As Finanças do Benfica

joncm

não podemos ser um clube de irresponsáveis. baixaram orçamentos nas modalidades mas investiu-se mais de 40 milhões no futebol com vendas de 10 milhões apenas quando o exercício da época passada deu prejuízo e aumentou passivo. a solução normal era vender jogadores infelizmente mas eu preciso que o benfica esteja saudável e não falido com o futuro em causa.
foi uma enorme irresponsabilidade a preparação desta época desportiva. arrisco a dizer que nem o sucesso desportivo nos safa pois no fim venderemos na mesma os melhores quando muito por mais dinheiro em caso de sucesso desportivo.
agora é claro porque é que as actualizações sobre a aderência á benfica tv tem sido adiada. está para breve bons anúncios que tapem os olhos aos adeptos.

Baretta75

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2013, 17:11
Existem muitos actos de gestão danosa efectuados pelo LFV..mas o pior de todos foi a renovação do contrato do JJ este ano.....assim como já tinha sido depois de termos sido campeões !
Não te preocupes, que quando JJ sair, e o Benfica voltar aos 3º e 4º lugares, mudar de treinador, como quem muda de cuecas, aí vais chorar baba e ranho!

Simao88

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2013, 17:03
Citação de: Simao88 em 19 de Setembro de 2013, 16:59
realmente esta muito fácil denunciar agora neste forum. Até parece que esta li alguma mentira .

Se calhar vocês são os mesmos que vêm dizer que não se devia ter apoiado o Fernando Gomes para a FPF. Mas renovar com a sportv tudo bem!
é se calhar.....

Pedro Nunes 28

Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 17:17
Existem muitos actos de gestão danosa efectuados pelo LFV..mas o pior de todos foi a renovação do contrato do JJ este ano.....assim como já tinha sido depois de termos sido campeões !
Não te preocupes, que quando JJ sair, e o Benfica voltar aos 3º e 4º lugares, mudar de treinador, como quem muda de cuecas, aí vais chorar baba e ranho!
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

7acuara

Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 17:06
Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 17:05
Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2013, 17:03
realmente esta muito fácil denunciar agora neste forum. Até parece que esta li alguma mentira .

Se calhar vocês são os mesmos que vêm dizer que não se devia ter apoiado o Fernando Gomes para a FPF. Mas renovar com a sportv tudo bem!

Renovar com a sportv poderia ser a salvação financeira do Benfica, claro que depois a contratar jogadores a este ritmo era complicado na mesma.

tretas.... a Benfica TV irá dar mais receitas do que a sporttv. Isso nem é discussão.

O Problema é que se um clube tem 100M€ de receitas e gasta 110M€, ou se tem 140M€ de receitas e gasta 150M€... assim nunca endireita!!!

Se com mais receitas, passarem para 160M€ de receitas e gastarem 170M€ assim não dá!!

descobriste a polvora foi?
entao as tuas previsoes? :confused:

Francescoli

A Sporttv está directamente relacionada com o sorteio dos jogos, os calendários, a arbitragem, as pressões... E eu não sabia.

Sempre a aprender!

orlando77

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2013, 17:15
Citação de: orlando77 em 19 de Setembro de 2013, 17:13
Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 17:03
Perante este prejuízo de 10M€ na última época que a SAD já conhecia, foi irresponsabilidade:
- terem gasto cerca de 40M€ em contratações para esta época
- só terem assegurado cerca de 10M€ em proveitos com mais-valias de jogadores.

Espero bem que a direcção tenha uma estratégia para voltar a colocar os capitais próprios da SAD POSITIVOS!
para um clube que conseguiu manter todos os seus melhores jogadores da época anterior... só devíamos ter feito contratações pontuais... mas não... o mestre das negociatas para contratar à parva é do melhor que já tivemos... ele e o amigo (JJ) quando se vende um jogador e dá grande retorno são os maiores... mas nunca comentam as paletes de jogadores que entram e saem e dão valorizações a todos menos ao BENFICA... e a soma dessas negociatas passa e bem os feitos de que eles tanto se orgulham,...
já para não falar que me estou a borrifar, de alto, para as finanças do BENFICA... eu quero é ganhar!!!!!!!!!!!
o real de madrid tem um passivo que nunca mais acaba... mas tem o estádio cheio... pode não ganhar sempre, mas sabe contratar pouco e bem... mas o atual BENFICA nem se ganha de uma maneira nem da outra... é a imagem do líder... ou falta dele...

Realmente o Real Madrid é o exemplo a seguir em termos de contratações...
todos têm os seus prós e contras... nada agrada a todos...
mas eu refiro-me à contratação de jogadores com provas dadas e consensuais...
por exemplo DE's após o coentrão já lhe perdi a conta e parece que ele saiu ontem...
já para não falar em adaptações, e querer "engordar" jogadores usando a equipa principal...
quem chega ao BENFICA é porque é mesmo acima da média... senão vai para o sporting ou para o estoril... é assim que eu penso...

