Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pcssousa

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 22:05
Citação de: nightcrowler em 07 de Setembro de 2013, 16:57
tenho pena de só agora "chegar" a esta discussão, e daqui a nada vou sair.
mas deixo a minha opinião.

o Vilarinho "vem" para o Benfica "empurrado" pelo tal grupo da construção civil. eles perceberam bem quem era o Vale e Azevedo, e corporizaram a oposição. o Vilarinho chegou-se à frente porque era um benfiquista sem rabos de palha (ao contrário do Vieira com os negócios do Alverca, e dos restantes muito ligados à construção e afins). Vilarinho tem dinheiro, bastante dinheiro, mas nada a ver com o Bibi, por exemplo. foram estes que deram conforto financeiro para ele avançar.
Vilarinho foi notável na campanha, em que conseguiu ganhar as eleições ao Vale, que é um mestre em campanha e debates. foi a única coisa positiva que ele fez, a meu ver. de resto, uma nódoa.

Vieira chega como um salvador, o gajo que "fez" o Alverca, lembro-me bem das inúmeras reportagens que davam o Alverca como um exemplo, e ainda me lembro de algumas das promessas que ele fez quando veio para director desportivo do Benfica. isto sempre com a conivência da Bola e da Olivedesportos, que muito ajudaram esta troupe.

o Vilarinho aguenta um mandato desastroso, em que basicamente tenta equilibrar o Benfica, com decisões desportivas medonhas, tenta liquidar as modalidades, e lança o novo estádio.
Vieira assume a liderança, e devo dizer que o primeiro mandato dele, a meu ver, é muito bom. dos melhores mesmo. consegue ganhar um campeonato, consegue estabilizar financeiramente o Benfica, tem uma base de equipa com anos, portuguesa, enfim, tinha sinceramente algo a que se agarrar.
a partir daí, foi o descalabro. o tipo de chefia que ele implementa, a meu ver, é totalmente desajustada de um grande clube. falta-lhe "mundo" e visão para ser mais do que é.
a nível de futebol é rídiculo, a solução para muitos problemas para ele é "atirar" dinheiro lá para cima, não tem confiança em si, fala mais do que faz, quando as coisas estão bem lá aparece sempre, enfim. não vale a pena continuar.

financeiramente ele enriqueceu, sem margem para dúvidas, acho sinceramente que ele não tirou dinheiro do clube, mas obviamente que ele beneficia imenso do facto de ser presidente, cada viagem a Moçambique ou Angola, cada projecto que ele apresenta em qualquer câmara deve ter logo um OK tácito. mas disso ele não tem culpa, sinceramente.

quero que ele saia porque ele não tem mentalidade vencedora. acho que ele foi na altura importante, mas o tempo dele passou. acho dele o mesmo que do Salazar. teve um papel importante num determinado espaço de tempo, mas não soube sair quando deveria, e agora resta-lhe cair de podre.

Excelente comentário.
O Vieira na altura nem podis concorrer, pois era necessário para isso um certo tempo fora de outro clube, pelo menos legalmente era assim.
Mas é claro que Vilarinho foi um fantoche.

PAslb

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 17:34
Citação de: VALEBEM em 07 de Setembro de 2013, 16:37
Eu acho que o grande erro da oposição é não assumir o Veiga como membro da mesma. Mostrá-lo sempre como um clandestino não beneficia em nada.
E, como tenho escrito, acho que o Veiga pode ser uma mais valia para o Benfica. Fazia falta ao Veiga dar uma entrevista para esclarecer muita coisa.

Também já não tenho dúvidas disso.
Eu estava muito enganado no ano passado ao pensar que ainda se devia tentar "esconder". O Veiga é um activo fundamental, e duvido que seja possível encontrar alguém que garanta tanto as vitórias como ele.
E até acho que ele aparecer garante mais votos do que não aparecer.
Nisso tenho muitas duvidas.

rocky

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 22:11
Eu acho que o grande erro da oposição é não assumir o Veiga como membro da mesma. Mostrá-lo sempre como um clandestino não beneficia em nada.
E, como tenho escrito, acho que o Veiga pode ser uma mais valia para o Benfica. Fazia falta ao Veiga dar uma entrevista para esclarecer muita coisa.

Eu estava muito enganado no ano passado ao pensar que ainda se devia tentar "esconder". O Veiga é um activo fundamental, e duvido que seja possível encontrar alguém que garanta tanto as vitórias como ele.
o teu DD preferido està na zona mista

PAslb

Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 17:52
Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 17:51Eu acho justo a antiguidade dar direito a mais peso de voto.
Não concordo é com a discrepância de votos que isso traz actualmente. Nunca na vida dois sócios do clube podem ter 19 votos de diferença, mesmo que tenham 30 anos de filiação a separá-los.

