Benfica TV

Dandy

Citação de: pica_foices em 24 de Outubro de 2013, 13:46
direitos de tv do slb vs scp para a taça são do slb?
Benfica pode decidir exploração do jogo na Benfica TV?
Se sim, como se faria a divisao de receita tv entre clubes?
considera-se receita 0?

De origem, os jogos pertencem à "Federação" (que os vende a quem entender).

Esta, por sua vez, vendeu-os à Cosmos, até ao final desta época, sendo que a final da competição tem de dar em "aberto".
   Meias-finais? Não sei dizer...

O Benfica poderá licitar a próxima edição da "Taça", por exemplo.

Por absurdo, também poderia tentar comprar o jogo (SLB-SCP) à Cosmos... mas nem o Benfica tentaria semelhante coisa nem a Cosmos venderia.

Posteriormente, a "Federação" faz uma distribuição de receitas aos participantes na "Taça", em função de diferentes critérios (onde integra, também, uma fracção relativa aos direitos televisivos).
   Tal como a "Liga" faz uma distribuição de receitas aos participantes na "Taça da Liga".

Acho que é isto.

Red Eyes

http://www.publico.pt/desporto/noticia/governo-quer-um-jogo-da-liga-portuguesa-em-sinal-aberto-por-semana-1610141

"[...]Nesta lista de Poiares Maduro, é especificado que será um jogo por semana de um dos cinco primeiros classificados dos últimos cinco anos, incluindo a época em curso.

Segundo o documento enviado à ERC, a que o PÚBLICO teve acesso, os jogos terão de ser assegurados em sinal aberto até um mês antes do início da próxima época  e "equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora".[...]"

Ora deixa cá fazer umas contas rápidas de merceeiro:
Se forem 30 jornadas a distribuir por 5 clubes calha 6 jogos a cada clube.
Como tem de haver o mesmo número de jogos fora e em casa, calha ao Benfica a cedência de 3 jogos em casa em sinal aberto.
O que significa que perdemos 20% dos nossos jogos em casa que podiam ser transmitidos em exclusivo pela Benfica TV. Como é que isto fica na venda da Benfica TV para o estrangeiro? Deixamos de assegurar a exclusividade, a não ser que também nos deixem transmitir esses jogos pela Benfica TV. A perda de receitas, mormente as publicitárias, deverão ser significativas até porque não acredito que quem nos compre os jogos para emitir em sinal aberto o faça em moldes compensatórios...

Não estou a gostar... :disgust:

Fever

Nós perdemos 3 jogos do Benfica em 15, a Sporttv perde 6 jogos do Sporting em 30, mais 6 do Porto em 30 e 3 do Benfica em 15.

É mau, mas se calhar consegue ser pior para eles.

jorgesse

e por outro é bom porque conseguimos ter 3 jogos nossos em sinal aberto jogos fora que nao tinhamos até agora. Por isso para o adepto do Benfica acabamos que tenha Benfica TV iremos ter 15 jogos nossos em casa (sendo que 3 em sinal aberto, mas iremos na mesma passo-los em duplicado no nosso canal) +3 jogos nossos fora em sinal aberto.

acho que acaba por ser pior para a SPTV

Red Eyes

Preocupa-me mais o rombo que esta notícia de obrigar a emitir jogos em sinal aberto tem nas finanças do Benfica do que na sporkotv...

Com os males dos outros posso eu bem.

218219

penso exactamente o mesmo! se o valor for baixo é muito pior para a cosmostv...os benfiquistas continuaram a ver os 15 jogos do SLB na luz na BTV, sendo que 3 passaram tb em canal aberto e mais 3 jogos do slb fora...tb em canal aberto! :slb2:slb2: :slb2:

ps: por exemplo na btv os 3 jogos podem passar em HD e nos canais generalistas em SD segundo creio...pode ser um pequena vantagem! por outro lado para esta guerra com a cosmos, não é indiferente os danos que esta sofra!!!a morte da cosmos está para breve...

mMateus

Citação de: flsb em 24 de Outubro de 2013, 13:05
Confirma-se que este fim-semana já teremos a BTV 2 a emitir ?

Não acredito ... está tudo muito caladinho.

Dandy

Mas há aqui um problema... penso eu de que.

É que... os cinco primeiros classificados dos últimos cinco anos, incluindo a época em curso... não serão, necessariamente, 5 clubes.

Vejamos:

Em 2009-2010: SLB, Braga, FCP, SCP e Marítimo.

Em 2010-2011: FCP, SLB, SCP, Braga e Guimarães.

Em 2011-2012: FCP, SLB, Braga, SCP e Marítimo

Em 2012-2013: FCP, SLB, Paços, Braga e Estoril

Em 2013-2014: Por determinar.

Ou seja, até ao momento, há 8 equipas na lista:

Benfica

Porto

Sporting

Braga

Marítimo

Guimarães

Paços

Estoril

BERNA_1961

Para o ano, com o alargamento (Boavista) vamos ter mais 4 jornadas.
Por isso, em casa a BTV vai transmitir 17 jogos.
Admitindo 1/5 dos jogos eu apostaria na cedência de 3 jogos em casa e 4 fora.
Assim, penso que ficariam reservados 14 apenas na BTV.
Ou seja, por 9,90 teríamos 14 + 3 (casa) + 4 (fora) = 21 (62%)
Acho que isto não levaria à quebra dos subscritores.

