Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

PAslb

Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:55
Citação de: PAslb em 01 de Dezembro de 2013, 22:54
Citação de: |OnE| em 01 de Dezembro de 2013, 22:52
Citação de: PAslb em 01 de Dezembro de 2013, 22:51
Espero acima de tudo que os últimos 2 anos tenham servido para alguma coisa. Está época não podemos falhar, e para isso não podemos vender ninguém no mercado de inverno, temos equipa para também não ir contratar ninguém. Temos de manter este plantel até ao final da época.
Pelo menos o 4-3-3 já não é para equipas pequenas e fácil de anular.
Ainda acaba a jogar à SB....
Sim One, mas esta época temos jogadores para isso.
Continuo a gostar mais do 4-4-2, mas reconheço que com o plantel que temos, podemos apostar no 4-3-3 e tornar a equipa mais sólida fisicamente.

Não é só fisicamente. Vai além disso.
Defensivamente, enganei-me.

Slb23

Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:51
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:48
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:47
Pensava que o mito do Benfica de Jesus jogar bem tinha acabado na primeira época.

Mais do que jogar bem e é isso que parece não entenderes camarada, é preciso jogar bem de forma sólida. Não é jogar bem e de repente mamares um golo porque a equipa está desequilibrada ou porque o treinador lembra-se de fazer uma daquelas substituições de não lembrar nem ao diabo.
Tu falas é numa equipa infalível e isso exceto o Porto não existe.

Infalível não. Bem comandada. Organizada. Menos propícia ao erro.

Ou tu achas que o nível apresentado pelo Benfica, entusiasma alguém? Sinceramente se entusiasmar tenho a dizer que a decepção vai ser ainda maior. É preciso quem tenha mão neste plantel, quem saiba tirar o melhor rendimento dos jogadores. Olhas para este Benfica e o que vês? Diz-me sinceramente, o que vês?
Mas eu concordo com a tua análise sobre esta época, agora acho inegável que nas 2 anteriores se jogou bom futebol...

E noto uma equipa mais sólida neste momento tal como já disse hoje mas ainda muito para melhorar e trabalhar.

Far(away)

Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:56
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:51
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:48
Pensava que o mito do Benfica de Jesus jogar bem tinha acabado na primeira época.

Mais do que jogar bem e é isso que parece não entenderes camarada, é preciso jogar bem de forma sólida. Não é jogar bem e de repente mamares um golo porque a equipa está desequilibrada ou porque o treinador lembra-se de fazer uma daquelas substituições de não lembrar nem ao diabo.
Tu falas é numa equipa infalível e isso exceto o Porto não existe.

Infalível não. Bem comandada. Organizada. Menos propícia ao erro.

Ou tu achas que o nível apresentado pelo Benfica, entusiasma alguém? Sinceramente se entusiasmar tenho a dizer que a decepção vai ser ainda maior. É preciso quem tenha mão neste plantel, quem saiba tirar o melhor rendimento dos jogadores. Olhas para este Benfica e o que vês? Diz-me sinceramente, o que vês?
Mas eu concordo com a tua análise sobre esta época, agora acho inegável que nas 2 anteriores se jogou bom futebol...

E noto uma equipa mais sólida neste momento tal como já disse hoje mas ainda muito para melhorar e trabalhar.

Isso do bom futebol... um bom futebol com nódoas negras a mim diz-me zero sua besta.

ChEsTeR

eu ainda gostava era de ver a equipa na maxima força, sem lesoes sem castigos..nada...com silvio,salvio,siqueira,cardozo....

Hocuspocus

Até à expulsão do jogador do Rio Ave, não vi um Benfica assim tão seguro quanto alguns querem fazer crer. Vi foi um Benfica sem ideias, que não criou lances de perigo (excepto, obviamente nas oportunidades concretizadas), que até então não estava a dar sinais de poder ganhar o jogo e não acho que este Rio Ave seja grande espingarda.

Temos que jogar mais que isto, a época já não está no início. Não há desculpas para este futebol sem chama, sem vontade e onde apenas as individualidades têm feito a diferença. Já aqui foi dito e eu também concordo, é um milagre estarmos em primeiro jogando um futebol tão fraquinho. Mas pode ser que este seja um ano de sorte e oxalá que assim seja. Contudo, continuo muito pouco confiante no sucesso da equipa.

|OnE|

Citação de: ChEsTeR em 01 de Dezembro de 2013, 22:59
eu ainda gostava era de ver a equipa na maxima força, sem lesoes sem castigos..nada...com silvio,salvio,siqueira,cardozo....
Desde que não voltasse ao 4-2-4...

