Estátua de Cosme Damião em Lisboa - Projeto Vencedor

kallou

Meus caros,

Não sejamos tolos!!

O Porto apenas quer criar barulho...quer que o Benfica perca o foco de um jogo muito importante no sábado contra o Sporting!!

É que apesar de tudo...eles reconhecem uma melhoria no jogo do Benfica...e claro...pretendem que o Benfica perca o jogo contra o Sporting!!

Denim

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2013, 18:00
Acabei de colocar a localização três posts acima. Vai ficar vulnerável a idiotas, mas seria quase impossível não ficar.
Já vi, obrigado. Fica efectivamente à mercê desses gajos. E agora com esta celeuma toda criada à volta da criação da estátua...

Slb23

O Clube que tem um centro de estágios pago pela Câmara de Gaia, o clube que teve um monumento de homenagem ao penta pago pela câmara do Porto (usando a verba que era para o fogo de artificio da passagem de ano) tem a puta da lata de fazer um comunicado daqueles?

Grandes filhos da puta, haviam de morrer.

Minerva

O fócul devia escrever um diário como aquelas pitas complexadas que não têm as mamas como fulana tal, nem os rapazes atrás como fulana tal. Não tenho nada de especial, ninguém me liga, só me apetece morrer, até comecei desde cedo a corromper para ganhar e de quem é que falam as pessoas? no Benfica. Não é justo! agora deixa-me ir chorar com mais um comunicado que eu hoje estou muito revoltado!

Soundwave

Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 16:25
Ó Soundwave não sejas ceguinho se faz favor...

O Sporting não foi ultrapassado coisa nenhuma, simplesmente até agora ninguém tinha pensado (graças a deus) em usar os orçamentos participativos para clubes de futebol.

Certamente que nos próximos anos vais ter muitas propostas enviadas de sportinguistas, benfiquistas e até portistas. Eu nem sou lisboeta mas não acredito que seja isso que alguém queria que a CML faça com o seu dinheiro.

A intenção de quem fez a proposta é boa porque Cosme Damião é uma figura do desporto em Portugal, as consequências disto nem por isso. E dada a forma como se vive o desporto em Portugal, aceitar merdas de futebol numa votação destas como é óbvio não é justo para as outras propostas. Até porque grande parte das pessoas que votaram, como eu, nem são de Lisboa e não podem avaliar o impacto que as outras propostas têm no dia-a-dia dos lisboetas.

Eles sentem-se ultrapassados porque os grandes adeptos do sporting não conseguiram evitar que a estátua obtivesse o número de votos necessários para ser seleccionada.

_kossak_

Isto é uma deixa espetacular para um comunicado do Benfica. Mas teria que ser algo bem escrito e com elevação.

Manel dos Anzois

Pessoalmente e muito sinceramente acho deliciosas estas manifestações de lagartos e andrades.

Demonstra o quão pequeninos, mesquinhos e patéticos são. Sem honra, dignidade e ponta de orgulho próprio, limitam-se a viver as suas tristes vidinhas em função da nossa gloriosa história, o que se traduz invariavelmente no bolsar de ridículos vómitos de azia na vã tentativa de denegrir o clube que é e será sempre o trauma das suas pobres existências e que nunca mas nunca vão conseguir expurgar.

Vê-los assim, confesso que me traz um prazer do caraças... :victory:

Vivem na nossa sombra. Continuemos a olhá-los de cima...

Soundwave

Citação de: Crazy Mary em 07 de Novembro de 2013, 17:15
O OP é feito com uma parcela de dinheiro do orçamento da CML que lhe é exclusivamente destinado. Questões de sem abrigo e afins são tratadas por outros pelouros.

E mais: este projecto da estátua do Cosme Damião é UM dos vencedores e não o único. Anda tudo revoltado como se por causa disto se andasse a tirar comida da boca às pessoas. Também podiam questionar o porquê de ter ganho a requalificação do Jardim Botânico. Afinal, não alimenta ninguém.

Aquilo que lagartos e agora andrades fazem, para mim, é comédia.

É mais fixe criticar sem se ter a mínima noção do que se trata.

Soundwave

Citação de: psanches em 07 de Novembro de 2013, 17:15
Citação de: Fever em 07 de Novembro de 2013, 16:25
Ó Soundwave não sejas ceguinho se faz favor...

