Glenn Strömberg

Médio, 65 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (1983-1984), 44 jogos (3488 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

ivodaniello

Curiosamente já que falamos no Torres, ele entra como seleccionador em 84 e apura a selecção para o Mundial, deixando para trás a Suécia onde pontificava o grande Stromberg.

Hanzo

Foi em 86 para o Mundial do México, com um golo miraculoso do Carlos Manuel na Alemanha. Para 84 havia um grupo de 3 seleccionadores se não estou em erro, entre eles o Toni.

ivodaniello

Citação de: Hanzo em 17 de Novembro de 2013, 19:49
Foi em 86 para o Mundial do México, com um golo miraculoso do Carlos Manuel na Alemanha. Para 84 havia um grupo de 3 seleccionadores se não estou em erro, entre eles o Toni.

Sim sim, escrevi mal. Ele entrou em 84, após o Euro. E depois é afastado porque o acusaram de pactuar com os jogadores no caso Saltilho.

Elvis the Pelvis

Grande conjunto de jogadores que Portugal tinha nos anos 80, mas como foi o início da era fcp/Pinto da Costa, a guerrilha também se estendeu à selecção. Haver 3 treinadores numa selecção, cada um a defender o seu clube, é algo que não me lembro de ter acontecido em muitos lados.

ivodaniello

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Novembro de 2013, 19:58
Grande conjunto de jogadores que Portugal tinha nos anos 80, mas como foi o início da era fcp/Pinto da Costa, a guerrilha também se estendeu à selecção. Haver 3 treinadores numa selecção, cada um a defender o seu clube, é algo que não me lembro de ter acontecido em muitos lados.

Por acaso os 3 eram afectos ao Benfica. Toni, José Augusto e Fernando Cabrita.

nmro

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 20:28

Falta o Morais que estava associado ao fcp.

pcssousa

Citação de: nmro em 17 de Novembro de 2013, 20:51
Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 20:28

Falta o Morais que estava associado ao fcp.
Exacto. E a selecção levou tantos jogadores do Benfica como do porto.
Colocámos 4 jogadores no 11 ideal, Bento, Eurico, Chalana e Jordão, ou seja, destes só Bento não tinha sido formado no Benfica (vejam as diferenças). Álvaro foi ainda considerado por toda a imprensa europeia o melhor lateral do torneio e a nossa asa esquerda a melhor.
Chalana, curiosamente, só jogou o último jogo da fase de apuramento, o lobby portista assegurava que o lugar era de Costa... Enfim.

ivodaniello

Sousa, o Jordão nessa altura já era dos lagartos, e o Eurico estava no Porto. Aliás o Jordao era o unico do Sportém lá.

Nós tinhamos 8, o Porto tinha 9.

Glenn Stromberg

Jogadorzaço meus amigos ... lembro-me muito muito bem! Um poço de força no grande Benfica de 1982 que chegou à final da Taça UEFA, a conferir um peso e uma capacidade física enormes no meio-campo do Benfica.

Ainda hoje o admiro. O meu nickname é um tributo à sua passagem pelo Glorioso.

pcssousa

Eram, mas foram à mesma formados no Benfica. O Eurico até passou pelo Sporting antes de ir para o porto.
Quando eu disse que colocámos 4 no onze ideal, referia-me a Portugal, claro.

Ficou 8-9, pois, não tinha feito as contas, mas ficou então ela por ela.

ivodaniello

Citação de: pcssousa em 17 de Novembro de 2013, 21:20
Eram, mas foram à mesma formados no Benfica. O Eurico até passou pelo Sporting antes de ir para o porto.

Entendi mal então, my bad. o Alvaro nao estava no 11 ideal tambem?

rkc

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 19:16
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2013, 18:54
Então em que épocas se juntaram Eusébio, Jordão, Vítor Baptista, Artur Jorge e Nené?

De 71 a 75, até há ultima epoca do Eusébio

O_o!

Não tinha nada ideia!

Esses todos? Juntos? mesma equipa?

ivodaniello

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2013, 21:28
Então em que épocas se juntaram Eusébio, Jordão, Vítor Baptista, Artur Jorge e Nené?

O_o!

Não tinha nada ideia!

Yap, mas Néné e Jordão ainda mais novinhos na altura, vinham ambos da nossa formação. Foi uma grande estupidez não termos mantido o Jordão, porque supostamente não acreditavam que ele iria voltar a atingir um bom nível depois das lesões que teve. Tínhamos ali jogador para mais 10 anos.

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 21:26
Citação de: pcssousa em 17 de Novembro de 2013, 21:20

Entendi mal então, my bad. o Alvaro nao estava no 11 ideal tambem?
Creio que no 11 oficial não, mas a imprensa europeia foi quase unânime a considerá-lo o melhor lateral (esquerdo ou direito) do torneio.

pcssousa

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2013, 21:28

O_o!

Não tinha nada ideia!

Nené jogava na altura a interior direito, embora também fazendo perninha a ponta de lança. Só mais tarde seria mesmo ponta de lança.
Desses, só Vítor Baptista não foi bola de prata, mas tinha talento a todos.

Tivemos ali um Benfica entrondoso. No Mundialito do Brasil metemos 12 jogadores na selecção e creio que Simões ficou de fora... A selecção jogava com 10 nossos.