Baretta75

Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2013, 17:14
Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 17:08
Perante este prejuízo de 10M€ na última época que a SAD já conhecia, foi irresponsabilidade:

Espero bem que a direcção tenha uma estratégia para voltar a colocar os capitais próprios da SAD POSITIVOS!
Estás a dizer, que contratações para esta época, poderão estar contabilizadas em 2012-2013?

As contratações são contabilizadas numa base linear!

Se contratas alguém por 5 anos... por 10M€, terás de meter 2M€ de custo em cada ano do contrato.

No entanto se tens amortizações de 30M€ ao ano, gastares 40M€ em reforços agrava as amortizações desta época e os custos financeiros desta época. (talvez em 5M€).

Ora se o orçamento já foi de 155M€ na época passada... esta época facilmente poderá chegar aos 160M€. Irresponsabilidade.

Deveriam então ter contratado menos, para baixar amortizações e custos financeiros, e colocar o orçamento em 145M€ a 150M€.

Neste cenário é obrigatório vender 2 jogadores até junho de 2013 (Matic + outra grande venda).
Se é assim, porque é que o Djuricic, já começou a ser pago em 2012-2013, quando o contrato só começa em Julho de 2013?

Nramos

Tatica camião de areia?

Baretta75

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2013, 17:18
Ri-te, ri-te, levas com Fernandos Santos e Quiques Flores, que é uma maravilha!!!???

_kossak_

O medo, o horror!!

Quando o Eusébio saiu o Benfica também ia deixar de ganhar.

Se algum dia o Benfica ficar dependente de um presidente ou treinador ou jogador, mais vale fechar as portas.

Pedro Nunes 28

Citação de: orlando77 em 19 de Setembro de 2013, 17:13

para um clube que conseguiu manter todos os seus melhores jogadores da época anterior... só devíamos ter feito contratações pontuais... mas não... o mestre das negociatas para contratar à parva é do melhor que já tivemos... ele e o amigo (JJ) quando se vende um jogador e dá grande retorno são os maiores... mas nunca comentam as paletes de jogadores que entram e saem e dão valorizações a todos menos ao BENFICA... e a soma dessas negociatas passa e bem os feitos de que eles tanto se orgulham,...
já para não falar que me estou a borrifar, de alto, para as finanças do BENFICA... eu quero é ganhar!!!!!!!!!!!
o real de madrid tem um passivo que nunca mais acaba... mas tem o estádio cheio... pode não ganhar sempre, mas sabe contratar pouco e bem... mas o atual BENFICA nem se ganha de uma maneira nem da outra... é a imagem do líder... ou falta dele...
Extraordinário raciocionio.......por isso o país esta a merda que está.......o Sócrates e os antecessores tiverem a mesma opinião que tu....vamos fazer estradas com fartura e depois quem vier atrás que feche a porta.....mas seremos o país da Europa com as maiores e melhores estradas que existem !

Pedro Nunes 28

Citação de: Baretta75 em 19 de Setembro de 2013, 17:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Setembro de 2013, 17:18
Ri-te, ri-te, levas com Fernandos Santos e Quiques Flores, que é uma maravilha!!!???
Fernando Santos teria sido campeão nos ultimos 2 anos......o Quique é mau treinador !

rlaranjeiro

Citação de: Francescoli em 19 de Setembro de 2013, 17:18
A Sporttv está directamente relacionada com o sorteio dos jogos, os calendários, a arbitragem, as pressões... E eu não sabia.

Sempre a aprender!

Demoraste uns largos anos a descobrir. Bem vindo ao tugão!

Master Julio

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Setembro de 2013, 17:13
Citação de: Master Julio em 19 de Setembro de 2013, 17:03

São os típicos que dizem que são contra o Vieira, mas depois naquilo que a gestão do Vieira é completamente atacável, não concordam...

Dizem que não gostam do vieira pq apoiou A ou B e que é por isso que não ganhamos e a culpa é do arbitro etc...

Eu odeio o Vieira pq destruiu o Benfica, o Benfica está falido e a muito pouco da SAD insolver por culpa do Vieira

Pelos vistos, na tua opinião o Vieira é completamente atacável pela construção do Museu e pela não renovação com a sportv.

Infelizmente muitos não percebem que apesar de a direcção ter muitos defeitos também faz coisas muito bem feitas de vez em quando. E esses 2 exemplos são das melhores coisas que se fizeram no Benfica na última década. O Museu é algo fundamental para documentar a nossa história e enaltecer o Benfiquismo. Em relação à BenficaTV acredito que daqui a uns anos possa ser encarada como o ponto de viragem no futebol português.

Para criticar a direcção não é preciso criticar tudo o que se faz. Critiquem no que há a criticar!

A construção do Museu estão muitos milhõs ali investidos, milhões esses que deveriam servir para reduzir o passivo, se me perguntares se perguntares se prefiria ter o Museu ou ver o valor gasto no Museu abatido no passivo eria óbvia... e fundamental para que?? eu quero é GANHAR.

O ponto de viragem era o Benfica ter uma gestão competente no futebol.