As Finanças do Benfica

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 14:08
e gostava saber quem é o mister que anda aqui vai fazer 5 anos não sabe segurar jogo quando se encontra num resultado favorável

Oh 13...fdx! Sabes muito bem que nem o treinador tem esse espírito, nem sequer os adeptos estão preparados para isso.
Quando trabalhamos isto, a espaços, começa um burburinho estupidamente irritante na bancada. Não está no nosso ADN

E sinceramente nem acho que tenhamos necessidade disso. Não é daí que têm advindo os nossos problemas

awaydays

Citação de: mWo em 20 de Setembro de 2013, 14:05
Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:02
Esse ódio cega a capacidade de analisar os lances. Esse "querer" arranjar sempre um motivo para culpar os outros dos fracassos. E não sou nenhum defensor de Jesus, pelo contrário, já estou muito farto de o ter cá, no entanto não é por isso que deixo de analisar os lances com coerência.

91 minutos. Empate 1-1 que nos dava o título. Equipa maioritariamente lá na frente. Falta de equilíbrio no meio-campo e na defesa.

Isto é culpa de quem?! Minha?! Tua?! Dos Benfiquistas?! Ou de quem orienta a equipa, recebendo 4M€ por época?! A resposta não é difícil.

O Porto está a perder o campeonato a 3 minutos do fim, a pressão para recuperar a bola, que estava no Benfica, no lançamento, tem que ser maior. Muito maior, pelo que conseguiram recuperar a bola e pontapearam para a frente, onde estavam 5 jogadores do Benfica, para 2 do Porto. Os do Benfica dão 2 toques na bola, e ela vai parar aos do Porto, e recordo, que estavam 5 para 2 do Porto. E neste tempo, os outros que estavam na frente, tiveram tempo para descer, mas provavelmente iria custar um bocadinho correr, e já estava a acabar não valia a pena.

Na altura do passe para o Kelvin no meio-campo, da linha da bola para a frente estavam 4 jogadores do Porto para 7 jogadores do Benfica. Tudo podia ter sido evitado se não houvesse o excesso de passividade por parte dos nossos jogadores, e isso não é o Jesus que controla.

Trezeguet

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:10
Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 14:07
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:06
Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 13:59
Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 13:58
Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 13:56
é verdade. 2 anos é o tempo ideal

o tempo ideal é quando se esgotam as ideias e os titulos não são conquistados regularmente. Porque tudo isto mexe com uma questão primordial. A motivação.
isso em regra geral acontece ao fim 2 anos. se mal por mal renovaram até 2013 com JJ este ano viu-se que motivação na nossa é 0

Acho que no Benfica, tendo em conta o nosso passado, recente e não recente, se admitia totalmente uma tolerância para com este treinador. 2 anos não me parece que fosse o prazo de validade tecnicamente indicado.
Gostemos muito ou pouco, revolucionou totalmente a nossa competitividade. 
eu não digo ele não melhorou a competitividade. ele elevou o patamar do clube só que não tem unhas para o tal patamar e a equipa já não tem motivação para ir atrás dele

Trabalhar sozinho é particularmente complicado.
Sem sucesso fica mais dificil conseguir automotivação.
Volto a reafirmar que este treinador tem capacidade, numa estrutura melhor integrada, fazer mais e melhor.
Só que entretanto nada mudou, por isso é que considero que perante todos os factores o seu prazo findou.
Alternativas? Não faço a mínima.
o treinador não é bom quando ganha e quando corre mal a estrutura é que falha. a tal estrutura deu-lhe todos os componentes para ganhar estes 4 anos não ganhou mais por falta capacidade. se desculpo numa coisa ou outra ok. esta mesma estrutura deu todas condições a este treinador para triunfar. e noutra duvido que ganhe porque lhe reconheço erros básicos desde a sua teimosia em não ver os próprios erros

Chefe

Trezeguet

Citação de: ivodaniello em 20 de Setembro de 2013, 14:11
Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 14:08
e gostava saber quem é o mister que anda aqui vai fazer 5 anos não sabe segurar jogo quando se encontra num resultado favorável

