As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

Citação de: tecoteco em 25 de Setembro de 2013, 23:34
Citação de: BERNA_1961 em 25 de Setembro de 2013, 23:06
Um jogador como o MATIC, o seu valor líquido contabilístico deve ser para aí de 2 ou 3 milhões.
Se por exemplo for vendido por 40, gera uma mais valia de 38.
Este é um exemplo que o nosso activo também está subavaliado.
E há jogadores na equipa B (Cancelo, Bernardo, IVan) que na contabilidade está (quase) a zero, quando sabemos que têm valor de mercado.
Por isso, o passivo assusta mas se quisermos equilibrar as contas creio que com a BTV e a venda de 1 ou outro activo as coisas ficam compostas.

não é bem assim 15% do Matic é do Chelsea.

Por outro lado, na venda pelo menos 5% a 10% vai para comissão da venda, e 5% para direitos de formação. É provável que a mais-valia ronde 70% a 75% do valor da venda. Apesar de tudo é muito bom. A média das mais-valias costuma rondar os 60% a 67%.

É?

Por acaso eu nem sabia disso.

Quanto à mais valia, por exemplo o Coentrão andou pelos 55%....

pec

Theroux

Que eu saiba os clubes ingleses estão proibidos de possuir % de passes...

Nramos

Os clubes Ingleses não podem inscrever jogadores sem deter a totalidade dos seus direitos económicos.

Acho que é mais isto.

.:VMPT:.

Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2013, 18:24

Nunca ouvi tal coisa...

Estão proibidos de contratar jogador que pertençam a fundos... ou qq coisa parecida....

Theroux

Citação de: .:VMPT:. em 26 de Setembro de 2013, 19:27
Citação de: Theroux em 26 de Setembro de 2013, 18:24

Nunca ouvi tal coisa...

Estão proibidos de contratar jogador que pertençam a fundos... ou qq coisa parecida....

Unless otherwise agreed by the Board and subject to Rule L.38, a Club may only make or
receive a payment or incur any liability as a result of or in connection with the proposed or
actual registration.

Nas excepções não vi nenhuma que mencionasse % de jogadores, portanto é proibido (a não ser que me tenha escapado alguma alínea).

46Rossi

pec

Só se for 15% da próxima venda ou das mais-valias (e como ele custou 2M apenas..)

ivodaniello

|OnE|

Presumo que essa cena das percentagens só se aplique a jogadores que joguem na Inglaterra.
Estando fora é igual ao litro.

ivodaniello

Citação de: trainmaniac em 26 de Setembro de 2013, 19:39
Citação de: ivodaniello em 26 de Setembro de 2013, 19:38
15% são do "Chelsea"

Não percebi as aspas

Os clubes ingleses não podem deter ou pagar percentagens de passes. Os 15% são de quem os apanhar

|OnE|

Citação de: ivodaniello em 26 de Setembro de 2013, 19:40
15% são do "Chelsea"

Não percebi as aspas

Os clubes ingleses não podem deter ou pagar percentagens de passes. Os 15% são de quem os apanhar
Não será de atletas que jogam lá?

ivodaniello

Citação de: |OnE| em 26 de Setembro de 2013, 19:39
Presumo que essa cena das percentagens só se aplique a jogadores que joguem na Inglaterra.
Estando fora é igual ao litro.

A lei que acima o Theroux citou é clara. Não podem fazer ou receber pagamentos...

ivodaniello

Citação de: |OnE| em 26 de Setembro de 2013, 19:41
Citação de: ivodaniello em 26 de Setembro de 2013, 19:40
15% são do "Chelsea"

Não percebi as aspas

Não será de atletas que jogam lá?

Qual seria a lógica? A base dessa lei é para prevenir qualquer tipo de intervenção de terceiros, que nada têm a ver com o futebol jogado.