Stromberg

Médio, 64 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (1983-1984), 44 jogos (3488 minutos), 6 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1)

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 19:20
Citação de: rodfer em 17 de Novembro de 2013, 19:20
71-72

72-73

73-74

74-75

Quase meia década.

E em 70/71 não havia o Maior mas a havia o Bom Gigante
Torres foi envolvido no negócio Vítor Baptista, rumando a Setúbal, jogaria ainda uns bons anos, repartidos entre Setúbal e Estoril sendo, tanto quanto sei, o jogador mais velho a marcar num jogo da 1a divisão, com 41 anos.
Quando Torres sai do Benfica por não ter lugar, quando ainda tinha muitos anos de futebol pela frente, está tudo dito quanto à qualidade dos avançados do clube.

ivodaniello

#106
Curiosamente já que falamos no Torres, ele entra como seleccionador em 84 e apura a selecção para o Mundial, deixando para trás a Suécia onde pontificava o grande Stromberg.

Hanzo

Foi em 86 para o Mundial do México, com um golo miraculoso do Carlos Manuel na Alemanha. Para 84 havia um grupo de 3 seleccionadores se não estou em erro, entre eles o Toni.

ivodaniello

Citação de: Hanzo em 17 de Novembro de 2013, 19:49
Foi em 86 para o Mundial do México, com um golo miraculoso do Carlos Manuel na Alemanha. Para 84 havia um grupo de 3 seleccionadores se não estou em erro, entre eles o Toni.

Sim sim, escrevi mal. Ele entrou em 84, após o Euro. E depois é afastado porque o acusaram de pactuar com os jogadores no caso Saltilho.

Elvis the Pelvis

Grande conjunto de jogadores que Portugal tinha nos anos 80, mas como foi o início da era fcp/Pinto da Costa, a guerrilha também se estendeu à selecção. Haver 3 treinadores numa selecção, cada um a defender o seu clube, é algo que não me lembro de ter acontecido em muitos lados.

ivodaniello

Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Novembro de 2013, 19:58
Grande conjunto de jogadores que Portugal tinha nos anos 80, mas como foi o início da era fcp/Pinto da Costa, a guerrilha também se estendeu à selecção. Haver 3 treinadores numa selecção, cada um a defender o seu clube, é algo que não me lembro de ter acontecido em muitos lados.

Por acaso os 3 eram afectos ao Benfica. Toni, José Augusto e Fernando Cabrita.

nmro

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 20:28
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Novembro de 2013, 19:58
Grande conjunto de jogadores que Portugal tinha nos anos 80, mas como foi o início da era fcp/Pinto da Costa, a guerrilha também se estendeu à selecção. Haver 3 treinadores numa selecção, cada um a defender o seu clube, é algo que não me lembro de ter acontecido em muitos lados.

Por acaso os 3 eram afectos ao Benfica. Toni, José Augusto e Fernando Cabrita.

Falta o Morais que estava associado ao fcp.

pcssousa

Citação de: nmro em 17 de Novembro de 2013, 20:51
Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 20:28
Citação de: Elvis the Pelvis em 17 de Novembro de 2013, 19:58
Grande conjunto de jogadores que Portugal tinha nos anos 80, mas como foi o início da era fcp/Pinto da Costa, a guerrilha também se estendeu à selecção. Haver 3 treinadores numa selecção, cada um a defender o seu clube, é algo que não me lembro de ter acontecido em muitos lados.

Por acaso os 3 eram afectos ao Benfica. Toni, José Augusto e Fernando Cabrita.

Falta o Morais que estava associado ao fcp.
Exacto. E a selecção levou tantos jogadores do Benfica como do porto.
Colocámos 4 jogadores no 11 ideal, Bento, Eurico, Chalana e Jordão, ou seja, destes só Bento não tinha sido formado no Benfica (vejam as diferenças). Álvaro foi ainda considerado por toda a imprensa europeia o melhor lateral do torneio e a nossa asa esquerda a melhor.
Chalana, curiosamente, só jogou o último jogo da fase de apuramento, o lobby portista assegurava que o lugar era de Costa... Enfim.

ivodaniello

#113
Sousa, o Jordão nessa altura já era dos lagartos, e o Eurico estava no Porto. Aliás o Jordao era o unico do Sportém lá.


Nós tinhamos 8, o Porto tinha 9.

Glenn Stromberg

Jogadorzaço meus amigos ... lembro-me muito muito bem! Um poço de força no grande Benfica de 1982 que chegou à final da Taça UEFA, a conferir um peso e uma capacidade física enormes no meio-campo do Benfica.

Ainda hoje o admiro. O meu nickname é um tributo à sua passagem pelo Glorioso.

pcssousa

Eram, mas foram à mesma formados no Benfica. O Eurico até passou pelo Sporting antes de ir para o porto.
Quando eu disse que colocámos 4 no onze ideal, referia-me a Portugal, claro.

Ficou 8-9, pois, não tinha feito as contas, mas ficou então ela por ela.

ivodaniello

Citação de: pcssousa em 17 de Novembro de 2013, 21:20
Eram, mas foram à mesma formados no Benfica. O Eurico até passou pelo Sporting antes de ir para o porto.
Quando eu disse que colocámos 4 no onze ideal, referia-me a Portugal, claro.

Ficou 8-9, pois, não tinha feito as contas, mas ficou então ela por ela.

Entendi mal então, my bad. o Alvaro nao estava no 11 ideal tambem?

rkc

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 19:16
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2013, 18:54
Então em que épocas se juntaram Eusébio, Jordão, Vítor Baptista, Artur Jorge e Nené?

De 71 a 75, até há ultima epoca do Eusébio

O_o!

Não tinha nada ideia!

Esses todos? Juntos? mesma equipa?

ivodaniello

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2013, 21:28
Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 19:16
Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2013, 18:54
Então em que épocas se juntaram Eusébio, Jordão, Vítor Baptista, Artur Jorge e Nené?

De 71 a 75, até há ultima epoca do Eusébio

O_o!

Não tinha nada ideia!

Esses todos? Juntos? mesma equipa?

Yap, mas Néné e Jordão ainda mais novinhos na altura, vinham ambos da nossa formação. Foi uma grande estupidez não termos mantido o Jordão, porque supostamente não acreditavam que ele iria voltar a atingir um bom nível depois das lesões que teve. Tínhamos ali jogador para mais 10 anos.

pcssousa

Citação de: ivodaniello em 17 de Novembro de 2013, 21:26
Citação de: pcssousa em 17 de Novembro de 2013, 21:20
Eram, mas foram à mesma formados no Benfica. O Eurico até passou pelo Sporting antes de ir para o porto.
Quando eu disse que colocámos 4 no onze ideal, referia-me a Portugal, claro.

Ficou 8-9, pois, não tinha feito as contas, mas ficou então ela por ela.

Entendi mal então, my bad. o Alvaro nao estava no 11 ideal tambem?
Creio que no 11 oficial não, mas a imprensa europeia foi quase unânime a considerá-lo o melhor lateral (esquerdo ou direito) do torneio.