Assistências Estádio da Luz - 2013/2014

T1n0_SLB

Citação de: alves6 em 19 de Setembro de 2013, 15:40
Eu refiro-me a comodistas! Claro que idosos, pessoas com limitações compreendo perfeitamente. Agora não me venham dizer que entre milhoes de benfiquistas nao existe maneira de revender o bilhete, ou ate em ultimo recurso oferece-lo ao vizinho ou ao amigo...
Claro que ha os que vao nem que chovam pedras, e ha os que por chuviscar nao querem molhar os pes... Ja para nao falar que com a qualidade de vida atual, estadio, roupa/sapatos impermeaveis e quentes, transportes, etc, tudo se torna mais facil

Como te disse nem todas as pessoas são desenrascadas o suficiente!

rdr10

Citação de: rkc em 19 de Setembro de 2013, 15:28
Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2013, 14:56
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2013, 14:52
Eu não passo vergonha nenhuma.
O Benfica não deixa de ser Benfica por ter pouca gente no estádio...senão nos anos 90 tinhamos morrido.

Não morremos mais tivemos lá perto, ou andar pelos 6ºs lugares e fora da Europa não é algo grave ?!
Eu vou continuar a apoiar o Benfica nem que estejamos na 3ª divisão, o pior é que 90% dos adeptos só apoia quando o Benfica ganha.

Ps -> Se tivessemos sido campeões e ganho a Liga Europa o estádio estava a abarrotar e ninguém se queixava dos preços, ou seja o amor é mais forte quando se ganha, é isso que me irrita.

vou-te contar um segredo: O 6º lugar... foi no século XXI e não nos anos 90.

Por acaso sabia esse segredo, até te digo mais no último jogo do campeonato estava na vila das aves lol
De qualquer das formas o que eu disse mantem-se.

quinjeajero

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:38
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2013, 15:20
Essas dos adeptos das vitórias é de rir. Eu tinha cativo há 6 anos, nesses 6 anos fomos campeões 1 vez. Era mesmo pelas vitórias que eu ia ao estádio. Não vou é continuar a ser conivente com uma direcção que têm uma politica de bilheteiras abusiva para com os seus adeptos e depois esbanja de uma maneira quase criminosa todo o dinheiro que os benfiquistas injectam no clube. Ah, mas se querem bons jogadores os bilhetes e cotas têm que ser caros, que grande treta. Os corruptos têm tido os maiores orçamentos do futebol português e não chulam os adeptos desta maneira. A renovação com o JJ foi o ponto de ruptura para mim, vou continuar a ir porque sim? Quando já não acredito neste projecto? Quando a direcção demonstra uma altivez incompreensível em relação à voz dos adeptos? Não, para mim chega. Os 83% que encham o estádio.

E eu tenho cativo desde 2004/2005. À primeira fomos logo campeões...depois disso só mais uma vez. Até chegar ao dia em que não suporto mais. Os limites de cada um são variáveis. Muitos já se cansaram, outros seguir-se-ão. O meu limite esteve para ser o final da ultima época. Prometi que não iria lá deixar centenas e centenas de euros. Se me apetecesse para um bilhete, de vez em quando, pagaria. Acabei por ficar.

Também estive quase a renovar apesar de tudo, apesar daquela reacção a quente no fim da época, ainda estava na expectativa, foi quase uma situação daquelas, em que se um do meu grupo se chegasse à frente para ir provavelmente os outros iam a trás, mas a renovação do JJ garantiu que ninguém teve mesmo a mínima motivação para o fazer.

rkc

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:38
Citação de: rkc em 19 de Setembro de 2013, 15:35
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 15:32
Citação de: rkc em 19 de Setembro de 2013, 15:29
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2013, 14:59
Os adeptos também são culpados, muitas vezes tenho bilhetes a mais e canso de ligar a oferecer e ninguém vai. Há pouco interesse, muitas pessoas preferem estar no sofa a beber a sua cervejinha ou a frente de um computador a debitar coisas na net em vez de irem ao estádio!

eu podia ir sempre de borla, podia ter até convites para todos os jogos, mas pago, porque acho que devo pagar.

Não vou por escolha consciente. Por imposição moral.

Isso porque podes pagar, ou porque pagando não tens falta noutro lado.
Mas se não pudesses pagar um redpass e as quotas todos os meses e tivesses possibilidades de ir a borla?

Não iria, ou iria só de vez em quando.

Os preços são altos, mas há borlas todos os jogos. No meu local de trabalho, por exemplo, há mais de 15 convites para qualquer jogo em casa.

Se trabalhares nos BES, EDP, PT, MEO, só não tens bilhetes de borla se não quiseres ou fores muito cego.

Mas eu não falei em borlas todos os jogos, falei nas vezes que tive direito a bilhetes e convidei pessoas, 3/4x época!

Mas eu podia fazer isso todos os jogos, mas acho mal, logo não o faço.

E compreendo-te.

Festivus

O problema não é os Benfiquistas Lisboetas serem menos apaixonados pelo clube. Eu acho que simplesmente vêm a proximidade do estádio como um dado garantido. Por outro lado, quem está mais longe dá mais valor a algo que lhe faz falta.

rkc

Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2013, 15:44
O Benfica não deixa de ser Benfica por ter pouca gente no estádio...senão nos anos 90 tinhamos morrido.

