Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

Anti-Corruptos

Uma coisa é certa Quim e Roberto são os dois uns valentes frangueiros.

Messi87

Quim: «Jesus? Excelente treinador, mas como pessoa...»
DURAS CRÍTICAS AO TÉCNICO

Em entrevista exclusiva a Record, Quim, agora na baliza do D. Aves, garante que não vai torcer por ninguém no próximo Benfica-Sp. Braga.

Numa longa conversa, o guardião não se coibiu de analisar os treinadores com quem já trabalhou: elogios a alguns, críticas a um... 

Jorge Jesus

"Foi um treinador que nos fez campeões no Benfica e fica marcado por isso. É um excelente treinador, mas como pessoa... A parte humana não corresponde à parte técnica. O que ele me fez indica isso mesmo. O que eu senti é que não me explicou bem a situação da minha saída"

Manuel Cajuda

"Será sempre o treinador que me lançou e, por isso, tenho um carinho enorme por ele. Não teve receio em apostar num miúdo de 19 anos. Naquela altura não víamos jovens a aparecer e ele não teve esse receio. O Sp. Braga tinha lá o Rui Correia, que era um guarda-redes de seleção, e ele não teve medo de apostar em mim. Não é qualquer um que faz isso. Agradeço-lhe pela minha carreira"

Trapattoni

"Apesar da idade, era ele quem comandava o grupo na corrida, ia sempre à frente. Queria sempre mais e era um ser humano fantástico, daqueles que diz o que sente. Isso, para mim, é muito importante num treinador"

Koeman

"Não tenho muito a referir, pois não tenho boas memórias. Foi um grande jogador, mas como treinador não me traz grandes recordações"

Quique Flores

"Joguei com ele, deixei de jogar e voltei a jogar. Foram as suas opções, mas recordo o abraço que me deu na final da Taça da Liga. Fica-me na memória"

Jesualdo Ferreira

"Trabalhámos na última época antes de eu sair para o Benfica, e estava a jogar com ele. É um treinador muito bom, e os miúdos com ele aprendem muito, pois é experiente. Trabalha bem a parte técnica e é fantástico a orientar os posicionamentos"

Domingos

"Voltei a Braga mas, infelizmente, estava lesionado. É um treinador muito bom, que deu muito ao Sp. Braga. Com ele o clube cresceu muito. Não estava nos treinos mas, como pessoa, só tenho coisas boas a dizer"

Leonardo Jardim

"É um treinador muito bom a nível psicológico. Trabalha muito bem a parte humana dos jogadores. Temos visto isso no Sporting, pois após a última época que o clube teve, não era fácil ter este desempenho este ano, só mesmo com ele. O tratamento humano e psicológico é muito bom. O trabalho técnico também, mas a parte psicológica é melhor..."

José Peseiro

"Ganhou o segundo troféu pelo Braga. As pessoas não gostavam dele, mas fez um bom trabalho. Ficou muito associado à má época do Sporting. Aconteceu-lhe o que aconteceu ao Jorge Jesus, mas ele saiu do Sporting e o Jesus continuou. É um grande treinador e uma excelente pessoa. Desejo-lhe as maiores felicidades"

Fernando Valente

"É o meu atual treinador. É a primeira vez que treina uma equipa profissional, e o que tenho visto é que é um técnico que gosta de jogar bom futebol e, neste escalão, há poucas equipas a desejarem o mesmo. O que temos visto é equipas a jogarem no erro, e ele quer ganhar a jogar bom futebol, mas isso é complicado. O que interessa são os três pontos, mas as coisas têm vindo a melhorar"

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=853794

Trezeguet

Jorge Jesus

"Foi um treinador que nos fez campeões no Benfica e fica marcado por isso. É um excelente treinador, mas como pessoa... A parte humana não corresponde à parte técnica. O que ele me fez indica isso mesmo. O que eu senti é que não me explicou bem a situação da minha saída"
Koeman

"Não tenho muito a referir, pois não tenho boas memórias. Foi um grande jogador, mas como treinador não me traz grandes recordações"

resumindo os que não foram na cantiga dela são 1 merda

Trapattoni

Citação de: Messi87 em 14 de Novembro de 2013, 12:19
Em entrevista exclusiva a Record, Quim, agora na baliza do D. Aves, garante que não vai torcer por ninguém no próximo Benfica-Sp. Braga.
Anti-Benfica diziam alguns...