Çula

Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:45
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:44
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:42
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:40
23, nós não estamos propriamente na 5ª jornada. As coisas agora começam a adquirir contornos mais sérios. A luta é a 3 e o principal candidato ao título continua a ser os de sempre. Mas faz-me muita confusão como um treinador que com ovos de qualidade assim assim, faz uma omelete gostosa e nós com ovos de primeira qualidade, a omelete é insonsa, sem sal e com um travo amargo. Como digo, apesar da liderança, os sinais continuam aí para quem os quiser ver.
E é precisamente agora que as coisas começam a aquecer sabes bem disso, quando for preciso elevar os níveis o Sporting vai quebrar. E começa já para a semana em Barcelos...

Quanto às omeletes tivemos 2 épocas de omeletes gostosas e ganhamos caralhos, pode ser que seja diferente esta época...

Gostosas aonde? Só se for para ti.
Foda-se não se jogava bom futebol? Nem falo na época passada, há 2 anos fomos aos quartos da champions e jogamos muito bem...

Uma equipa sólida é uma equipa forte, seja em que táctica for, jogue da forma que jogar, Far.
O ano passado fomos uma equipa muito forte durante praticamente toda a época, logo fomos uma equipa sólida. Em 56 jogos marcámos 123 golos e sofremos 41, ganhámos 39 jogos, empatámos 11 e perdemos 5.

Isto são numeros de uma equipa sólida.

novais_acf

Parece foi ao balneário...e foi apanhado...diz-se..

brazio

Feliz pela liderança mas sem ilusões.

O Benfica têm muito a melhorar. E este treinador não oferece confiança nenhuma...

ChEsTeR

Citação de: |OnE| em 01 de Dezembro de 2013, 23:02
Citação de: ChEsTeR em 01 de Dezembro de 2013, 22:59
Desde que não voltasse ao 4-2-4...

sempre não mas confesso que gostava de ver um 11 com

Artur
Silvio
Luisão
Garay
Siqueira
Matic
Enzo Pérez
Salvio
Markovic
Gaitán
Cardozo

e já não meto o oblak porque pronto...

pastel1904

Não sabia que o gajo não podia ir ao balneário. Pensei que não havia problemas, até porque na semana passada fui ver o jogo de um amigo cujo treinador estava castigado e foi ao balneário sem problemas.

Far(away)

Citação de: Çula em 01 de Dezembro de 2013, 23:04
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:45
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:44
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:42
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:40
23, nós não estamos propriamente na 5ª jornada. As coisas agora começam a adquirir contornos mais sérios. A luta é a 3 e o principal candidato ao título continua a ser os de sempre. Mas faz-me muita confusão como um treinador que com ovos de qualidade assim assim, faz uma omelete gostosa e nós com ovos de primeira qualidade, a omelete é insonsa, sem sal e com um travo amargo. Como digo, apesar da liderança, os sinais continuam aí para quem os quiser ver.
E é precisamente agora que as coisas começam a aquecer sabes bem disso, quando for preciso elevar os níveis o Sporting vai quebrar. E começa já para a semana em Barcelos...

Quanto às omeletes tivemos 2 épocas de omeletes gostosas e ganhamos caralhos, pode ser que seja diferente esta época...

Gostosas aonde? Só se for para ti.
Foda-se não se jogava bom futebol? Nem falo na época passada, há 2 anos fomos aos quartos da champions e jogamos muito bem...

Uma equipa sólida é uma equipa forte, seja em que táctica for, jogue da forma que jogar, Far.
O ano passado fomos uma equipa muito forte durante praticamente toda a época, logo fomos uma equipa sólida. Em 56 jogos marcámos 123 golos e sofremos 41, ganhámos 39 jogos, empatámos 11 e perdemos 5.

Isto são numeros de uma equipa sólida.

Desculpa não concordo.

Uma equipa sólida não fraqueja sistematicamente nos momentos decisivos.

E não estou a falar apenas da época passada. Porque se fosse numa época apenas até poderia ir de encontro ao que dizes, assim não. Uma equipa sólida não é só números. É fazer desses números conquistas. Teres números e "estares nas decisões" sem levares canecos para casa, para mim não tem nada de sólido.

Shoky

Não pode ter ido comer um croissant?

|OnE|