Não morremos mais tivemos lá perto, ou andar pelos 6ºs lugares e fora da Europa não é algo grave ?!
Eu vou continuar a apoiar o Benfica nem que estejamos na 3ª divisão, o pior é que 90% dos adeptos só apoia quando o Benfica ganha.

Ps -> Se tivessemos sido campeões e ganho a Liga Europa o estádio estava a abarrotar e ninguém se queixava dos preços, ou seja o amor é mais forte quando se ganha, é isso que me irrita.

Por acaso sabia esse segredo, até te digo mais no último jogo do campeonato estava na vila das aves lol

O0

Shoky

Não há dinheiro.
E eu falo por mim...se morasse em Lisboa e só pudesse ir a um jogo estava-me a cagar para o Anderlecht e preferia ir apoiar com o Belenenses que é bem mais importante.

Se em vez de 30 euros o bilhete fosse 15...se calhar ia aos dois.
Simples.

Aqui no Norte passa-se a mesma coisa nos jogos do Porto em casa. Eles têm é um estádio muito mais pequeno e nota-se menos.

rdr10

Citação de: rkc em 19 de Setembro de 2013, 15:47
Citação de: rdr10 em 19 de Setembro de 2013, 15:44

O0

Posso-te agora eu contar um segredo.. Percebia tão pouco de futebol que o Paulo Madeira lesionou-se logo no ínicio (ou no aquecimento sinceramente não me recordo bem) e eu disse "pronto sem o P. Madeira já perdemos" looool ai ai, o que o meu pai se devia rir de mim.

Black Skulls

Dando o exemplo de clubes diferentes, a questão muitas das vezes está na mentalidade das pessoas, o meu pai é adepto do porto, vê todos os jogos na Tv é assinante da sporttv á quase 10 anos e recentemente também da BenficaTV :victory:, lê o nojo todos os dias, gosta de ver um bom jogo de futebol mesmo que não envolva o porto, e nunca foi ao Estádio do dragão morando a 47 km mesmo tendo possibilidades para ir frequentemente, é uma questão de comodismo, no Inverno ele diz que está frio, quando o tempo aquece é porque tá calor, se o jogo é as 18h é muito cedo, se é ás 20e15h é muito tarde, ou é porque tem de dar o jantar ao cão, quando o convidam ele até inventa doenças para se esquivar  ;D

Já eu, já me meti para a Luz com boleias de desconhecidos, em excursoes, de comboio, já fui a Braga, Guimaraes, paços, penafiel, varzim, bessa, freamunde...
Sabendo que no fim de semana a seguir ia querer sair á noite com os amigos e beber uns copos e não havia dinheiro.

É Tudo uma questão de mentalidades !

rdr10

Citação de: Black Skulls em 19 de Setembro de 2013, 16:13
Dando o exemplo de clubes diferentes, a questão muitas das vezes está na mentalidade das pessoas, o meu pai é adepto do porto, vê todos os jogos na Tv é assinante da sporttv á quase 10 anos e recentemente também da BenficaTV :victory:, lê o nojo todos os dias, gosta de ver um bom jogo de futebol mesmo que não envolva o porto, e nunca foi ao Estádio do dragão morando a 47 km mesmo tendo possibilidades para ir frequentemente, é uma questão de comodismo, no Inverno ele diz que está frio, quando o tempo aquece é porque tá calor, se o jogo é as 18h é muito cedo, se é ás 20e15h é muito tarde, ou é porque tem de dar o jantar ao cão, quando o convidam ele até inventa doenças para se esquivar  ;D

Já eu, já me meti para a Luz com boleias de desconhecidos, em excursoes, de comboio, já fui a Braga, Guimaraes, paços, penafiel, varzim, bessa, freamunde...
Sabendo que no fim de semana a seguir ia querer sair á noite com os amigos e beber uns copos e não havia dinheiro.

É Tudo uma questão de mentalidades !

Lá está. Quando falas em "sabendo que no FDS seguinte não ia sair com os amigos" dizes tudo. Eu quando era puto (14,15,16 anos) a minha mae dava-me dinheiro para comer na escola, eu com essa idade fazia uma sandes em casa e juntava o dinheiro para ir ver o Benfica quando o meu pai estava de serviço ou não podia.
Eu tenho 2 amigos meus que gastam 200€ em tabaco por mes e depois dizem que o futebol tá caro, obviamente que os mando para a real puta que os pariu.

rkc

paulomaia1972

Luís Filipe manda dizer que "tudo corre bem"...

salvas.ra

Realmente há aqui histórias de vida bem mais bonitas que a minha, desde pequeno o meu pai me leva ao estádio e me explicou que esse ritual deveria ser mantido para sempre da mesma maneira que me ensinou a ir à missa logo não conheço outra realidade. Hoje tenho 27 anos e todas as semanas vou aos 2!

Benfiquismo

Este tópico tem de estar sempre ativo, temos de fazer tudo por tudo para que este assunto não seja esquecido, pode ser que os incompetentes abram os olhos e façam alguma coisa com urgência.