Trezeguet

Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 12:48
não deixa ser frangueiro

Trapattoni

Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 12:54
não deixa ser frangueiro
Um frangueiro que foi o último a conquistar um titulo de campeão nacional pelo nosso clube

Trezeguet

Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 12:55
não deixa ser frangueiro
Um frangueiro que foi o último a conquistar um titulo de campeão nacional pelo nosso clube
Michel 0 vs 3 Neno. qual o melhor?

NunoDuarte

CitaçãoFicou muito associado à má época do Sporting. Aconteceu-lhe o que aconteceu ao Jorge Jesus, mas ele saiu do Sporting e o Jesus continuou.
ppppppppppppppppppppppppppppppppppffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff OH MANINHO CURTE SÓ ESTA DICA OUBLÁ

Trapattoni

Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 12:57
Citação de: Trapattoni em 14 de Novembro de 2013, 12:55
não deixa ser frangueiro
Michel 0 vs 3 Neno. qual o melhor?
Alguém tentou comparar o Quim ao Michael? Não.
Eras diferentes, equipas diferentes e por fim, tempos diferentes

Xanghai

Frangueiro, sempre serás um frangueiro seu idiota

bgardo

eu nao consigo perceber como é que o quim insiste que nao sabia da sua dispensa.

se um jogador acaba contrato e ninguem lhe fala em renovar o contrato sera que isso nao demonsta que ja nao contavam com ele?

nem quando lhe foi dito mesmo que nao iria ser renovado o seu contrato?

epa eu aceito e percebo que ele tenha ficado lixado por nao ter renovado mas esta coisa de dizer que soube da dispensa atraves da tv e bla bla bla é para burro se entreter...

playerfoxinot

como as opiniões mudam...

bgardo

Citação de: Trezeguet em 14 de Novembro de 2013, 12:22
Jorge Jesus

Koeman

resumindo os que não foram na cantiga dela são 1 merda

pois. normalmente assim é...

depois quando vem um aziado falar toma se logo a sua historia como verdade.

o quim nao foi abordado para renovar. sei inclusive que lhe foi dito que nao iria renovar...foi inclusive dito que o moreira é que ia ficar porque para alem de ficar a ganhar menos era formado no clube. se o quim nem assim percebeu que nao fazia parte dos planos entao é burro.

ele nao foi dispensado pelo jj...o contrata acabava. nao percebo o pq de ele insistir numa coisa que nao é verdade.

Trapattoni

E quem veio para o seu lugar?
Pois claro, o verdadeiro rei dos frangos bem grelhados, o todo poderoso, Roberto Jimenez

Mercurio_10

Cagando completamente no ressabiamento do Quim, a mim interessa-me discutir o seu valor como guarda-redes.

Sempre achei o Quim um guarda-redes mediano. Mediano é a palavra mais correcta que traz escrita. Não era especialmente bom em nada. Também não era um frangueiro em grande escala.

Tinha isso sim, uma coisa que me irritava, que é o que me leva a ter uma má vontade tremenda contra ele.

É que para além de mediano era um cobardolas. Cobardolas porque era um guarda-redes que defendia a sua imagem, evitando dar frangos. E como o fazia? Não se expondo em determinadas jogadas com medo de frangar ou ficar mal na foto, nem se fazia aos lances. Isso era típico nos lances aéreos, e nisso comparo-o ao Casillas (que dentro dos postes é top, mas que nunca dá um frango porque não se expõe, e ao não se expor, expõe a equipa). E Quim expunha a equipa.

Enfim, acabo de comparar Quim a Casillas, o que é um feito. Mas não é pela positiva. O Quim era mediano e cobardolas.

Sempre lembro o saudoso Manuel Bento, o homem que metia a cabeça onde outros não metiam o pé. Guarda-redes tem que ter coragem física, e não ter medo de errar, nem meter o rabo entre as pernas para não ficar mal na foto, porque no fim, sofrer um golo é sempre sofrer um golo, com melhor ou pior aspecto do que fez o guarda-redes.