Eu não acho justo, e hoje em dia já não faz sentido.
Vou-me bater por um sócio, um voto, até ao dia em que isso for aprovado.
Concordo, mas com a condição de para poder votar, ter mais de 1 ano de sócio, para que nos anos de eleições não apareçam carradas de novos sócios apenas para o ato eleitoral...

PAslb

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 22:13

Não estava a ver, obrigado pela informação.

luis___alex

Citação de: PAslb em 07 de Setembro de 2013, 22:17
Citação de: trainmaniac em 07 de Setembro de 2013, 17:52
Citação de: Çula em 07 de Setembro de 2013, 17:51Eu acho justo a antiguidade dar direito a mais peso de voto.
Não concordo é com a discrepância de votos que isso traz actualmente. Nunca na vida dois sócios do clube podem ter 19 votos de diferença, mesmo que tenham 30 anos de filiação a separá-los.

Eu não acho justo, e hoje em dia já não faz sentido.
Vou-me bater por um sócio, um voto, até ao dia em que isso for aprovado.
Concordo, mas com a condição de para poder votar, ter mais de 1 ano de sócio, para que nos anos de eleições não apareçam carradas de novos sócios apenas para o ato eleitoral...
estou á vontade para falar pois tenho menos de  anos de socio e por isso contra mim falo
mas acho que pessoas que tem muitos mais anos de sócio devem ter mais votos que eu
não concordo é com a diferença abissal que se verifica

Zlatan

O Bruno de Carvalho conseguiu reunir os Sportinguistas. Todos confiam neste projecto.

O mesmo não se pode dizer do Benfica. Há vários anos.

No entanto, ainda é cedo para fazer análises ao trabalho dele. Só o futuro o dirá.

luis___alex

Citação de: Zlatan em 07 de Setembro de 2013, 22:22
O Bruno de Carvalho conseguiu reunir os Sportinguistas. Todos confiam neste projecto.

O mesmo não se pode dizer do Benfica. Há vários anos.

No entanto, ainda é cedo para fazer análises ao trabalho dele. Só o futuro o dirá.
o bruno de carvalho esta a iniciar
esta a fazer um bom trabalho sim
mas deixa passar algum tempo para avaliar
daqui a um anito ja se avaliará melhor

JackWhite

Citação de: nightcrowler em 07 de Setembro de 2013, 16:57

Vilarinho foi notável na campanha, em que conseguiu ganhar as eleições ao Vale, que é um mestre em campanha e debates. foi a única coisa positiva que ele fez, a meu ver. de resto, uma nódoa.

Notáveu, meismo.

Foi precisa uma mentirada despudorada para derrubar o Vale e Azevedo.

Tartaranho

Citação de: rocky em 07 de Setembro de 2013, 22:13

Eu estive uma vez com ele, ainda era DD no SLB, a sua conversa não me convenceu e achei que ele é tipo Porkos, interessa ganhar a qualquer custo, a mim nao me convence, mas cada um tem a sua opinião.

TioPatinhas

Já alguem pensou em fazer um video género Gato Fedorento, uma simulação de entrevista ao nosso grande presi com as respostas que todos gostávamos de ouvir? Era engraçado e talvez passasse bem a mensagem...

GTtdi_SLB

lfv, porque é que no meio de tantos erros e alguns sucessos, não tinhas de acertar na parte desportiva?

porquê?

JackWhite

Citação de: GTtdi_SLB em 07 de Setembro de 2013, 22:51
lfv, porque é que no meio de tantos erros e alguns sucessos, não tinhas de acertar na parte desportiva?

porquê?

Porque essa é a mais difícil. A que exige mais instinto, conhecimento, pensamento a longo prazo. A única que não se resolve apenas com dinheiro, marketing e propaganda.

Este senhor vai passar mais de uma década no maior clube português sem perceber como se ganham títulos de forma regular. Não é por mal, ele não sabe mesmo.

TioPatinhas

Se acertasse na parte desportiva já lhe tinham penhorado os bens com as tvs a filmar tudo em direto. Falhando na parte desportiva, ninguem o chateia.

GTtdi_SLB

Citação de: TioPatinhas em 07 de Setembro de 2013, 22:56
Se acertasse na parte desportiva já lhe tinham penhorado os bens com as tvs a filmar tudo em direto. Falhando na parte desportiva, ninguem o chateia.

tambem não me consigo rever no veiga..seria vender a alma ao diabo para ganhar a todo o custo, sujo.