Luisão

Defesa, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 15 épocas (2003-2018), 538 jogos (47659 minutos), 47 golos

Títulos: Campeonato Nacional (6), Taça de Portugal (3), Supertaça (4), Taça da Liga (7)

JackWhite

Citação de: 46Rossi em 16 de Outubro de 2013, 00:04
Citação de: J074_RiP em 15 de Outubro de 2013, 18:33
Citação de: Adrian em 15 de Outubro de 2013, 16:14
o Luisão é o Jogador que mais respeito neste plantel... o Portador da "mistica"

Mas este ano... não sei o que lhe vai na cabeça... ao que parece é mais facil perder e não aceitar ser criticado e mandar os Adeptos para aquele sitio... do que suar a camisola...

estou a gostar do Benfica este ano... sim senhor... Champions em casa!!! aqui vamos!!! (mas so se forem adversarios mais fraquinhos do que o Todo poderoso PSG)

Que mística transporta o Luisão?

a de um perdedor...

11 épocas no Benfica e apenas 2 títulos de campeão, a culpa não é só dele mas bela mística esta  :-X

Desse ponto de vista, tem a mesma mística de João Pinto, Nuno Gomes, Simão ou Preud'Homme.

X-Blazer

Não é pelos 2 campeonatos, até pelos exemplos que o JackWhite referiu. Ele inclusivé foi decisivo nesses 2.

Não tem mística porque anda sucessivamente a ver se se vai embora ganhar mais dinheiro, não tem respeito pelos adeptos e não tem a carisma de um capitão do Benfica.

Em suma, ele está no Benfica há 10 anos e ainda não percebe o Benfica

JackWhite

O Luisão já revelou que não tem a noção daquilo que um capitão do Benfica deve representar na ligação entre jogadores e sócios. Leva a peito e empenha-se na função de funcionar como porta-voz da equipa e de defender o plantel, e esquece-se que ser jogador do Benfica não é igual a ser jogador de outro clube qualquer, que o plantel do Benfica não é um grupo de funcionários que só deve responder ao patrão, e que está inserido num contexto muito específico: um clube centenário, com História e valores para honrar, propriedade dos seus sócios. E nisto estou de acordo com as críticas que aqui leio, pois é responsabilidade de quem dirige o Benfica garantir que o capitão, pelo menos o capitão, não olha para o Benfica como um empregado comum olha para a sua entidade patronal.

Nada disto me impede de considerar o Luisão um grande capitão de equipa ou de tirar valor ao que ele deu desportivamente. A qualidade e o carácter do Luisão são indiscutíveis, para mim.

mellamotom

É um jogador em que confio plenamente dentro das 4 linhas, dos melhores centrais que já vi, na minha opiniao, agora dizerem que possui a mistica do Benfica?! epá não, pura e simplesmente não.

Francescoli

Tenho pinado que nem um coelho, pelo Presidente!

arco das maldivas

Citação de: JackWhite em 22 de Outubro de 2013, 00:49
O Luisão já revelou que não tem a noção daquilo que um capitão do Benfica deve representar na ligação entre jogadores e sócios. Leva a peito e empenha-se na função de funcionar como porta-voz da equipa e de defender o plantel, e esquece-se que ser jogador do Benfica não é igual a ser jogador de outro clube qualquer, que o plantel do Benfica não é um grupo de funcionários que só deve responder ao patrão, e que está inserido num contexto muito específico: um clube centenário, com História e valores para honrar, propriedade dos seus sócios. E nisto estou de acordo com as críticas que aqui leio, pois é responsabilidade de quem dirige o Benfica garantir que o capitão, pelo menos o capitão, não olha para o Benfica como um empregado comum olha para a sua entidade patronal.

Nada disto me impede de considerar o Luisão um grande capitão de equipa ou de tirar valor ao que ele deu desportivamente. A qualidade e o carácter do Luisão são indiscutíveis, para mim.

Mete-o no banco e depois logo verás o carácter do Luisinho

CaCo

Nunca mais chega o dia!!

Soundwave

Hoje não corres pelo presidente?

arco das maldivas

Citação de: Soundwave em 23 de Outubro de 2013, 20:49
Hoje não corres pelo presidente?

Achas?  Bolas nas costas custa muito....

arco das maldivas

Neste jogos da champions é que dá para ver o nível da defesa. Muito curta para estas andanças

LR1904

Nuno Lino

Golo todo culpa dele..Mais um

Tiago_Patatas

Espero que seja o ultimo ano do Luisão como jogador do Benfica.

Lento, lento e lento.

nikas

Péssimo! Como sempre.