Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sparrow

Citação de: Puritan em 07 de Setembro de 2013, 16:51
O LFV ser ou não benfiquista não é um problema?

Para mim é. O presidente do meu clube tem de ser um benfiquista acima de qualquer suspeita.
Um dia vou tirar umas horas para te explicar como interpretar posts...

Slb23

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 16:45
A última entrevista do Veiga foi muito boa, mas foi para uma TV pouco vista.
Gostava que ele dissesse aquilo que disse, e muito mais ainda, em canal aberto.
E eu não tenho nada a ideia de que Veiga e Vieira sejam a mesma coisa. Em competência, lealdade e vontade de vencer estão mesmo muito longe.
Na última entrevista o Veiga afirmou que era competente tendo por base a aquisição do David Luiz e mentiu.

VALEBEM

Não sei se teve responsabilidade ou não, mas na altura trabalhava ainda com o Benfica, embora estivesse oficialmente de fora... Assim como foi ele que, meses depois, foi à Argentina buscar Di Maria e Cardozo.

Por falar nisso, porque razão o Vieira se zangou com o Bertolucci, que trouxe para o Benfica Luisão, David Luiz, e Ramires, entre outros? Por ser rival do Mendes?

nightcrowler

tenho pena de só agora "chegar" a esta discussão, e daqui a nada vou sair.
mas deixo a minha opinião.

o Vilarinho "vem" para o Benfica "empurrado" pelo tal grupo da construção civil. eles perceberam bem quem era o Vale e Azevedo, e corporizaram a oposição. o Vilarinho chegou-se à frente porque era um benfiquista sem rabos de palha (ao contrário do Vieira com os negócios do Alverca, e dos restantes muito ligados à construção e afins). Vilarinho tem dinheiro, bastante dinheiro, mas nada a ver com o Bibi, por exemplo. foram estes que deram conforto financeiro para ele avançar.
Vilarinho foi notável na campanha, em que conseguiu ganhar as eleições ao Vale, que é um mestre em campanha e debates. foi a única coisa positiva que ele fez, a meu ver. de resto, uma nódoa.

Vieira chega como um salvador, o gajo que "fez" o Alverca, lembro-me bem das inúmeras reportagens que davam o Alverca como um exemplo, e ainda me lembro de algumas das promessas que ele fez quando veio para director desportivo do Benfica. isto sempre com a conivência da Bola e da Olivedesportos, que muito ajudaram esta troupe.

o Vilarinho aguenta um mandato desastroso, em que basicamente tenta equilibrar o Benfica, com decisões desportivas medonhas, tenta liquidar as modalidades, e lança o novo estádio.
Vieira assume a liderança, e devo dizer que o primeiro mandato dele, a meu ver, é muito bom. dos melhores mesmo. consegue ganhar um campeonato, consegue estabilizar financeiramente o Benfica, tem uma base de equipa com anos, portuguesa, enfim, tinha sinceramente algo a que se agarrar.
a partir daí, foi o descalabro. o tipo de chefia que ele implementa, a meu ver, é totalmente desajustada de um grande clube. falta-lhe "mundo" e visão para ser mais do que é.
a nível de futebol é rídiculo, a solução para muitos problemas para ele é "atirar" dinheiro lá para cima, não tem confiança em si, fala mais do que faz, quando as coisas estão bem lá aparece sempre, enfim. não vale a pena continuar.

financeiramente ele enriqueceu, sem margem para dúvidas, acho sinceramente que ele não tirou dinheiro do clube, mas obviamente que ele beneficia imenso do facto de ser presidente, cada viagem a Moçambique ou Angola, cada projecto que ele apresenta em qualquer câmara deve ter logo um OK tácito. mas disso ele não tem culpa, sinceramente.

quero que ele saia porque ele não tem mentalidade vencedora. acho que ele foi na altura importante, mas o tempo dele passou. acho dele o mesmo que do Salazar. teve um papel importante num determinado espaço de tempo, mas não soube sair quando deveria, e agora resta-lhe cair de podre.

VALEBEM

Tens alguma razão nightcrowler, mas eu não seria ingénuo quanto às intenções do Vieira, desde o início.
E assumo que votei nele em 2003 e 2006.

