Filip Đuričić

Médio, 33 anos,
Sérvia
Equipa Principal: 2 épocas (2013-2014, 2015-2016), 24 jogos (1157 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

nº20

O Djuricic ou começa a meter um bocado de físico no seu jogo ou então nunca será jogador em Portugal, o treinador até pode ter alguma culpa no cartório, mas parece um barco à vela opé de um tornado em campo.

Thunderboy

Não esta a render porque ele não sabe onde deve jogar devido a invenção do "9,5", anda sempre deslocado do jogo.
Ele deve querer jogar a 10, mas o treinador esta sempre a manda-lo ir para a posição onde quer que ele jogue, ou seja esta a baralhar o jogador.

Mas não e so o djuric que anda confuso, eu diria que metade da equipa não sabe onde deve jogar.

ruibenfica80

Citação de: Çula em 06 de Outubro de 2013, 02:57
Citação de: ruibenfica80 em 06 de Outubro de 2013, 02:24
Citação de: Çula em 06 de Outubro de 2013, 00:58
Citação de: Maka em 05 de Outubro de 2013, 23:36
Citação de: Çula em 05 de Outubro de 2013, 18:32
Citação de: cmartins17 em 05 de Outubro de 2013, 16:51
Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2013, 16:49
Citação de: cmartins17 em 05 de Outubro de 2013, 16:48
Citação de: |OnE| em 05 de Outubro de 2013, 16:46
Qual desculpa.
Um treinador que está com o balneário a arder vai atirar gasolina para lá ao sentar os jogadores do plantel principal para pôr da equipa B?

Não foi isso que o sporting fez o ano passado ?

Pois , mas lá ninguém recebe por ter shaffers e brunos césar à frente dos Luís Martins e dos miguel rosa.
E ficaram em 7º fora das competições europeias.

E quantos pontos fizeram depois do que os meninos que custaram e recebiam milhões saírem fizeram ? E em que lugar estavam antes de meterem os putos ?

Mas pronto, já vi que os que têm lugar garantido por terem custado X milhões valem mais que putos que lutam a vida toda para subir na carreira.

Agora faz as contas aos jogadores que o sporting lançou na equipa principal saídos da sua formação (nos ultimos 25 anos) e faz o paralelismo com aquilo que ganharam nesse espaço de tempo.

A aposta na formação deve ser uma bengala do plano principal, nunca poderá encerrar em si mesma esse mesmo plano.

Çula, e nós ganhámos o quê, exactamente?

Muito pouco, nesse espaço de tempo apenas mais 3 campeonatos que eles. Mas a questão não é o que nós fizemos (até porque andámos uns 8 ou 9 anos sem Rei nem Roque) mas sim o que uma das melhores escolas de formação do mundo conseguiu dar à equipa principal em 25 anos. Em várias fases da sua história recente o sporting olhou para a formação como plano A, vê bem o que ganharam com isso. Não é pelo facto de não termos feito muito melhor que eles que de repente esse caminho passa a estar certo.

Este homem e a cruzada anti formação.....

Sobre o caso do Sporting, é pura desonestidade.
Primeiro porque abranger um período de 25 anos é muito longo já que nesse mesmo período tens bons valores da formação que foram lançados no próprio Benfica. Aliás, o Benfica no passado sempre lançou jovens da sua formação e não deixou de ganhar por causa disso.

Depois dizes que andámos 8 ou 9 anos sem rei nem roque. E os lagartos??? Achas que aquilo foi gerido de forma fantástica nestes últimos anos? Muito me contas!!!

Por último, o Sporting teve uma equipa muito boa com o Boloni e outra interessante com o Peseiro. Ambas as equipas deram luta no campeonato nacional, a do Peseiro foi à final da liga europa tal como o nosso Benfica cheio de "craques".
A equipa do Sporting que foi à final da liga europa tinha vários jogadores da formação.
Depois disso ainda ficou à nossa frente um par de anos com o Paulo Bento e ainda com vários jogadores da formação.

Achar que o problema do Sporting foi ou é a formação é não ter noção nenhuma da realidade.

É a mesma coisa que achar que o problema do Benfica é apenas e só o Jesus......é qualquer coisa mais ou menos comparável.

Cruzada anti formação? Sai-me com cada um na rifa.......

Amigo, se não sabes enquadrar os posts numa dinâmica de resposta contra resposta não sou eu que te vou ensinar. Primeiro tenta enquadrar as conversas e depois tira o sumo que delas sai.
Se nem depois disso consegues chegar lá é porque se calhar não estás muito para aí virado.

Mas se quiseres mesmo falar de formação a sério amanhã com mais tempo tenho todo o gosto em conversar contigo.

Não te centres na cruzada que isso era só por piada. Vá! Podes ir além e ler o resto.

O que eu estava a contrapor era a tua ideia que o Sporting aposta na formação e não ganha nada. Isso é uma lógica no mínimo muito incompleta. No mínimo!!!

A realidade é que tem sido a formação a tábua de salvação do Sporting. Nestes últimos anos, cada vez que eles se meteram a comprar "entulho" no estrangeiro só deu barraca. E de cada uma das vezes que ficaram à beira da falência lá foram espreitar a academia e sacaram equipas engraçadas.