Oh 13...fdx! Sabes muito bem que nem o treinador tem esse espírito, nem sequer os adeptos estão preparados para isso.
Quando trabalhamos isto, a espaços, começa um burburinho estupidamente irritante na bancada. Não está no nosso ADN

E sinceramente nem acho que tenhamos necessidade disso. Não é daí que têm advindo os nossos problemas
sim isso também os adeptos são muito culpados. aliás quando culpamos estrutura e treinador temos e devemos culpar nós próprios

mWo

Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:12
Esse ódio cega a capacidade de analisar os lances. Esse "querer" arranjar sempre um motivo para culpar os outros dos fracassos. E não sou nenhum defensor de Jesus, pelo contrário, já estou muito farto de o ter cá, no entanto não é por isso que deixo de analisar os lances com coerência.

91 minutos. Empate 1-1 que nos dava o título. Equipa maioritariamente lá na frente. Falta de equilíbrio no meio-campo e na defesa.

Isto é culpa de quem?! Minha?! Tua?! Dos Benfiquistas?! Ou de quem orienta a equipa, recebendo 4M€ por época?! A resposta não é difícil.

O Porto está a perder o campeonato a 3 minutos do fim, a pressão para recuperar a bola, que estava no Benfica, no lançamento, tem que ser maior. Muito maior, pelo que conseguiram recuperar a bola e pontapearam para a frente, onde estavam 5 jogadores do Benfica, para 2 do Porto. Os do Benfica dão 2 toques na bola, e ela vai parar aos do Porto, e recordo, que estavam 5 para 2 do Porto. E neste tempo, os outros que estavam na frente, tiveram tempo para descer, mas provavelmente iria custar um bocadinho correr, e já estava a acabar não valia a pena.

Na altura do passe para o Kelvin no meio-campo, da linha da bola para a frente estavam 4 jogadores do Porto para 7 jogadores do Benfica. Tudo podia ter sido evitado se não houvesse o excesso de passividade por parte dos nossos jogadores, e isso não é o Jesus que controla.

Tu estás a referir processos defensivos que a equipa deveria fazer. E quem é que lhes tem de ensinar isso? Não é o treinador deles?!

ccm

«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» - LFV em 2006.

:whistle2:

Puritan

Citação de: mWo em 20 de Setembro de 2013, 14:13
Citação de: awaydays em 20 de Setembro de 2013, 14:12

Tu estás a referir processos defensivos que a equipa deveria fazer. E quem é que lhes tem de ensinar isso? Não é o treinador deles?!

O tri-vice, aliás, que uma vez disse famosamente em público, numa das suas palestras, que a maior responsabilidade do treinador é no processo defensivo.

Pela boca morre o peixe...

ivodaniello

Citação de: Trezeguet em 20 de Setembro de 2013, 14:12
o treinador não é bom quando ganha e quando corre mal a estrutura é que falha. a tal estrutura deu-lhe todos os componentes para ganhar estes 4 anos não ganhou mais por falta capacidade. se desculpo numa coisa ou outra ok. esta mesma estrutura deu todas condições a este treinador para triunfar. e noutra duvido que ganhe porque lhe reconheço erros básicos desde a sua teimosia em não ver os próprios erros

Não concordo com o que dizes.
Só por lhe darem as guloseimas que pediu, não concordo que aqui se encerre o trabalho e responsabilidades da estrutura em si.
Volto a dizer, o JJ com outro tipo de exigência e ajuda por trás, conseguiria facilmente atingir os objectivos das ultimas épocas.

Mephisto

Citação de: ccm em 20 de Setembro de 2013, 14:15

Eu estou cada vez mais assustado.  :-X

Chefe

eu estou todo borrado

|OnE|

Citação de: Chefe em 20 de Setembro de 2013, 14:22

eu estou todo borrado
Mete o Roderick.

Master Julio

Citação de: Chefe em 20 de Setembro de 2013, 14:22

eu estou todo borrado

Eu também cada vez mais, cada vez com menos auto-estima...