NunoDuarte

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 16:53
E eu não tenho nada a ideia de que Veiga e Vieira sejam a mesma coisa. Em competência, lealdade e vontade de vencer estão mesmo muito longe.
Na última entrevista o Veiga afirmou que era competente tendo por base a aquisição do David Luiz e mentiu.

não sabemos metade do que se lá passa.
acho que se fosse mentira, o próprio DAvid Luiz já teria desmentido, ou o próprio Fernando Santos. ou alguém do Benfica. aliás, certamente que o Vieira já teria vindo chamá-lo de mentiroso.
ele ficou ainda ligado ao Benfica, indirectamente, durante bastante tempo, até porque foi à Argentina comprar o Cardozo e isso é público.

não duvido. da mesma forma que foi ele que foi contratar o Cardozo e o Di Maria,

nightcrowler

Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 17:00
Tens alguma razão nightcrowler, mas eu não seria ingénuo quanto às intenções do Vieira, desde o início.
E assumo que votei nele em 2003 e 2006.

não sei se sou ingénuo ou não. não tenho nada para afirmar, não conheço ninguém, não conheço alguém que conheça alguém.

acho que o problema dele é não perceber, ou não querer perceber, que ele não chega lá. ele sair é assumir que não consegue por o Benfica a ganhar, e para alguém com a idade dele, que começou do zero, é algo que o ego não consegue aguentar ou considerar sequer

Slb23

Citação de: nightcrowler em 07 de Setembro de 2013, 17:00

acho que se fosse mentira, o próprio DAvid Luiz já teria desmentido, ou o próprio Fernando Santos. ou alguém do Benfica. aliás, certamente que o Vieira já teria vindo chamá-lo de mentiroso.
ele ficou ainda ligado ao Benfica, indirectamente, durante bastante tempo, até porque foi à Argentina comprar o Cardozo e isso é público.

não duvido. da mesma forma que foi ele que foi contratar o Cardozo e o Di Maria,
Ele mentiu porque disse que ele veio em Agosto quando ele veio em Janeiro e mentiu porque quem o trouxe foi o empresário do Luisão.

VALEBEM

Será isso, ou o facto de ser o presidente do Benfica lhe traz benefícios a vários níveis?
Eu vejo no Vieira a política do constante rolar de cabeças, e imputar falhas a terceiros, para assim se ir perpetuando no cargo. E depois tem aquela conversa do sacrifício da família, que eu acho nojenta...
Depois, na entrevista na Benfica TV, quando lhe perguntam se pensar demitir-se, responde peremptoriamente que não, e que não pode ser julgado pelos resultados... Pudera!
Recordo que esse tal bom mandato do Vieira foi com o Veiga por perto...

nightcrowler

em relação ao Vilarinho, aquela treta toda da OPA ao Benfica foi apenas para ajudá-lo. aliás, parece que até houve celebração com champagne nesse dia ao jantar num bom restaurante em Lisboa. vale o que vale.

o Vilarinho tinha lá muito dinheiro avalizado. a OPA foi a ocasião para ele encaixar uns valentes trocos.

ele é rico, era rico, mas tinha muito dinheiro "enterrado" no Benfica, se não enterrado, pelo menos avalizado.

Scorpion8

Citação de: Sparrow em 07 de Setembro de 2013, 16:46
Muitos de vocês insistam em questionar se o Vieira sempre foi benfiquista ou nao, como se o problema estivesse à volta disso.
Benfiquista sempre foi...e tem anos de sócio que muitos de nós nao chegará a ter...

O problema esta na incompetência, nas negociatas, nos interesses...nos disparates...
estás a falar a sério?

Sparrow

Gostava de saber se quem critica o Vieira e gostava que o Veiga regressasse...tem noção do enorme contra senso que estão a cometer...

VALEBEM

Nenhum de nós sabe se o Veiga teve algo a ver, ou não, com a vinda do David Luiz.
O que sabemos é que, até à zanga com o Vieira, quando este vendeu o Simão e o Manuel Fernandes em plena pré época, o Veiga era oficiosamente o ideólogo do futebol do Benfica, mesmo estando oficialmente afastado por iniciativa própria. Aliás, é a única pessoa que conheço, em Portugal, que se afastou quando foi algo de uma investigação.

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 07 de Setembro de 2013, 17:04
Citação de: nightcrowler em 07 de Setembro de 2013, 17:00

Ele mentiu porque disse que ele veio em Agosto quando ele veio em Janeiro e mentiu porque quem o trouxe foi o empresário do Luisão.

eu não sei até quando ele trabalhou com o Benfica. não sei mesmo.
agora, ele vir dizer aquilo, e ninguém do Benfica desmentir, achas normal? o próprio David Luiz poderia dizer que aquilo era mentira, até porque o Veiga disse que ele veio lesionado. o próprio treinador poderia desmentir, dizendo que o tal argentino nunca tinha sido falado.

mas acima de tudo, achas que alguém ligado ao Vieira não teria vindo desmentir e chamá-lo de mentiroso? achas que "a bola" não viria dizer que era mentira? e sê sincero em relação a isso.

achas que ele é tão burro para vir inventar algo tão mirabolante e tão fácil de ser contradito? pelo presidente, pelo treinador e pelo próprio jogador, um dos que mais saudades deixou no Benfica?

para mim não. se amanhã o David Luiz vier desmentir, dou-te toda a razão.até lá, não acredito.