Manuel Fernandes

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2004-2006), 97 jogos (7229 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

sbremoved_34227

Já tivemos que aturar este e o Miguel na Luz, com a nossa camisola, num jogo contra a pobreza em 2010, ou algo do estilo.

Foi mais uma boa ideia desta direcção... Só faltou trazerem também o Sukata e o balofo ex-adjunto do Paços.

hotshot

Citação de: RTB7 em 07 de Novembro de 2013, 20:03
Citação de: hotshot em 07 de Novembro de 2013, 19:42
Citação de: RTB7 em 07 de Novembro de 2013, 19:26
Citação de: hotshot em 07 de Novembro de 2013, 19:16
Citação de: RTB7 em 07 de Novembro de 2013, 18:18
Citação de: hotshot em 07 de Novembro de 2013, 15:37
Sempre apreciei o seu futebol, mas longe, quanto mais longe daqui, melhor.

Nunca vou perdoar a forma como tratou o clube

O que se passou exactamente na altura ?

Eu ainda era jovem nao me lembro bem.

Ele tinha estado um ano emprestado ao Everton depois de entrar em conflito com o departamento médico do clube. Quando terminou a época e voltou ao Benfica fez a pré-época toda e cedo se percebeu que ia ser um dos pilares da equipa. Se a memória não me falha, no próprio dia em que o Benfica jogava o 1º jogo oficial da época (uma pré-eliminatória da liga dos campeões) ele recusou-se a entrar em campo, porque teve conhecimento de uma proposta do Valência para ele sair. 

A partir daí meteu na cabeça que não ficava cá e pronto perdemos um dos nossos melhores jogadores a 1 ou 2 semanas do fecho do mercado.

Foi mais ou menos isto, se alguém se lembrar de mais algum pormenor está à vontade para o acrescentar.
Estou a ver.
Mas se ele tinha problemas com o clube era normal que quisesse sair, agora não entrar em campo é outra conversa. Era jovem e mal aconselhado provavelmente.
Agora esta mais maduro, pode ser que ele possa voltar um dia...

Não foi correcto, eu não o consigo perdoar e duvido muito que isso algum dia aconteça.

Este e o Miguel para mim são personagens que não quero ver misturadas com o Benfica
Como nao acompanhei o caso na altura nem estou muito chateado com ele.
Espero que ele volte.

Compreendo... em termos futebolísticos é sem dúvida um grande jogador  :)

Rickfy

Essa de se ter recusado a entrar em campo é algo que eu não acredito. Não terá sido o Benfica a não metê-lo em campo para que não estragasse o negócio com o Valência? O Vieira não ia perder um negócio desses por causa de um jogo de pré-eliminatória...

GiiB_10

Citação de: Rickfy em 08 de Novembro de 2013, 11:59
Essa de se ter recusado a entrar em campo é algo que eu não acredito. Não terá sido o Benfica a não metê-lo em campo para que não estragasse o negócio com o Valência? O Vieira não ia perder um negócio desses por causa de um jogo de pré-eliminatória...
Ora bem.

Anti-Corruptos

Citação de: GiiB_10 em 08 de Novembro de 2013, 12:50
Ora bem.

Parece-me que era o Manuel Fernandes que não queria jogar porque caso o fizesse o Valencia saltava fora porque ´já não o podia usar na Champions.

hotshot

Citação de: Anti-Corruptos em 08 de Novembro de 2013, 13:54
Ora bem.

Parece-me que era o Manuel Fernandes que não queria jogar porque caso o fizesse o Valencia saltava fora porque ´já não o podia usar na Champions.

O Benfica não ficava a ganhar muito com o negócio porque para o Valência bater a cláusula só precisava de dar 8 ou 9M€ (por 50% do passe)

Para além dessa atitude o que me lixou mais foi mesmo a desilusão de contar com ele para a época que ia começar e a poucos dias do fecho do mercado ele faz esse ultimato. Mais valia não ter feito pré-época

Rickfy

Citação de: hotshot em 08 de Novembro de 2013, 14:07
Citação de: Anti-Corruptos em 08 de Novembro de 2013, 13:54
Ora bem.

O Benfica não ficava a ganhar muito com o negócio porque para o Valência bater a cláusula só precisava de dar 8 ou 9M€ (por 50% do passe)

Para além dessa atitude o que me lixou mais foi mesmo a desilusão de contar com ele para a época que ia começar e a poucos dias do fecho do mercado ele faz esse ultimato. Mais valia não ter feito pré-época
Pois é, eu também fiquei com uma azia descomunal e com a quase certeza de que se o M.Fernandes tem ficado dficilmente perderiamos o título pois ficaríamos com um meio campo fortíssimo.
Mas daí a eu acreditar que foi ele a fazer o ultimato e não a própria direcção a acautelar-se de modo a não perder uns milhões, que mal ou bem, são melhor do que nada e nós bem sabemos como o Presidente gosta de ganhar uns milhões com vendas de jogadores, ainda que abaixo da cláusula.
E de qualquer forma, um Manuel Fernandes em fim de contrato, caso quisesse vir jogar para o Benfica, que é o clube que ele já disse ser o dele, na minha opinião era um negócio a ter em conta tendo em conta que o jogador seria claramente um activo valioso dentro do plantel.

Transformer

Mais um que não vai à bola com o Bentolas.

E depois a culpa é do campo de recrutamento que é curto.

jony08

Volta mas é para o Benfica, craque.

sardao

Citação de: jony08 em 26 de Novembro de 2013, 15:32
Volta mas é para o Benfica, craque.
Se calhar também não quer.

cernache1

Mais um grande jogador mas amostra de gente. Pena, era um Talento.

sbremoved_34227

Citação de: Transformer em 26 de Novembro de 2013, 12:54
Mais um que não vai à bola com o Bentolas.

E depois a culpa é do campo de recrutamento que é curto.
Até porque se há jogador que não é de arranjar problemas é o Manuel Fernandes.

É esse e o Bosingwa. Dois profissionais exemplares.

HJDK

Porque não reeditar a dupla Miguel-Manel que tanto brilhou no Mestalla? Era de arromba «.

acemessiae

Citação de: HJDK em 27 de Novembro de 2013, 02:14
Porque não reeditar a dupla Miguel-Manel que tanto brilhou no Mestalla? Era de arromba «.

O Governo podia incluir essa medida no Orçamento de Estado. Sempre fomentava a economia dos estabelecimentos nocturnos nacionais  :whistle2:

RS14