Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

paulomaia1972

Não se joga um CRL. Pelo menos, vencemos. Aguardemos pelos próximos capítulos desta trágico-comédia!

Çula

Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 23:08
Citação de: Çula em 01 de Dezembro de 2013, 23:04
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:47
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:45
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:44
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:42
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:40
23, nós não estamos propriamente na 5ª jornada. As coisas agora começam a adquirir contornos mais sérios. A luta é a 3 e o principal candidato ao título continua a ser os de sempre. Mas faz-me muita confusão como um treinador que com ovos de qualidade assim assim, faz uma omelete gostosa e nós com ovos de primeira qualidade, a omelete é insonsa, sem sal e com um travo amargo. Como digo, apesar da liderança, os sinais continuam aí para quem os quiser ver.
E é precisamente agora que as coisas começam a aquecer sabes bem disso, quando for preciso elevar os níveis o Sporting vai quebrar. E começa já para a semana em Barcelos...

Quanto às omeletes tivemos 2 épocas de omeletes gostosas e ganhamos caralhos, pode ser que seja diferente esta época...

Gostosas aonde? Só se for para ti.
Foda-se não se jogava bom futebol? Nem falo na época passada, há 2 anos fomos aos quartos da champions e jogamos muito bem...

Pensava que o mito do Benfica de Jesus jogar bem tinha acabado na primeira época.

Mais do que jogar bem e é isso que parece não entenderes camarada, é preciso jogar bem de forma sólida. Não é jogar bem e de repente mamares um golo porque a equipa está desequilibrada ou porque o treinador lembra-se de fazer uma daquelas substituições de não lembrar nem ao diabo.

Uma equipa sólida é uma equipa forte, seja em que táctica for, jogue da forma que jogar, Far.
O ano passado fomos uma equipa muito forte durante praticamente toda a época, logo fomos uma equipa sólida. Em 56 jogos marcámos 123 golos e sofremos 41, ganhámos 39 jogos, empatámos 11 e perdemos 5.

Isto são numeros de uma equipa sólida.

Desculpa não concordo.

Uma equipa sólida não fraqueja sistematicamente nos momentos decisivos.

E não estou a falar apenas da época passada. Porque se fosse numa época apenas até poderia ir de encontro ao que dizes, assim não. Uma equipa sólida não é só números. É fazer desses números conquistas. Teres números e "estares nas decisões" sem levares canecos para casa, para mim não tem nada de sólido.

Uma das equipas mais fortes e mais sólidas da nossa história foi a de 89/90 e 90/91.
Jogávamos um futebol fantástico, devemos ter vencido uns 80% dos jogos realizados nesses dois anos, marcámos imensos golos, sofremos poucos, tinhamos jogadores fabulosos como Ricardo, Valdo, Thern, Paneira, Aldair, Veloso, Magnusson, etc etc etc, tinhamos Eriksson no banco, e em dois anos ganhámos um campeonato.

Achas que foi pelo facto de só termos ganho isso que essa equipa passou a ser mediana ou pouco sólida?

brazio

Os próximas quatro jornadas vão ditar muita coisa.

É difícil ter confiança nesta equipa. E claro temos obrigatoriamente de vencer o porto em casa senão bem podem enfiar a viola no saco....

Far(away)

Citação de: Çula em 01 de Dezembro de 2013, 23:15
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 23:08
Citação de: Çula em 01 de Dezembro de 2013, 23:04
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:47
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:45
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:44
Citação de: Slb23 em 01 de Dezembro de 2013, 22:42
Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 22:40
23, nós não estamos propriamente na 5ª jornada. As coisas agora começam a adquirir contornos mais sérios. A luta é a 3 e o principal candidato ao título continua a ser os de sempre. Mas faz-me muita confusão como um treinador que com ovos de qualidade assim assim, faz uma omelete gostosa e nós com ovos de primeira qualidade, a omelete é insonsa, sem sal e com um travo amargo. Como digo, apesar da liderança, os sinais continuam aí para quem os quiser ver.
E é precisamente agora que as coisas começam a aquecer sabes bem disso, quando for preciso elevar os níveis o Sporting vai quebrar. E começa já para a semana em Barcelos...

