As Finanças do Benfica

Anti-Corruptos

Não nos vamos desviar do nosso rumo.

Slb23

Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 11:44
Agora essa situação do Javi+Witsel é gravíssima...
A que te referes?

sammer

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2013, 11:45
Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 11:44
Agora essa situação do Javi+Witsel é gravíssima...
A que te referes?

Não falavam em 60M€?

Dirigentes do Benfica...

sammer

Já agora, qual era a percentagem que o Benfica tinha do Javi Garcia?

Slb23

Citação de: sammer em 01 de Novembro de 2013, 11:49
Já agora, qual era a percentagem que o Benfica tinha do Javi Garcia?
80%, o fundo tinha 20%.

Ou seja o Javi rendeu 16 milhões sensivelmente.

Sim falaram em 60 milhões no global mas tem de se descontar as partes dos passes que não estavam na nossa posse. E do Witsel tinhamos de dar uma parte da mais valia.

No caso do Witsel foram pouco transparentes tanto na compra como na venda.

Zlatan

Expliquem-me lá uma coisa: para que serve o fundo, afinal? :huh:

peter_slb

Mais um relatório marcado pela falta de transparência, demoraram 4 meses para fazer uma coisa que podiam apresentar no início de Setembro, porque para isto basta mudar uns nomes e uns números, já que o que vale a pena analisar está em bolo.

Fiquei por exemplo sem saber quem tem os outros 50% do Markovic, quanto custou e porque as restantes dívidas a clubes são consideradas dívidas a fornecedores de imobilizado e a dívida ao Partizan é uma dívida a outros credores. É isto um assumir que o Markovic não é nosso jogador e por isso não é um Activo Fixo? Custou 6,25 milhões por 50% do passe?

Também gostava de perceber como só este ano apareceram valores tão altos a pagar a entidades como Top Pro Sport, Rider Corporation, Liam Sports, Libra Law, Tidemark, etc.

Gostava ainda de perceber se pagamos quase 3 milhões (2,1 milhões + 600 mil) por um Rojas que nem na equipa B tem lugar.

Estas são coisas que não se pode aceitar, muito dinheiro a sair e nós sem sabermos para onde, se os negócios são limpos que os mostrem, que não tenham medo de dizer a quem pagam o quê. Nas transferências, até o porto é muito mais transparente que nós e isso é uma vergonha para qualquer Benfiquista que se preze.

Noutras rúbricas, convem notar que não só o valor do financiamento aumentou em 15 milhões como a taxa de juro média também aumentou significativamente, não só pelo aumento da taxa das obrigações como também pelo facto dos empréstimos contratados ao BES serem os mais caros e foram esses que aumentaram em valor.

De referir ainda que os gastos com o pessoal no segundo semestre foram de quase 27 milhões de euros, que é um valor absurdo e atendendo a que saiu Aimar e pouco mais e nos fartamos de comprar jogadores que devem ganhar bem (Sulejmani, Djuricic, Steven, Markovic, Siqueira), pergunto-me para que valores está esta rúbrica a caminhar.

Slb23

Citação de: Zlatan em 01 de Novembro de 2013, 11:54
Empréstimos encapotados.

Em vez de teres um empréstimo de 40 milhões (valor global do fundo) tens um fundo que vai comprando partes dos passes e depois recebe nas transferencias (os juros digamos assim).

cheio

Citação de: Zlatan em 01 de Novembro de 2013, 11:54

Serve para te injectar dinheiro, em tempo que não podes realizar vendas, lixas-te é quando vendes o jogador caso este tenha valorizado...

Slb23

Citação de: peter_slb em 01 de Novembro de 2013, 11:56
Gostava ainda de perceber se pagamos quase 3 milhões (2,1 milhões + 600 mil) por um Rojas que nem na equipa B tem lugar.

De referir ainda que os gastos com o pessoal no segundo semestre foram de quase 27 milhões de euros, que é um valor absurdo e atendendo a que saiu Aimar e pouco mais e nos fartamos de comprar jogadores que devem ganhar bem (Sulejmani, Djuricic, Steven, Markovic, Siqueira), pergunto-me para que valores está esta rúbrica a caminhar.
O Rojas tem qualidade Peter, ele joga na seleção A do país dele e joga bem...

Quanto ao segundo paragrafo estarão aí mencionados os prémios que se pagou pela presença na final da Liga Europa?

Trezeguet

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2013, 11:58

Quanto ao segundo paragrafo estarão aí mencionados os prémios que se pagou pela presença na final da Liga Europa?
até 1 Quintana jogou pelo Paraguai

Slb23

Citação de: Trezeguet em 01 de Novembro de 2013, 12:00
até 1 Quintana jogou pelo Paraguai
Sabes bem que não é a mesma coisa.

Ainda no Mundial o Rojas esteve em destaque...

peter_slb

Citação de: Slb23 em 01 de Novembro de 2013, 11:58

na equipa B não lhe vejo qualidade nenhuma especial, como também não vi no mundial sub 20, quando estive especialmente atento a ele. Parece-me um Maxi, muito esforço, aguerrido mas qualidade técnica ou outra qualidade especial não lhe vejo.

Quanto aos prémios, pagamos menos prémios este ano que o ano passado, quando sairam as contas eu disse que esperava que fosse por aí, mas não foi, não é essa a justificação para o aumento brutal dos gastos com o pessoal, essa será só uma pequena parte do aumento verificado entre os 2 semestres.