Dandy

Ou trata-se dos cinco melhores... no comparativo entre os 5 últimos campeonatos?

manjob

Citação de: Red Eyes em 24 de Outubro de 2013, 14:50
http://www.publico.pt/desporto/noticia/governo-quer-um-jogo-da-liga-portuguesa-em-sinal-aberto-por-semana-1610141

"[...]Nesta lista de Poiares Maduro, é especificado que será um jogo por semana de um dos cinco primeiros classificados dos últimos cinco anos, incluindo a época em curso.

Segundo o documento enviado à ERC, a que o PÚBLICO teve acesso, os jogos terão de ser assegurados em sinal aberto até um mês antes do início da próxima época  e "equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora".[...]"

Como tem de haver o mesmo número de jogos fora e em casa, calha ao Benfica a cedência de 3 jogos em casa em sinal aberto.
O que significa que perdemos 20% dos nossos jogos em casa que podiam ser transmitidos em exclusivo pela Benfica TV. Como é que isto fica na venda da Benfica TV para o estrangeiro? Deixamos de assegurar a exclusividade, a não ser que também nos deixem transmitir esses jogos pela Benfica TV. A perda de receitas, mormente as publicitárias, deverão ser significativas até porque não acredito que quem nos compre os jogos para emitir em sinal aberto o faça em moldes compensatórios...

Se forem os 5 primeiros classificados das últimas 5 ligas (épocas 08/09 a 12/13), não são 5 clubes, são 9: Benfica, Porto, Sporting, Braga, Marítimo, Guimarães, Nacional, Paços de Ferreira e Estoril.

OK, já vi que o Dandy está a pensar como eu.

Dandy

Citação de: manjob em 24 de Outubro de 2013, 15:42
Citação de: Red Eyes em 24 de Outubro de 2013, 14:50

Se forem os 5 primeiros classificados das últimas 5 ligas (épocas 08/09 a 12/13), não são 5 clubes, são 9: Benfica, Porto, Sporting, Braga, Marítimo, Guimarães, Nacional, Paços de Ferreira e Estoril.

É 2009/10 a 2013/14... pois tem de incluir a época em curso.

Podem é ser os cinco melhores... desse grupo (de 8 clubes, até ao momento).

Theroux

Coincidência engraçada o governo lembrar-se disto meses após a BTV ter começado a emitir os seus jogos...

A BTV recusou 22,2M€ por 15 jogos, logo no mínimo deve pedir 1,50M€ por jogo. É esperar para ver.

Aguia_Rea1

Citação de: Dandy em 24 de Outubro de 2013, 12:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2013, 08:32
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 19:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2013, 17:01
se for declarado interesse publico, e imaginando que fica como dantes (1 jogo dos grandes por jornada em alternância) o Benfica tem obrigatoriamente de dar um jogo em aberto a cada 6 jornadas (porque a sportv tem os jogos fora)... pode não ser na rtp, pode ser na sic, na tvi independentemente de considerandos financeiros, mas obviamente que não será de graça O0

Para mim, isso não faz qualquer sentido.

Por curiosidade, se não houver acordo quanto à verba... quem é que decide o diferendo?

têm de chegar a acordo obrigatoriamente. O problema é sempre do Benfica e da Sportv que têm de dar os jogos em sinal aberto e não tem canal em aberto. A competência é da ERC.

Ou seja... se o Benfica pedir 1 milhão de euros e se a melhor oferta for da SIC (50.000 euros)... o Benfica tem de vender por 50.000 euros?

Por outras palavras, o comprador compra o jogo pelo valor que entender e, depois, à custa do serviço público, explora à vontade as empresas que queiram adquirir tempo publicitário?

Abençoado serviço público...

não, no fundo ninguem te obriga a vender nada, apenas a dar em canal aberto. Se tivessemos um canal aberto davamos o jogo e acabou-se. Sendo assim obviamente temos de chegar a acordo com que tem os ditos canais. Assim pode parecer mal, mas se não fosse isso não viamos por exemplo os jogos da selecção.  O0

Dandy

Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2013, 15:52
Citação de: Dandy em 24 de Outubro de 2013, 12:45
Citação de: Aguia_Rea1 em 24 de Outubro de 2013, 08:32
Citação de: Dandy em 23 de Outubro de 2013, 19:38
Citação de: Aguia_Rea1 em 23 de Outubro de 2013, 17:01
se for declarado interesse publico, e imaginando que fica como dantes (1 jogo dos grandes por jornada em alternância) o Benfica tem obrigatoriamente de dar um jogo em aberto a cada 6 jornadas (porque a sportv tem os jogos fora)... pode não ser na rtp, pode ser na sic, na tvi independentemente de considerandos financeiros, mas obviamente que não será de graça O0

Para mim, isso não faz qualquer sentido.

Por curiosidade, se não houver acordo quanto à verba... quem é que decide o diferendo?

têm de chegar a acordo obrigatoriamente. O problema é sempre do Benfica e da Sportv que têm de dar os jogos em sinal aberto e não tem canal em aberto. A competência é da ERC.

Ou seja... se o Benfica pedir 1 milhão de euros e se a melhor oferta for da SIC (50.000 euros)... o Benfica tem de vender por 50.000 euros?

Por outras palavras, o comprador compra o jogo pelo valor que entender e, depois, à custa do serviço público, explora à vontade as empresas que queiram adquirir tempo publicitário?

Abençoado serviço público...

não, no fundo ninguem te obriga a vender nada, apenas a dar em canal aberto. Se tivessemos um canal aberto davamos o jogo e acabou-se. Sendo assim obviamente temos de chegar a acordo com que tem os ditos canais. Assim pode parecer mal, mas se não fosse isso não viamos por exemplo os jogos da selecção.  O0

Espectáculo...  :estrelas: