço para alguns ex-jogadores mas não para todos. Para além da formação, que essa também pode ser instruída desde que haja vontade, é naturalmente necessário competências sociais e cognitivas.

Tal como seria ainda mais compensador aliar a estes experiência de outros profissionais já adaptados às suas funções. É isto que defendo para o Benfica. Qualidade, Benfiquismo e dedicação.

Edu

Çula, no Luxemburgo foi competentíssimo. Foi sobretudo por aí que me foquei, o homem começou do zero e subiu a pulso. Não é fácil, na minha opinião.
Se te debruças só no que foi feito no Benfica, aí também acho que não fez nada de especial.

1904 slb

O LFV é remunerado?

(Não contando prémios e afins, só mesmo salário base)

Edu

Citação de: 1904 slb em 07 de Setembro de 2013, 13:20
O LFV é remunerado?

(Não contando prémios e afins, só mesmo salário base)
Não.