Aliás....espreita este ano e tens uma vez mais este processo a acontecer. A diferença este ano é que além dos putos, parece que foram contratar 1 ou outro estrangeiro com mais critério.

Se não fosse a formação, não sei onde parava o Sporting hoje em dia. Olha, esta época por exemplo, não sei com que plantel é que iam jogar.

Por isso, achar que a formação não resulta só porque a melhor escola de formação do país é gerida por tresloucados.....não é uma boa lógica.

Ok....podias dizer-me que o Benfica também é gerido por tresloucados e sendo assim a formação também não é grande esperança. Aí já começava a ver alguma lógica.

Mas é isto. Esquece lá a cruzada. Não era nada de pessoal! Apenas o teu tópico sobre o Sporting e os últimos 25 anos era tão exagerado que apeteceu-me brincar com o assunto.

E provavelmente devíamos discutir isto ou em outro lado ou mesmo por PM já que falar do Djuricic está de chuva :) E também tenho culpa nisso!

Abraço e mais sorte nas próximas rifas!

Android1974

O que gozaram comigo quando eu sugeri, ainda antes da época começar, que, no atual esquema, devia jogar a 8 (ou na ala)... ::)

psanches

Nunca mais acredito nos mestres da táctica do serbenfiquista. Os tais que nunca se enganam.... :-X

Além de que estas estrelas do campeonato holandes , começam a mostar um padrão de ineficácia para o nosso campeonato portugues.

Elvis the Pelvis

Não tem jogado absolutamente nada, como outros diga-se a verdade, mas em relação ao Djuricic em específico, digo já que não vejo nele o craque que todos dizem. Um bom jogador sim, mas sem a classe do Pablo Aimar, por exemplo.

Maka

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Outubro de 2013, 12:10
Não tem jogado absolutamente nada, como outros diga-se a verdade, mas em relação ao Djuricic em específico, digo já que não vejo nele o craque que todos dizem. Um bom jogador sim, mas sem a classe do Pablo Aimar, por exemplo.

Também não és nada meigo na comparação que fazes.

Çula

Citação de: Elvis the Pelvis em 06 de Outubro de 2013, 12:10

São jogadores distintos, Elvis.
O Djuricic é mais municiador, mais transportador, tem mais baliza, desiquilibra mais no ultimo terço. O Pablo era um organizador de jogo, o 10 mais puro que pode haver.

Fyssas

Citação de: Android1974 em 06 de Outubro de 2013, 11:31
O que gozaram comigo quando eu sugeri, ainda antes da época começar, que, no atual esquema, devia jogar a 8 (ou na ala)... ::)

E vens aqui falar para ser mais gozado? É que continua a ser ridículo.

ruibenfica80

Se calhar o homem não é bem o jogador que fazem dele.

A posição que ele faz no Benfica não o obriga a encaixar na defesa contrária. O Lima não faz isso. O Aimar tinha jogos em que não o fazia. Se calhar tem mais a ver com a condição física e com o empenho do jogador.

O que me leva a outra questão talvez mais importante que é a condição física dos nossos jogadores.....e claro.....a motivação.

Senhor Evandro Mota....já aprendeu a falar sérvio ou algo parecido???? Vamos lá!!! Faça-se à vida e depressa!!!!

Maka

Citação de: Fyssas em 06 de Outubro de 2013, 14:55
Citação de: Android1974 em 06 de Outubro de 2013, 11:31

E vens aqui falar para ser mais gozado? É que continua a ser ridículo.

:2funny:

Sem ofensa, android, mas achei a frase bastante engraçada.

Zlatan

Dificilmente vamos retirar o máximo dele esta época.

A adaptação está a ser difícil e o sistema de jogo do Benfica não o beneficia em nada. Não é segundo avançado. De todo.

Esse chavão do "quem é bom, mostra que é bom", independentemente das indicações que recebe, não me convence.

Pedro.SLB.71

Não comparem Djuricíc com Pablo Aimar, são completamente disitintos... Aimar é um "Senhor" dentro e fora de campo. Djuricíc é bom jogador mas no meu entender ainda tem de provar algo mais, espero vir a ver para bem da carreira dele e em prole no Benfica.

joao_manike

Citação de: Thunderboy em 06 de Outubro de 2013, 10:25
Não esta a render porque ele não sabe onde deve jogar devido a invenção do "9,5", anda sempre deslocado do jogo.
Ele deve querer jogar a 10, mas o treinador esta sempre a manda-lo ir para a posição onde quer que ele jogue, ou seja esta a baralhar o jogador.

Mas não e so o djuric que anda confuso, eu diria que metade da equipa não sabe onde deve jogar.

Schleich

Citação de: Zlatan em 06 de Outubro de 2013, 15:28
Dificilmente vamos retirar o máximo dele esta época.

A adaptação está a ser difícil e o sistema de jogo do Benfica não o beneficia em nada. Não é segundo avançado. De todo.

Esse chavão do "quem é bom, mostra que é bom", independentemente das indicações que recebe, não me convence.

Concordo.

E juntando a isto, o facto de o colectivo não estar a funcionar, só acaba por prejudicar os jogadores que chegaram agora ao clube.