Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Fake Blood

Jesus tá farto de enrabar treinadores com poucos anos de 1ª liga.

Esbutenado

Pela quarta vez em cinco epocas tens o Benfica no primeiro lugar do campeonato, com vantagem sobre os porcos.
Esperemos que desta vez repitas 2009/10, e que nao voltes a perder mais um campeonato.
Ja chega de entregar titulos de bandeja aos porcos!!

JackWhite

'As provas europeias'. Sempre o mesmo subterfúgio. Champions e Euroliga no mesmo saco, a ver se pega.
Vamos bem encaminhados para termos 1 qualificação na fase de grupos da Champions em 4 participações com o Jesus, não há gracinhas na Euroliga que mudem esta vergonha. Quem 'vai longe' na Euroliga não ganha prestígio em parte nenhuma da Europa.

6º classificado do ranking UEFA  :cheerleaders:

À nossa frente, apenas Braga, Schalke, Lyon, Celtic e Olympiakos. Mas é uma questão de tempo até os apanharmos.

Fake Blood

Paulo Fonseca é uma merda porque fez um brilharete num campeonato nivelado por baixo.
Jorge Jesus é um grande treinador porque conseguiu ficar em 2º num campeonato complicado.

Nramos

Citação de: Fake Blood em 03 de Dezembro de 2013, 09:00
Paulo Fonseca é uma merda porque fez um brilharete num campeonato nivelado por baixo.
Jorge Jesus é um grande treinador porque conseguiu ficar em 2º num campeonato complicado.

ihihihi

cernache1

Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 03 de Dezembro de 2013, 07:56
Fdx ontem tive uma discussão simplesmente surreal com um colega meu, lagarto.

Tudo começou no momento em que ele afirmou, de peito cheio, que adorava ver o Leonardo Jardim a defender que as Osgas não eram candidatas ao título. Odeio esta postura, sou sincero, porque acho sinceramente que se trata de uma forma de evitar ser responsabilizado, quando a pessoa não cumpre com os objectivos a que se propõe. É sempre mais fácil lutar por algo, mas manter a postura de que não o estamos a fazer, porque se falharmos, ninguém nos pode apontar o dedo.

Mais engraçado do que isso, é que ele ainda chega mais longe. Afirma, a pé juntos, que não considera o Sporting um clube "grande" de Portugal. Acredita, antes, que estão a um nível semelhante ao do Braga. Não têm essa exigência, essa pressão. Embora me satisfaça, de certo modo, ver as lagartixas com tão pouco amor próprio e pouca fé na camiosola, não deixa de ser ridículo. Claro que, 10 minutos depois, eu tinha desmontado todos os argumentos dele. Títulos, número de adeptos, assistências, entre outros factores que a pessoa pode trazer à conversa.

No final, após 30 minutos de debate verdadeiramente cretino, remata, dizendo que considera o Sporting o "maior" clube de Portugal. Dá para perceber? Mas que grande poia de lógica! Senti realmente que perdi 1h da minha vida à volta de uma p*ta de uma discussão sem nexo nenhum.

Com um lagarto, fala de tudo. De futebol e / ou de clubes é que não.

cernache1

Porto é merda. (Que fique bem claro !)

Isai@sReis

Citação de: cernache1 em 03 de Dezembro de 2013, 09:29
Porto é merda. (Que fique bem claro !)

Isso é quase uma verdade La Palice.

VALEBEM

sentia me mais humilhado nos dois anos em que não fomos à Europa ou quando disputavamos a taça amizade em vez das provas europeias.
Levámos sete em vigo com um treinador que já venceu duas ligas dos campeões,  e que na altura era violentamente criticado, e foi despedido por uma chuva de lenços brancos.
As pessoas esquecem se facilmente do passado e eu às vezes esqueço me que a memória e a racionalidade não é o forte dos adeptos do futebol.
Hoje,  conheço imensa gente que fala muito bem do Fernando Santos, mas quando cá estava era o pior do mundo.

PAslb

Citação de: Lysander em 03 de Dezembro de 2013, 05:11
O Marco Silva... fdx, fico sem vir ao Forum uns tempos e continua igual... nem mesmo depois de verem o que o grande Paulo Fonseca do Paços (que também pediam há uns tempos) está a fazer nos corruptos param de pedir gente que nada provou para treinar o Benfica.

