As Finanças do Benfica

Xerife Vermelho

11 Milhões de Prejuizo (Numa epoca em que se vendeu Javi e Witsel por 60 Milhões)

440 Milhões Passivo (+14 Millhões que em 2012)

23 Milhões Negativos de CP.

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Em frente Vieira!! Rumo á Sportinguização :cheerleaders: :dance:!

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Setembro de 2013, 15:14
Passivo a aumentar, capitais próprios ainda mais negativos. Milagre...

Sabes que parte do aumento se deve à BTV ou estás apenas a falar por falar?

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 19 de Setembro de 2013, 15:15

Não tivesses tu uma justificação. Até ver contas detalhadas, não sei coisa nenhuma, como tu não sabes. Mas vais ter uma explicação qualquer a justificar a espectacularidade das contas, já sei, tranquilo.

BenficaSetsFire

O grande destaque no comunicado é isto:

"A campanha do Benfica nas competições europeias foi bastante positiva, tendo atingido a final da Liga do Europa, depois da última presença numa final europeia em 1990. Este desempenho é o corolário de quatro épocas com resultados bastante satisfatórios - uma final, uma meia-final e dois quartos-de-final - e que permitiram ao Benfica atingir o nono lugar do ranking da UEFA de clubes europeus no final de época 2012/2013. Esta classificação permitiu integrar o pote dos cabeças de série no sorteio da fase de grupos da Liga de Campeões de 2013/2014, sendo que actualmente o Benfica ocupa a 6ª posição do ranking de clubes europeus.
O Benfica finalizou a Liga Nacional como vice-campeão, tendo terminado a prova a 1 ponto do primeiro classificado e com uma vantagem de 23 pontos face ao terceiro lugar. A diferença pontual dos dois primeiros classificados face às restantes equipas que disputaram a competição é elucidativa do desempenho que ambas as formações tiveram durante esta temporada, tendo discutido o título nacional até à última jornada. De referir que o Benfica garantiu nesta época mais 8 pontos do que na temporada anterior.
Nas restantes provas nacionais, o Benfica voltou a estar presente numa final da Taça de Portugal e na Taça da Liga foi eliminado nas meias-finais da prova através do desempate por grandes penalidades, após quatro anos consecutivos em que venceu essa prova.
A equipa B, que iniciou a sua actividade nesta época, terminou a II Liga no sétimo lugar da classificação, tendo o segundo ataque mais concretizador da prova com um total de 71 golos marcados. Para além dos resultados obtidos, a equipa B permitiu a transição de determinados jogadores para a equipa principal e garantiu que os atletas mais jovens pudessem completar o seu processo de formação.
Nos escalões de formação, o Benfica continuou a cimentar a sua posição de liderança na retenção de talentos nacionais nas suas equipas, traduzindo a sua presença nas selecções nacionais de sub-15, sub-16, sub-17, sub-18 e sub-19 em 45 internacionalizações dos seus atletas nestes escalões, batendo assim o seu próprio record de presenças conseguido na época passada (42 internacionalizações). Realce também para a convocatória de nove atletas sub-19 em dezoito possíveis para a fase final do Europeu deste escalão, bem como para a presença de dois deles no Mundial de sub-20.
Nas provas nacionais, o Benfica sagrou-se campeão nacional de Juniores e Juvenis facto que não acontecia em simultâneo desde a época de 1974/1975. No campeonato nacional de Iniciados lutou até á ultima jornada pelo título, o que faz do clube o mais competitivo a nível nacional nos escalões de formação."

A sério? Foda-se.

T1n0_SLB

Quando foi o último exercico que não tivemos prejuízo e que o passivou não aumentou?

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Setembro de 2013, 15:17

Não tivesses tu uma justificação. Até ver contas detalhadas, não sei coisa nenhuma, como tu não sabes. Mas vais ter uma explicação qualquer a justificar a espectacularidade das contas, já sei, tranquilo.

Ok, era o que eu pensava...

Red Bullet

as nossas contas parecem um submarino desgovernado... isto vai acabar mto mal :(

Slb23

Trezeguet

TacuaraCardoso

Se formos parar à distrital o preço dos bilhetes diminui?

manager2013

É até á ruina final. Vota Vieira.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 19 de Setembro de 2013, 15:22
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Setembro de 2013, 15:17

Ok, era o que eu pensava...

Right back at you.

T1n0_SLB

Slb23

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:39
Citação de: Slb23 em 19 de Setembro de 2013, 15:24
O esperado...

Os sinais são muito bons!
É o normal e esperado tendo em conta que não se fez vendas em Julho...

E temos de vender até Julho.

peter_slb

estou estupefacto, esperava um resultado negativo mas muito próximo do 0, com a final da Uefa e as receitas daí decorrentes, nomeadamente receitas de TV, não contava mesmo com um resultado tão mau, é preciso esperar pelo relatório para ver o que aconteceu, este vou mesmo precisar de ver, porque é o 1º em alguns anos que tem um resultado consideravelmente diferente do que previa.

Bem, mas este resultado deve fazer com que mesmo os maiores crentes nesta direcção deixem de poder ignorar o estado das nossas finanças, prejuízo de 10 milhões num ano em que vendemos Javi e Witsel por 60 milhões, fomos a uma final europeia e lutamos pelo título até ao fim, é simplesmente mau demais.