Quanto às omeletes tivemos 2 épocas de omeletes gostosas e ganhamos caralhos, pode ser que seja diferente esta época...

Gostosas aonde? Só se for para ti.
Foda-se não se jogava bom futebol? Nem falo na época passada, há 2 anos fomos aos quartos da champions e jogamos muito bem...

Pensava que o mito do Benfica de Jesus jogar bem tinha acabado na primeira época.

Mais do que jogar bem e é isso que parece não entenderes camarada, é preciso jogar bem de forma sólida. Não é jogar bem e de repente mamares um golo porque a equipa está desequilibrada ou porque o treinador lembra-se de fazer uma daquelas substituições de não lembrar nem ao diabo.

Uma equipa sólida é uma equipa forte, seja em que táctica for, jogue da forma que jogar, Far.
O ano passado fomos uma equipa muito forte durante praticamente toda a época, logo fomos uma equipa sólida. Em 56 jogos marcámos 123 golos e sofremos 41, ganhámos 39 jogos, empatámos 11 e perdemos 5.

Isto são numeros de uma equipa sólida.

Desculpa não concordo.

Uma equipa sólida não fraqueja sistematicamente nos momentos decisivos.

E não estou a falar apenas da época passada. Porque se fosse numa época apenas até poderia ir de encontro ao que dizes, assim não. Uma equipa sólida não é só números. É fazer desses números conquistas. Teres números e "estares nas decisões" sem levares canecos para casa, para mim não tem nada de sólido.

Uma das equipas mais fortes e mais sólidas da nossa história foi a de 89/90 e 90/91.
Jogávamos um futebol fantástico, devemos ter vencido uns 80% dos jogos realizados nesses dois anos, marcámos imensos golos, sofremos poucos, tinhamos jogadores fabulosos como Ricardo, Valdo, Thern, Paneira, Aldair, Veloso, Magnusson, etc etc etc, tinhamos Eriksson no banco, eem dois anos ganhámos um campeonato.

Achas que foi pelo facto de só termos ganho isso que essa equipa passou a ser mediana ou pouco sólida?

A minha resposta está aí Çula.

Para a história ficam os vencedores.

O Benfica de Jesus não se restringe ao primeiro ano. A avaliação como sabes é ampla até aos dias de hoje. Depois de perderes dois campeonatos da forma como perdeste, não me peças para considerar os últimos anos deste Benfica, uma equipa e vou utilizar novamente o termo "sólida".

E se este ano não ganharmos isto, bem então... nem sei o que dizer.

Çula

São visões.
Não partilho da tua mas respeito.

O0

Far(away)

Citação de: Çula em 01 de Dezembro de 2013, 23:26
São visões.

O0

Levas já um par de chapadas, se não fazeres macumba para ganharmos o títele!

sbremoved_34227

Se o gajo foi mesmo ao balneário, não podemos vir a ter problemas?

|OnE|

Citação de: Çula em 01 de Dezembro de 2013, 23:26
São visões.

O0
Nunca me enganaste.
Bem me parecia que tinhas visões.

Shoky

Citação de: SousaLB em 01 de Dezembro de 2013, 23:27

Derrota no jogo e 6 pontos de penalização.

Far(away)

Citação de: Shoky em 01 de Dezembro de 2013, 23:29

Anda aqui um gajo a tentar ganhar ânimo e eis que chega o Shoky!

Mestre30

O Benfica e o JJ não podem ter cometido tal erro. Simplesmente não podem!

Shoky

Citação de: Far(away) em 01 de Dezembro de 2013, 23:30

Anda aqui um gajo a tentar ganhar ânimo e eis que chega o Shoky!

Shoky Pesqueira...

Isai@sReis

O homem já não pode ir mijar dizem logo que foi ao balneário.

Loki The Glorious

Sempre admirei a tua auto-estima.

^-^

Shoky

Eu estava a brincar...mas primeiro é preciso provar...e depois penso que o máximo que poderia acontecer é agravarem-lhe o castigo. Digo eu.