Os Marcos Silvas, os Paulos Fonsecas e outros que tais desta vida até podem um dia ter capacidade e qualidade para treinar o Benfica mas não é certamente uma ou duas boas épocas na primeira divisão ao serviço de equipas pequenas que lhes confere isso e passar do patamar onde andam hoje para o Benfica significa dar um passo maior que a perna queimando estapas necessárias no crescimento de um treinador e não me venham com as parvoices dos Mourinhos e Villas Boas que esses andaram anos e anos a acompanhar de perto não só o funcionamento interno de grandes Clubes como o trabalho de grandes treinadores e grandes jogadores antes de treinararem a sua primeira equipa e pouco ou nada era já segredo para eles fosse no futebol, no balneário ou em redor. Uma coisa é ir buscar um Leonardo Jardim com bom trabalho na 1a Liga antes de chegar a Braga numa evolução natural onde o consolida e continuando a provar num grande clube de um campeonato estrangeiro a sua qualidade num trabalho de várias épocas sempre em crescendo, outra é fazer como os corruptos e ir buscar um gajo que treinava o Pinhalnovense há 2 anos e fez um brilharete na Taça (e um campeonato da 2ªB de m****) e chega por isso ao Paços onde tem a sorte de tudo lhe correr bem num campeonato nivelado por baixo e num feito irrepetivel leva o Paços ao 3.º Lugar; depois é o que se vê... nem com ajudas consegue deixar de perder um jogo. E também vos digo, o Leonardo Jardim se tivesse chegado a um "grande" (OK, tecnicamente ainda não chegou, eu sei...) mais cedo antes dele próprio evoluir naturalmente como treinador provavelmente até daria asneira (salvo nos corruptos talvez onde a "estrutura", aka, arbitros, dão sempre uma mãozinha e tem que se ser realmente muito ruim para não aproveitar)

Próximo treinador do Benfica não é para nós os treinarmos a ele, é para ele treinar o Benfica; se não houver um Português comprovadamente bom disponível é ir-se buscar um estrangeiro ambicioso com adjunto Português: a nossa história é feita de titulos conseguidos dessa forma e só há meia dúzia de anos para cá é que se houve a lenga-lenga do que "só um treinador Português é que serve"...
Subscrevo cada palavra, cada virgula, cada ponto final. Parabéns.

PS:Só admitiria a contratação do Marco Silva, numa perspetiva de demissão antecipada do JJ e no sentido de se fazer um teste (curto) à sua capacidade de treinar um clube grande. Se fosse necessário um novo treinador para a próxima época, nesse caso, prefiro um treinador estrangeiro ou um treinador Português com provas dadas num clube grande.

Xanghai

Estamos em 1º depois de 11 jornadas, temos a melhor defesa do campeonato (quem diria lol) eliminamos os lagartos da Taça, temos um bom sorteio na Taça da Liga e no mínimo está garantida a Liga Europa.

O único reparo que identifico seria estarmos melhor posicionados na Champions, mas ainda acredito que com um pouco de sorte vamos passar a fase de grupos.

Se nos lembrarmos do fim da época passada, da novela "Cardozo", da lesão do Salvio, da novela "Oblak", do Garay e o Matic a cagarem para o início da época por causa dos rumores de que iam ser transferidos, da vinda do Bruno Cortez e das lesões do Siqueira... diria que não estamos tão mal assim.

Os lagartos ainda não tiveram lesões nos principais jogadores, continuam a jogar sem pressão (por não se assumirem como candidatos ao título) e não enfrentaram nenhum momento delicado como o Benfica (início da época) e o Porto (actualmente)... veremos como reagem as adversidades.

Os porcos não estão em crise nenhuma, só quem não os conhece é que acredita que eles não vão estar a lutar para o título no fim da temporada.

Bora Benfica, temos de acreditar.

Fake Blood

Marco Silva tem que ganhar uma Intertoto primeiro.

PAslb

Citação de: Fake Blood em 03 de Dezembro de 2013, 10:09
Não diria tanto, mas pelo menos treinar um clube médio em Portugal.

sazuke

Citação de: Fake Blood em 03 de Dezembro de 2013, 10:09

e ser corrido à pedrada para ganhar estofo