O Sporting não foi ultrapassado coisa nenhuma, simplesmente até agora ninguém tinha pensado (graças a deus) em usar os orçamentos participativos para clubes de futebol.

Certamente que nos próximos anos vais ter muitas propostas enviadas de sportinguistas, benfiquistas e até portistas. Eu nem sou lisboeta mas não acredito que seja isso que alguém queria que a CML faça com o seu dinheiro.

A intenção de quem fez a proposta é boa porque Cosme Damião é uma figura do desporto em Portugal, as consequências disto nem por isso. E dada a forma como se vive o desporto em Portugal, aceitar merdas de futebol numa votação destas como é óbvio não é justo para as outras propostas. Até porque grande parte das pessoas que votaram, como eu, nem são de Lisboa e não podem avaliar o impacto que as outras propostas têm no dia-a-dia dos lisboetas.

Tão óbvio que.....

Nos próximos anos vai ser um folclore total os orçamentos participativos.

E então? Isto ainda vai lá por votos, acho eu. Se eu apresentar uma proposta para se substituir o leão do Marquês por uma águia e não ganhar tenho razões para me queixar?

Soundwave

Citação de: jfsbrito em 07 de Novembro de 2013, 17:22

Em Viana rebentaram 333mil euros na estátua do caramuru.
E estragaram a praça da república, e ninguém disse nada.
Agora anda tudo preocupado com o dinheiro que vão gastar na estátua do Sr.Cosme Damião.

::bater:: ::bater::

E espanta-me opiniões de alguns que nem da cidade são, quanto mais.

Soundwave

Citação de: psanches em 07 de Novembro de 2013, 17:24
Citação de: Zlatan em 07 de Novembro de 2013, 17:16
O Porto que peça ajuda ao amigo Fui Moreira, que agora até é presidente, e construam uma estátua do fundador deles. Seja lá ele quem for...

Vão fazer um busto do plantel de putas que os ajudou a ganhar campeonatos.....a avenida lá de cima (nem sei o nome) se calhar não chega :D

E tudo aprovado em orçamentos participativos. Afinal é apenas a vontade dos cidadãos  :whistle2:

E eu a pagar isso. Não vivo no porto. O meu imi nao vai para eles. Mas o OE tem uma fatia de transferencias da lei das finanças locais a partir do dinheiro arrecadado com os meus impostos.

Se te preocupasses mais com a renda paga pelo porto à câmara de Gaia pelo centro de estágios é que era mel. Isso se calhar é mais importante em termos de contribuições que uma estátua.

Mas não, bonito é parecer-se imparcial e criticar um OE que por acaso tinha uma proposta de execução de uma estátua de uma pessoa influente no desporto em Portugal.

Soundwave

Citação de: Theroux em 07 de Novembro de 2013, 17:31
Citação de: BERNA_1961 em 07 de Novembro de 2013, 17:29
arranjamos 1.500  amigos aqui (cada um dá 1 euro) e fica tudo resolvido.

Na proposta falam em 50.000€.

Isso era o custo máximo.

Soundwave

Citação de: pcssousa em 07 de Novembro de 2013, 17:38
Mas que têm os andrades a ver com isto? Não são eles que dizem quererem Lisboa a arder?
Se não fosse aprovado este projecto séria outro, logo o dinheiro seria sempre gasto... Estou a ver mal as coisas?

Outro qualquer não teria Benfica lá dentro... havia malta aqui que também não teria razão para criticar.

SLBCARLOS

Citação de: kallou em 07 de Novembro de 2013, 18:03
Meus caros,

Não sejamos tolos!!

O Porto apenas quer criar barulho...quer que o Benfica perca o foco de um jogo muito importante no sábado contra o Sporting!!

É que apesar de tudo...eles reconhecem uma melhoria no jogo do Benfica...e claro...pretendem que o Benfica perca o jogo contra o Sporting!!
estas coisas nada afectam a equipa.   NADA isso ja são desculpas da treta. caso o Benfica responda (tem que responder) e depois o jogo corra mal.

o Benfica nao pode ficar calado e um comunicado sobre o olival tem que ser feito. 
+/-15M dos bolsos dos portugueses, mas manutenção por parte da câmara, e uma das camarás mais individadas do pais. 

alias o Benfica devia no fim dizer, ja que os corruptos estão tao preocupados com a situação do pais, entao podiam fazer o favor de pagar/devolver os 15M que eles "roubaram" aos PORTUGUESES. 

josantiago