Ivan Cavaleiro

Avançado, 32 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 20 jogos (823 minutos), 1 golo

Equipa B: 2 épocas, 56 jogos, 22 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Far(away)

Citação de: iSLBenfica em 04 de Novembro de 2013, 21:11
Para já, é. De longe.

Não concordo. Podia ser se a atitude do holandês em campo fosse outra.

Slb23

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2013, 20:34
Ola John superior ao Cavaleiro? Nem pensar.
O Ola se quiser é o melhor extremo da nossa Liga.

Eu adorava ver o Ola com a atitude que o Ivan tem...

O futebol não é só talento, a atitude para mim até tem mais importância e aí o Ivan neste momento é top. Que se mantenha assim e terá um futuro risonho, ressalvando que o Ivan não é "o jogador" mas "mais um jogador" na equipa A.

Far(away)

O Ola John o quê? ehehehehe

Quanto à tua conclusão, concordo. E indo mais além, "o jogador" ainda está na equipa B.

Slb23

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2013, 21:23
O Ola John o quê? ehehehehe

Quanto à tua conclusão, concordo. E indo mais além, "o jogador" ainda está na equipa B.
Se ele quiser é Far, ele tem um talento brutal não me acredito que o tenho perdido. E nem há grandes extremos em Portugal para além do Salvio.

Mesmo o Bernardo quando vier para a A tem de ser mais um, não têm de ser os putos da formação a carregar a equipa, esses jogadores têm de ser Luisão, Garay, Matic, Enzo, Cardozo, Salvio, Nico...

Os putos independentemente da sua qualidade (e o Bernardo tem muita) têm de ter tempo e espaço para crescer sem a pressão. E isto não invalida que sejam titular e peças influentes...

Far(away)

Eu gostaria de ver essas qualidades todas no Ola John confesso. Outro caso curioso é o do Rodrigo. Dois jogadores que vivem muito sobre a sombra do seu potencial, mas que na realidade pouco ou nada fazem para confimar a sua valia. No caso do holandês, entre ele e o Cavaleiro a escolha para mim é óbvia. E mais do que um problema de atitude competitiva ou falta dela, o Ola John tem outro problema... é fraquinho.

46Rossi

a seguir ao Salvio o Ola John poderia ser facilmente o 2º melhor extremo do campeonato e com um jeitinho até podia ser o melhor...

mas com esta atitude não vai lá...

já o Ivan não tem um grande talento mas é um puto empenhado e esforçado, não será jogador para grandes voos mas pode ter uma boa carreira...

Slb23

Perderam os 2 capacidade explosiva curiosamente...

Se calhar era altura do Benfica Lab começar a rever os procedimentos, digo eu não percebo nada disto.

46Rossi

ao Rodrigo falta-lhe inteligência e capacidade técnica para ser isso tudo que fazem dele... evolução tem sido zero...

Devil1

O Ola é talentoso, trata a bola como poucos no plantel. Mas já deu para ver que mentalmente é pouco competitivo. O Jesus também não é grande espingarda a elevar a moral do rapaz e a puxar por ele, portanto não esperem muito do Ola enquanto este treinador cá continuar.
Mas não é só o Ola, todo o plantel está uma lástima esta época, salvo o Enzo e o Cardozo, que são as excepções.

iSLBenfica

Uma citação de um blog acerca do Ola John, e que eu concordo:

"Outro jogador que aparece e desaparece da equipa e assim dificilmente ganha ritmo, confiança e consistência nas exibições. De qualquer forma, sabe mais do jogo, e tem mais qualidade num pé, do que Ivan Cavaleiro no corpo todo."

O Ivan Cavaleiro, além de atitude, tem qualidade. Não é um jogador que se destaca a nível técnico, mas é um jogador que se destaca com uma enorme agressividade ofensiva. Acredito que pode ser um excelente jogador, mas ainda terá de o mostrar. Não é na 2ª liga que o mostra. O Ola John, por sua vez, e ainda algo longe daquilo que mostrou no Twente, já deu cartas na Champions/Europa League, campeonato, etc.
Vir aqui dizer que o Ivan Cavaleiro é melhor que o Ola John, é pura fantasia. Não há nada em que se possam basear, para afirmar uma coisa dessas.

lonstrup

enquanto mantivermos jesus vão ser muitos e demasiados os jovens talentos a ficar pelo caminho.

Schleich

Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2013, 21:33
Eu gostaria de ver essas qualidades todas no Ola John confesso. Outro caso curioso é o do Rodrigo. Dois jogadores que vivem muito sobre a sombra do seu potencial, mas que na realidade pouco ou nada fazem para confimar a sua valia. No caso do holandês, entre ele e o Cavaleiro a escolha para mim é óbvia. E mais do que um problema de atitude competitiva ou falta dela, o Ola John tem outro problema... é fraquinho.

Podes aprofundar os aspectos do jogo em que o Ola John é fraquinho? A vida é um momento de aprendizagem constante, e eu gosto muito de aprender. Gostava que aprofundasses, para eu poder cultivar-me.

E não estou a dizer isto como qualquer tipo de provocação ou ironia. É que eu sou mesmo um burro de merda, e como tal, tenho de aprender.

Far(away)

O que digo é que o Cavaleiro dá mais garantias ao Benfica neste momento que o Ola John. Podemos simplificar as coisas desta forma. Para além disso, tenho a opinião de que o holandês não é nada de especial, mas isso é apenas uma opinião. Agora a primeira frase acho que é mais ou menos consensual.

Far(away)

Citação de: Schleich em 04 de Novembro de 2013, 21:55
Citação de: Far(away) em 04 de Novembro de 2013, 21:33

Podes aprofundar os aspectos do jogo em que o Ola John é fraquinho? A vida é um momento de aprendizagem constante, e eu gosto muito de aprender. Gostava que aprofundasses, para eu poder cultivar-me.

E não estou a dizer isto como qualquer tipo de provocação ou ironia. É que eu sou mesmo um burro de merda, e como tal, tenho de aprender.

Jogador inconstante, sem atitude competitiva, frágil psicologicamente.

Logo aí tens três coisas que acho muito negativas num jogador de alta competição.

slbenfica_croft

Obviamente banco.

Até porque há outras opções e não é bom para um rapaz acabado de vir da B ter a responsabilidade que amanhã os adeptos darão aos jogadores do BENFICA.

Há que perceber os contextos nos quais se deve apostar nos jogadores mais novo, de modo a que possam crescer e num futuro a médio prazo possam dar os seus próprios passos na equipa principal sem grandes cuidados e de forma mais autónoma.